Poker em Red Dead Redemption 2: lugares para praticar e dicas para iniciantes

22 de novembro de 2018
Autor: Arkade

Poker em Red Dead Redemption 2: lugares para praticar e dicas para iniciantes

Red Dead Redemption 2 é uma obra prima da Rockstar Games. Toda a expectativa criada em torno desse gigante lançamento foi cumprida e o jogo é o sério candidato ao prêmio de melhor do ano. Um dos fatores que tornam esse game tão bom é a sua enorme imersão – que vai muito além das missões principais e secundárias, e atividades alternativas como caça, pesca, dominó, poker e tantas outras são importantes para essa variedade no mundo aberto.

O poker ocupa um lugar especial em Red Dead Redemption 2 e foi uma decisão muito acertada dos desenvolvedores do game em voltar com essa atração — visto que esse esporte das cartas também está presente no último jogo da saga, lançado em 2010.

Na época em que Red Dead Redemption 2 é protagonizado (1899), o poker já era muito popular nos Estados Unidos, pois esse esporte é famoso no país desde meados do século XIX. Portanto, é algo que casa muito bem com a história, e que pode proporcionar muito entretenimento nas horas vagas para o protagonista Arthur Morgan.

Não é difícil encontrar um lugar para praticar poker em Red Read Redemption 2. Essa opção não aparece nos primeiros minutos de jogo, mas assim que a turma de Dutch van der Linde se estabiliza é fácil achar mesas para tal.

Além dos acampamentos, em que é possível praticar contra personagens carismáticos e conhecidos como Lenny, Strauss e outros, o poker está disponível em três locais do game: em Valentine, na Flatneck Station e na moderna cidade de Saint Denis. As duas primeiras citadas ficam no Estado fictício de New Hannover, enquanto a outra está em Lemoyne.

Vale citar que o poker aparece automaticamente para o gamer em uma missão do capítulo quatro, quando Morgan disputa um duelo emocionante com Desmond Blythe.

Poker em Red Dead Redemption 2: lugares para praticar e dicas para iniciantes

O básico e fundamental para qualquer um que queira ter sucesso no poker de Red Dead Redemption 2 é conhecer a classificação de mãos desse esporte, pois saber o valor de cada carta é o primeiro passo para vencer. No caso do game, o Texas Hold’em é a única modalidade praticada e se trata da mais popular e tradicional desse esporte.

É interessante o fato que a Rockstar Games dá uma atenção grande para o poker e outras alternativas secundárias para diversão. Por exemplo, antes de cada vez que o gamer senta para praticar, é possível acessar a página de regras para conhecer mais sobre esse esporte.

Para os mais iniciantes, além de conhecer o básico, é preciso ganhar prática antes de investir muitos dólares de Morgan nas mesas. Em Valentine, por exemplo, entrar em uma rodada é bem barato, enquanto em Saint Denis o investimento precisa ser dobrado. Portanto, se o gamer não tiver muita familiaridade com o poker, é recomendado começar em Valentine ou até mesmo nas mesas da Flatneck Station.

Outra dica importante aos iniciantes é deixar o valor automático para o investimento ao longo das rodadas, pois essa é uma opção disponível que a Rockstar Games incluiu justamente para quem não tem muito conhecimento de poker.

Caso o gamer não tenha sucesso nas primeiras rodadas, é possível realizar a reentrada, o que é chamado no game de “cacife”. Também dá para pular no momento das ações dos adversários para acelerar as rodadas.

Ter muito sucesso no poker do Red Dead Redemption 2 não é uma tarefa fácil, visto que o CPU tem boa inteligência e geralmente toma boas decisões. Além disso, é preciso ter paciência para ser um competidor de grande destaque, porque no game geralmente as rodadas podem durar muitos minutos.

O canal PandaLegionz fez uma amostra interessante no YouTube (vídeo abaixo) sobre como praticar o poker em alto nível em Red Dead Redemption 2. Bem completo, ele mostra várias rodadas de Morgan, e com a devida atenção dá para extrair várias dicas preciosas.

Claro que o poker de Red Dead Redemption 2 não é tão fidedigno como praticar em sites especializados online ou no modo ao vivo, no entanto, é uma experiência interessante que ajuda a cativar ainda mais o gamer nessa obra-prima. Para os iniciantes, pode ser uma porta de entrada para esse esporte tão popular no Brasil e no mundo.

Uma resposta para “Poker em Red Dead Redemption 2: lugares para praticar e dicas para iniciantes”

  • 31 de março de 2019 às 21:16 -

    Agata

  • Meus parabéns pelo artigo e muito interessante que as pessoas saibam que existem muitas maneira de perder barriga e com alimentação e uma boa dieta qualquer pesso consegue perder barriga.

    Legal, vou compartilhar com meus amigos!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *