O quarto episódio de X-Men ’97 é uma carta de amor para os clássicos games dos mutantes

4 de abril de 2024
O quarto episódio de X-Men '97 é uma carta de amor para os clássicos games dos mutantes

Se você já assistiu a pelo menos um dos quatro episódios de X-Men ’97, com certeza está satisfeito com a qualidade da animação. Disponível no Disney+, a série continua a história da clássica animação dos mutantes dos anos 90, com muita, mas muita coisa trazida de volta daqueles dias.

A satisfação é tanta, que a primeira temporada da animação nem acabou, mas a terceira já foi confirmada e já teve sua produção iniciada. Mas no episódio desta semana, o quarto, não trouxe apenas nostalgia para os fãs, mas também prestou tributo não só aos clássicos videogames, como também nos próprios games dos X-Men dos anos 90.

No mais recente episódio, intitulado “Motendo“, Jubileu e o novato Roberto são levados para dentro de um misterioso console de videogame durante o aniversário de 18 anos da mutante, cortesia do supervilão Mojo. Lá dentro, enfrentam sentinelas e híbridos dinossauro-humanos em uma beat ‘em up, com direito a versões em pixel art da dupla de jovens mutantes.

Mojo é presença em alguns games, e tem um jogo no qual é o príncipal vilão. Trata-se de X-Men: Mojo World, jogo para Game Gear, que também chegou ao Master System em nosso país, graças à Tec Toy. O jogo não é exatamente o mais memorável dos X-Men, mas traz Wolverine, Ciclope ou Vampira na missão de resgatar seus amigos mutantes do mundo de Mojo, participando do reality show do alienígena.

Mas o jogo presta muitas homenagens a vários jogos que moldaram a infância de muitos fãs de X-Men, com direito a uma mistura nostálgica de sistemas de 16 bits, como o Super Nintendo e o Mega Drive. O episódio completo já está disponível para streaming no Disney+.

Confira tudo dos X-Men, entre quadrinhos, bonecos, edições especiais e mais, na Amazon.

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *