Conheça Paladins: jogo online que mistura Overwatch e Team Fortress 2, gratuito na Steam

21 de outubro de 2016
Autor: Raphael Cabrera

Conheça Paladins: jogo online que mistura Overwatch e Team Fortress 2, gratuito na Steam

O jogos online do gênero MOBA vêm expandindo para além do clássico RPG de Dota. Publicado pela Hi-Rez, Paladins faz parte desta evolução: um MOBA FPS grátis, leve e extremamente competente.

Paladins é um jogo online que bebe muito da fonte do Overwatch, mas não chega a ser uma cópia do jogo. Influências de Team Fortress, Smite e até World of Warcraft são claras. As partidas são de 5v5, onde o objetivo é capturar pontos e “defender o trenzinho”, exatamente como alguns modos de jogo em TF2. O jogo se torna interessante pela mecânica fluida de gameplay e a variedade de personagens e habilidades, fornecendo uma experiência competitiva simples mas satisfatória.

Os personagens de Paladins são cheios de personalidade e habilitades únicas, necessitando de estratégias completamente diferentes para ter sucesso. Cada personagem tem seu próprio set de skills, contando com um ult.  Além disso é possível customizar não apenas o visual do personagem (vendido por moedas ou cristais que podem ser adquiridos jogando ou comprando) mas também power-ups customizados, chamados “Loadouts” que fazerm a diferença em cada batalha. Novos heróis estão sendo adicionados pela Hi-Rez periodicamente.

Veja abaixo o trailer de lançamento do beta de Paladins:

A curva de aprendizado em Paladins é rápida. O sistema de matchmaking automaticamente coloca o jogador com outros de mesmo nível, tornando a dificuldade gradual. Como em qualquer MOBA de respeito, Paladins não valoriza apenas a habilidade de cada jogador, mas a estratégia e a capacidade de jogar em time. As partidas são mais rápidas que um MOBA normal, durando em média 15 a 20 minutos por jogo.

Quando um jogo é “bom demais pra ser verdade” e gratuito, nos deixa com a pulga atrás da orelha, afinal o que não falta por aí são jogos Pay-to-win, onde quem paga mais vence, enquanto a publisher enche os bolsos. Em Paladins isto não acontece, o game é muito bem equilibrado e as vantagens conseguidas com pagamento podem ser obtidas também jogando, ou são puramente estéticas, não afetando o gameplay.

Além de ser um game de alta qualidade e grátis, Paladins tem um apelo grande a jogadores com PCs não muito poderosos, pois o jogo é leve e, por ter um estilo artístico mais caricaturizado, fica bonito até mesmo rodando no low quality. Até mesmo o download é de aproximadamente 3gb, um tamanho baixo para os padrões de games atuais.

Paladins está em beta aberto na Steam, e no futuro  também vai sair para PS4 e XONE. Se você curte jogos online, você realmente deve dar uma chance a Paladins. Crie uma conta através deste link.

 

3 Respostas para “Conheça Paladins: jogo online que mistura Overwatch e Team Fortress 2, gratuito na Steam”

  • 28 de outubro de 2016 às 11:30 -

    Fabiano

  • Estou jogando faz mais ou menos um mês é a um jogo divertidissimo. vale muito a pena. recomendo

  • 3 de novembro de 2016 às 23:00 -

    gabriel22670

  • mano eu quero jogar esse jogo so que eu nao consigo achar o site para mim jogar

  • 21 de setembro de 2018 às 23:04 -

    Patrick Fernando de Freitas silva

  • uruitriurtirtr

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *