Pete Hines, da Bethesda, se desculpa por Starfield não sair para Playstation 5

17 de junho de 2021
Pete Hines, da Bethesda, se desculpa por Starfield não sair para Playstation 5

Starfield foi anunciado pela Bethesda na E3 2018, sem plataformas confirmadas, mas sendo óbvio que seria um multiplataforma. Isso até que a Microsoft comprou a produtora e anunciou na E3 2021 que o game seria exclusivo de Xbox Series X e PC.

E por mais que a Microsoft e Bethesda tenham esse papo de “ainda não sabemos se tudo vai ser exclusivo ou não”, é bem fácil de adivinhar que a ideia é que tudo da Bethesda saia apenas no Xbox, o que levanta o medo sobre o futuro de The Elder Scrolls VI. E Pete Hines, um dos chefões da Bethesda, entende bem esse medo.

Em entrevista para a Gamespot, ele comentou que entende a frustração dos jogadores do Playstation 5, mas que não pode fazer nada a respeito. Em suas palavras (tradução livre):

“Se você é um grande fã das coisas que nós fazemos e um game que estamos criando não vai mais sair em sua plataforma, eu entendo totalmente se você está infeliz ou irritado, ou o que seja. Tipo, eu entendo. Esses são sentimentos e frustrações reais. Como você deve lidar com isso, eu não tenho a mínima ideia. Eu jamais teria a pretensão de dizer ‘Oh, aqui está como fazer isso ficar melhor e sentir-se melhor.

Ele segue então, oferecendo suas desculpas aos jogadores de Playstation 5 e fazendo questão de não tentar remediar ou embelezar a situação, que afinal é um caso de “tudo da Bethesda pode realmente ser exclusivo daqui em diante” (tradução livre):

“Eu não sei como aliviar os medos e preocupações dos fãs do Playstation 5 de outra forma a não ser dizer, bem, eu sou um jogador de Playstation 5 também e eu joguei games nesse console e há games que eu vou continuar a jogar nele, mas se você quiser jogar Starfield, PC e Xbox, desculpa. Tudo o que eu realmente posso dizer é ‘eu peco perdão’, porque eu tenho certeza de que isso é frustrante para as pessoas. Mas não há muita coisa que eu possa fazer sobre isso.”

Por outro lado, Todd Howard acredita que, apesar de perder público, esse é um sacrifício para atingir maior qualidade em seus games (tradução livre):

“Você não quer deixar o povo de fora, certo? Mas no fim das contas, sua habilidade de focar e dizer, esse é o game que eu quero fazer, essas são as plataformas em que eu quero fazê-lo, e ser capaz de realmente se apoiar nelas é o que acabará criando o melhor produto”

No fim, Starfield é exclusivo do Xbox Series X e de PCs. Jogadores de Playstation 5 não poderão jogá-lo e há a grande chance de tudo o que vier pela frente da Bethesda ser exclusivo, apesar do discurso vago de “talvez sim, talvez não, mas os jogos serão melhores no Xbox“.

(Via: Gamesradar)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *