O Super Retro Champ é um portátil que permite jogar com cartuchos de Super Nintendo e Mega Drive

9 de janeiro de 2020
Autor: Junior Candido
O Super Retro Champ é um portátil que permite jogar com cartuchos de Super Nintendo e Mega Drive

Estamos em 2020, e os games de antigamente seguem com força, fãs, e pessoas dispostas a jogá-los. A CES 2020, além de apresentar novidades sobre o futuro do consumo eletrônico em geral, também apresentou novidades para estes fãs dos consoles de três décadas atrás. O Super Retro Champ é a mais nova das iniciativas feitas para jogar os clássicos de um jeito moderno.

Fabricado pela My Arcade, o Super Retro Champ é um console portátil, assim como o Supaboy, aquele Super Nintendo portátil da Hyperkin. Ele roda cartuchos de Mega Drive e Super Nintendo, e conta com uma bateria que aguenta até cinco horas. Apesar da sua portabilidade, também pode ser conectado em uma TV por HDMI, e permitirá, assim, jogatina multiplayer com dois jogadores, através dos gamepads sem fio.

O Super Retro Champ é um portátil que permite jogar com cartuchos de Super Nintendo e Mega Drive

O portátil tem um suporte para ser colocado em uma mesa, e também permite a jogatina em dois jogadores. Os cartuchos de Super Nintendo ficam na parte de cima, e os de Mega Drive na parte de baixo. Os botões seguem o formato de controle do Super Nintendo, mas os botões L e R, para o Mega Drive, fazem as funções de C e Z.

O Super Retro Champ custará US$ 110, quando for lançado, no final deste ano. Diferente de outros consoles “atualizados”, como o BittBoy, este console não suporta cartões microSD, e não permite adicionar ROMs, rodando apenas os cartuchos de ambos os consoles.

Uma resposta para “O Super Retro Champ é um portátil que permite jogar com cartuchos de Super Nintendo e Mega Drive”

  • 11 de janeiro de 2020 às 20:59 -

    Helinux

  • Muito bom!!!! de vez em quando é bom jogar os clássicos de antigamente!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *