Os destaques da Consumer Eletronics Show – CES 2010

12 de janeiro de 2010
Autor: Fábio Torres

Os destaques da Consumer Eletronics Show - CES 2010

A International Consumer Eletronics Show, ou CES, de 2010 chegou ao fim no último dia 10. Com ela, vários novos gadgets foram anunciados. Aqui vai a seleção dos melhores.

Light Touch

Os destaques da Consumer Eletronics Show - CES 2010

Light Touch em funcionamento

O Light Touch, da Light Blue Optics, é um projetor interativo que transforma qualquer superfície plana em uma tela sensível ao toque. O produto ainda não está disponível comercialmente, pois a empresa espera licenciar a tecnologia para outros fabricantes.

Bloggie

A câmera de vídeo portátil em alta definição da Sony se destaca por algumas facilidades de uso, como fazer upload dos vídeos direto para sites de compartilhamento como YouTube. Lentes destacáveis colocadas no topo da câmera gravam em 270°, possibilitando ao usuário gravar tudo a sua volta. O preço da novidade gira em torno de US$ 200,00 nos Estados Unidos.

Lenovo IdeaPad U1 Hybrid

Os destaques da Consumer Eletronics Show - CES 2010

Lenovo IdeaPad U1 Hybrid

O lançamento da Lenovo reúne dois equipamentos em um só: além de funcionar como um laptop normal, a tela pode ser destacada e funciona como um computador tablet de 11 polegadas. Seu processador é um Intel Core 2 Duo e o armazenamento fica por conta de um SSD de 16GB. O aparelho por enquanto roda Linux Skylight, mas a Lenovo garante que está trabalhando para oferecê-lo em breve com Windows 7 incluso.

Parrot AR Drone

Sucesso na CES, o helicóptero AR Drone, criado pela Parrot, é formado por quatro hélices com protetores de espuma controladas pelos comandos do iPhone ou do iPod Touch. Duas câmeras instaladas nas hélices transmitem ao vivo para o celular tudo que acontece. O brinquedo, uma espécie de aeromodelo, poderá ser usado para games com realidade aumentada, já que ele usa a rede Wi-Fi. O equipamento é apenas um produto conceito, mas analistas acreditam que o uso de realidade aumentada em games será comum dentro de poucos anos.

Panasonic TC-PVT25 Series

Os destaques da Consumer Eletronics Show - CES 2010

Panasonic TC-PVT25

A série PC-PVT25, da Panasonic, será uma das primeiras a incluir os óculos 3D já no kit do aparelho (ao contrário do que Sony, LG e outros fabricantes têm feito). Um sistema conversão permitirá ter a imagem 2D convencional da televisão transformada em 3D esteroscópico. E o melhor: vai funcionar com transmissões em alta definição. Assim, a Panasonic sai na frente ao inaugurar a Full HD 3D, com 1080 linhas de resolução.

(Via Terra e Tecnoblog)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *