Planet Zoo é o mais novo tycoon dos produtores de Planet Coaster e Jurassic Park Evolution

25 de abril de 2019

Planet Zoo é o mais novo tycoon dos produtores de Planet Coaster e Jurassic Park Evolution

Se você curte jogos do estilo tycoon, vai gostar de saber que um novo título do gênero vem aí: a produtora Frontier Developments acaba de anunciar Planet Zoo!

Como o título sugere, Planet Zoo será um jogo de criação e manutenção de zoológicos — na verdade, o release o descreve como o “ultimate zoo simulator”.

Tomando como base o que vimos no divertido Jurassic World Evolution, acredito que podemos esperar por um jogo que se importa tanto com a criação dos animais — cercados apropriados, controle de doenças, alimentação — quanto do lado empreendedor do negócio — lojas de brindes e souvenires, segurança dos visitantes, implementação de atrações que chamem mais público, etc.

O trailer de anúncio do game não mostra nada de gameplay mas é bem bonitinho, confere aí:

O press release promete um nível de profundidade único no gênero, especialmente no que tange o comportamento dos animais:

Planet Zoo trará os animais mais autênticos da história dos videogames. De filhotes de leão brincalhões a grandes elefantes, todos os animais serão indivíduos que pensam, sentem e exploram o mundo que você constrói em torno deles. Eles se preocupam com o ambiente e com outros membros de sua espécie, possuindo necessidades ambientais e sociais complexas. Alimente seus animais por toda a vida, estude e gerencie todas as espécies para vê-las prosperar e ajude-os a produzir crias que irão transmitir seus genes às futuras gerações”.

Considerando que já vimos uma parte disso em Jurassic World Evolution, é coerente esperarmos uma evolução do que foi mostrado no jogo dos dinos.

Planet Zoo deve ser lançado no segundo semestre. Até o momento, o jogo foi anunciado exclusivamente para PCs.

(Via: Assessoria Frontier Developments)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *