O Epoch Cassete Vision, lendário console japonês de 1981, ganha seu primeiro emulador

22 de fevereiro de 2024
O Epoch Cassete Vision, lendário console japonês de 1981, ganha seu primeiro emulador

Em 1981, a Epoch introduziu no mercado japonês o console Cassette Vision, que alcançou uma impressionante marca de 400.000 unidades vendidas, garantindo cerca de 70% do mercado. Essa conquista tornou o Cassette Vision o console mais bem-sucedido no Japão até a chegada do Nintendo Famicom em 1983. Além disso, deu origem a outros modelos, como o Cassette Vision Jr, Super Cassette Vision e Super Lady Cassette Vision.

O Cassette Vision contou com apenas 12 jogos em sua biblioteca, incluindo títulos como Galaxian (apesar do nome, ele não é baseado no jogo da Namco, mas sim no Moon Cresta da Nihon Bussan), Monster Mansion (um clone de Donkey Kong), PakPak Monster (um clone de Pac-Man) e Astro Command (inspirado no Scramble da Konami).

O Cassete Vision não usava cassetes, como o nome sugere, e sim cartuchos, como o Atari 2600. Ele era tecnicamente e visualmente inferior ao “concorrente” dos EUA, e seus controles eram embutidos no próprio console, mais ou menos como o Telejogo funcionava.

Devido à sua origem japonesa e à quantidade limitada de jogos disponíveis, somada ao fato de seu sucessor, o Super Cassette Vision, ser mais potente e ter uma biblioteca mais extensa, o Cassette Vision nunca foi emulado até agora. O novo emulador foi desenvolvido por Neko-Daimyou NekoNeko e pode ser visto em ação em um vídeo, onde são jogados títulos como Kikori no Yosaku, Galaxian, Battle Vader, PakPak Monster, Monster Mansion e Astro Command.

Para saber mais deste emulador, basta seguir o criador do projeto no ex-Twitter.

Você também pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com preço especial e agora conta com uma versão mais potente, a Plus.

Uma resposta para “O Epoch Cassete Vision, lendário console japonês de 1981, ganha seu primeiro emulador”

  • 23 de fevereiro de 2024 às 22:09 -

    Helinux

  • Não conhecia esse console japonês, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *