Phil Spencer comenta que Call of Duty continuará a sair em consoles Playstation

21 de janeiro de 2022
Phil Spencer comenta que Call of Duty continuará a sair em consoles Playstation

A bombástica aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, pelo exorbitante valor de cerca de 68 bilhões de dólares, levantou inúmeras questões sobre os futuros games da empresa (que está envolvida até além do pescoço em escândalos de abusos sexuais e ambiente de trabalho incrivelmente tóxico), em especial, sobre se a Playstation não iria mais receber seus games.

Pouco após a aquisição, a própria Sony veio a público comentar que espera que a Activision Blizzard continue a cumprir seus contratos com a Playstation para lançamento de games multiplataforma, pelo menos até que o contrato expire. E Phil Spencer, o chefão da Xbox, comentou no Twitter que honrará esses contratos… pelo menos no que envolve a franquia Call of Duty.

O tweet acima diz: “Tive algumas boas ligações com os líderes da Sony esta semana. Eu confirmei a nossa intenção de honrar os acordos já existentes após a aquisição da Activision Blizzard e o nosso desejo de manter Call of Duty no Playstation. A Sony é uma parte importante de nossa indústria, e nós valorizamos nosso relacionamento”.

Com isso, fica confirmado que Call of Duty não se tornará exclusivo, pelo menos por enquanto. Porém, nada foi dito ainda sobre todas as outras franquias envolvidas no acordo: Overwatch, Diablo, além de games que no passado pertenciam à Sony: como Crash Bandicoot e Spyro the Dragon, que agora pertencem à Microsoft como parte da aquisição.

Não se sabe até quando esses acordos durarão, nem se a Microsoft tem a intenção de tomar franquias para si como exclusivas. A exemplo da aquisição da Bethesda, o próprio Phil Spencer comentou que seu desejo não é remover games da Playstation, mas logo em seguida anunciou que Starfield e The Elder Scrolls VI serão exclusivos de Xbox.

Só o tempo dirá o que vai acontecer. De qualquer forma a aquisição é esperada para ser finalizada somente em 2023. Até lá, tudo segue na mesma, incluindo com Bobby Kotick como CEO, apesar de rumores indicarem que ele será removido de sua posição assim que a Activision Blizzard for incorporada à Microsoft.

(Via: Gamesradar)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *