Os Beatles não terão um, mas quatro filmes. Cada longa contará a história de cada membro.

21 de fevereiro de 2024
Os Beatles não terão um, mas quatro filmes. Cada longa contará a história de cada membro.

A Sony Pictures Entertainment e o premiado diretor Sam Mendes, conhecido por seu Oscar por Beleza Americana (1999), uniram forças para realizar uma surpreendente série de quatro filmes sobre os Beatles. Cada longa-metragem se concentrará em um dos membros do icônico Quarteto de Liverpool, com a produção realizada em colaboração com a produtora britânica Neal Street Productions, fundada por Mendes, Pippa Harris e Caro Newling em 2003.

Mendes dirigirá todos os quatro filmes, marcando um feito inédito ao obter a autorização completa da Apple Corps Ltd. e dos Beatles, incluindo Paul McCartney, Ringo Starr, além das famílias de John Lennon e George Harrison, para explorar suas histórias de vida e utilizar os direitos musicais em um roteiro cinematográfico.

Para produzir qualquer coisa com os Beatles, é preciso que os quatro membros, sejam os membros vivos ou dos familiares que cuidam dos espólios de quem faleceu, ofereçam a autorização de forma unânime. Ou os quatro aprovam ou não tem projeto. No passado, Mauricio de Sousa tentou produzir uma série em quadrinhos com o Fab Four, mas apenas um dos quatro (entre Paul, George, Ringo e Yoko Ono, que representa John Lennon) recusou a proposta, inviabilizando o projeto.

Segundo o Deadline, as narrativas dos filmes serão interconectadas, aumentando ainda mais o caráter inovador do projeto. Será, com todas as aspas possíveis, uma espécie de “Universo Cinematográfico Beatles”. Durante a apresentação do projeto em Hollywood, Sam Mendes conquistou o apoio entusiasmado dos produtores-executivos Tom Rothman e Elizabeth Gabler.

“Viajamos para Los Angeles pouco antes do Natal para apresentar o projeto, e é justo dizer que fomos recebidos com entusiasmo universal. A razão pela qual a Sony se destacou entre as ofertas concorrentes foi a paixão de Tom e Elizabeth pela ideia e o compromisso de impulsionar esses filmes nos cinemas de uma forma inovadora e emocionante”, afirmou o diretor.

Ainda não foram divulgadas informações sobre a escalação do elenco, mas Pippa Harris assegura que Sam Mendes terá total liberdade criativa para contar as histórias individuais de cada integrante dos Beatles da melhor maneira possível. O projeto, originado de uma ideia de Mendes há mais de um ano, recebeu caloroso apoio de Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison assim que o diretor compartilhou sua visão com eles. Ringo até celebrou a novidade em seu Instagram:

Fica a expectativa para o desdobrar criativo deste projeto único, enquanto os fãs aguardam mais detalhes sobre a escalação dos atores para interpretar os Fab Four.

E se você gosta da banda, confira este livro, disponível na Amazon, que aborda o ano de 1966, considerado por muita gente como o “divisor de águas” do quarteto.

Uma resposta para “Os Beatles não terão um, mas quatro filmes. Cada longa contará a história de cada membro.”

  • 21 de fevereiro de 2024 às 22:02 -

    Helinux

  • Lembro de um filme dos Beatles que passava muito na Sessão da tarde, não lembro o nome…vou citar uma parte da cena: Lembro que umas moças que eram muito fãs e entraram em um hotel onde a banda estava hospedada, elas se esconderam de baixo da cama e os Beatles apareceram…ficava só aquela imagem da voz e pés dos bealtes, não era mostrado o rosto dos integrantes!!!! Sim, era um filme acredito ser dos anos 80 para 90, não lembro!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *