Projeto leva Super Mario 64 ao Playstation 2 de maneira nativa

18 de setembro de 2020
Autor: Junior Candido
Projeto leva Super Mario 64 ao Playstation 2 de maneira nativa

O Super Mario 64, desde que foi lançado, em 1996, revolucionou o mundo dos games. Ditou uma nova tendência para jogos em três dimensões, e redefiniu a estrutura dos jogos, até hoje. O game, posteriormente, chegou para o Nintendo DS, em uma versão turbinada, esteve no Virtual Console de Wii e Wii U, e agora chega em uma versão especial, numa coletânea de Nintendo Switch.

Mas um grupo de desenvolvimento quer levar o console, de forma nativa, ao Playstation 2. O port, que por vias oficiais jamais aconteceria, está sendo criado pela comunidade. A ideia é semelhante ao que falamos recentemente, de um projeto que busca levar o Sonic de Mega Drive para o Super Nintendo. O projeto pegou o código fonte do game original, e está reescrevendo-o, fazendo, de fato, um port para o console da Sony.

Deixando bem claro: não é uma emulação. A emulação de Nintendo 64 no Playstation 2 não é muito funcional, e o projeto não reproduz o console da Nintendo no console da Sony. O trabalho consiste em fazer um port do game original, de 1995, e fazê-lo rodar no PS2, como se fosse um game feito para rodar no console. O game pode ser gravado em um DVD, ou acessado via aplicativos de homebrew do console, como o OPL.

Veja o resultado do trabalho, até o momento, em um vídeo que foi divulgado hoje:

O projeto ainda está em desenvolvimento, como é possível ver no castelo principal, e na fase Bob-Omb Battlefield. Mas, entre bugs e alguns problemas visíveis, também é possível ver que o game está rodando com boa fluidez, o visual do game está ligeiramente mais bonito do que a versão original.

5 Respostas para “Projeto leva Super Mario 64 ao Playstation 2 de maneira nativa”

  • 18 de setembro de 2020 às 15:34 -

    Heromodexd

  • Não esta sendo feito pelo hardlevel.

  • 18 de setembro de 2020 às 17:32 -

    Sonymaster

  • Jogo foi lançado em 1996

  • 19 de setembro de 2020 às 02:39 -

    makoto

  • Isso todos já sabem.

  • 20 de setembro de 2020 às 14:01 -

    Marcos

  • por favor refinem a materia, não é pq roda pelo boot original por assim dizer q é nativo , é um port e esta sim sendo emulado, por favor leiam mais antes de falar coisa errada na internet e coloquem os devidos creditos a quem esta dando procedimento ao port baseado no que ja existia !

    • 12 de outubro de 2020 às 17:51 -

      willian

    • faz você mesmo seu próprio site de notícias,folgado

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *