O rolê aleatório envolvendo Peter Griffin, Charlie Brown e o filme Matador de Aluguel

23 de janeiro de 2023
O rolê aleatório envolvendo Peter Griffin, Charlie Brown e o filme Matador de Aluguel

Que o Peter Griffin é completamente insano, todo fã de Family Guy (ou Família da Pesada, você escolhe) já sabe. Mas no quarto episódio da oitava temporada, que foca no Brian conhecendo e saindo com uma mulher na casa dos 40 anos, aconteceu algo bem interessante. Foi mais um dos vários rolês aleatórios que o protagonista vivenciou em tanto tempo de seriado.

Peter, que já decidiu viver uma vida de pirata do século XVII só porque descolou um papagaio e não sabia o que fazer com ele em outra oportunidade, desta vez ficou bem animado por achar o DVD do filme Matador de Aluguel (ou Road House, seu nome original) numa locadora que estava liquidando seu acervo, vendendo os filmes por apenas um dólar.

Ao assistir o filme, ele ficou impactado com “a mensagem do filme”, que é a de “resolver qualquer problema na base da porrada”. Peter, agindo como qualquer criança de dez anos quando vê um filme de ação, resolveu sair para as ruas de Quahog agindo como o personagem vivido por Patrick Swayze, que faz o que qualquer herói de filme de ação dos anos 80 e 90 fazia: batia primeiro para perguntar depois.

Numa destas cenas em que Peter “vive” o Matador de Aluguel, e vive repetindo o nome do filme, ele ainda faz algo surreal: encontra Charlie Brown e Lucy, da turma do Snoopy, naquela famosa cena em que o personagem não consegue chutar a bola de futebol americano, por causa das trollagens da garota. Peter resolve “na porrada” a situação e enfim o garoto consegue chutar a bola. Não contente, o Griffin pai ainda avisa que a garota “não tem licença para ser terapeuta”, por causa da sua famosa tendinha de conselhos, e manda outro “Matador de Aluguel” na menina.

O filme preferido de Peter, o mencionado já muitas vezes Matador de Aluguel, é um dos clássicos do Domingo Maior, Temperatura Máxima, Cinema em Casa ou Cine Kickboxer. O longa conta a história de James Dalton, que é contratado para ser segurança em um bar noturno, mas que acaba despertando a ira do chefe do crime local. Como qualquer filme daquela época, enredo não era a prioridade, com foco total na pancadaria e cenas de ação. E o filme não faz feio neste quesito, se tornando um dos clássicos do gênero, e apreciado até hoje, e não apenas por Peter Griffin.

Se você não se lembra, ou não conhece, é esse filme aqui:

Tanto é que o longa vai ganhar um remake, com Jake Gyllenhaal vivendo o novo protagonista, que desta vez não será um “experiente segurança de bar”, e sim um ex-lutador de MMA que vai viver em uma pequena cidade e vai trabalhar como segurança num destes famosos bares de estrada dos EUA, com a promessa de, como sempre, ter muita cerveja barata, bandas de rock e, principalmente, pancadaria.

Uma resposta para “O rolê aleatório envolvendo Peter Griffin, Charlie Brown e o filme Matador de Aluguel”

  • 23 de janeiro de 2023 às 21:40 -

    Helinux

  • Um tempo atrás eu descobri que teve continuação com outro ator, sinceramente eu não sabia de Matador de Aluguel 2!!!! Bons tempos do primeirão, lembro que passava muito no Domingo Maior…destaque para Jeff Healey, guitarrista cego que infelizmente já faleceu!!!! Outro destaque que menciono seria a atriz Julie Michaels, que é a lourona com cara de porn star que detona ali mostrando toda a sua beldade!!!! Sobre Family guy, sinceramente eu não sou fã…já vi alguns episódios!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *