Phantom Doctrine traz o auge da Guerra Fria em um game inspirado em XCOM

7 de agosto de 2018
Autor: Hezrom Vieira

Phantom Doctrine traz o auge da Guerra Fria em um game inspirado em XCOM

O contexto histórico da Guerra Fria foi moldado por uma bipolarização no mundo, onde o medo da infiltração de uma ideologia distinta ficou evidente. A espionagem, de fato e o medo que ela ocorresse, cria um clima de paranoia onde governos e agentes vão realizar ações um tanto quanto contraditórias. Parece o enredo de um filme clássico de espionagem como os de James Bond? Sim. Mas não é, trata-se do plano de fundo de Phantom Doctrine, jogo que será lançado na próxima semana (14 ago 2018), onde operações secretas, contrainteligência e conspiração serão constantes.

Phantom Doctrine é um jogo de estratégia tático por turnos com elementos de RPG, desenvolvido pela CreativeForge Games, e é bem parecido com os jogos da série XCOM. Ambientado no ano de 1983, onde Ocidente e Oriente (leia-se EUA/Capitalismo vs URSS/Socialismo) enfrentavam-se em campos políticos, ideológicos, culturais e, em certa medida, bélicos.

Controlando uma agência de espionagem que é conhecida como The Cabal, o objetivo do jogo é prevenir uma conspiração em escala global que deseja colocar líder contra líder e nação contra nação. Correndo contra o relógio, você deve infiltrar os seus agentes, investigar arquivos secretos, interrogar espiões inimigos e resolver essa questão.

O vídeo mostra um pouco do pano de fundo do jogo e alguns elementos da jogabilidade. Assim como demais jogos do estilo, quantidade de agentes em campo não significa a certeza de completar a missão, a inteligência deve ser colocada em primeiro lugar antes de qualquer coisa. Invadir um prédio e enfrentar um inimigo sem ter as informações necessárias pode ser um tiro no pé. Além disso, os melhores agentes devem ser recrutados, sejam eles da KGB ou da CIA, para que seu objetivo seja cumprido. E não se preocupe com o passado do seu agente, ele pode ser customizado, mudando a aparência e documentos para que vire uma sombra.

Esperamos ansiosos pelo lançamento do jogo, que sairá na próxima semana (14 ago 2018). E você pode conferir mais sobre o game na Steam, ou no site oficial da CreativeForge.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *