Protótipo do WiiMote com cabos e conexão ao Gamecube é vendido em leilão

29 de outubro de 2018
Autor: Junior Candido

Protótipo do WiiMote com cabos e conexão ao Gamecube é vendido em leilão

O Wii ficou conhecido, entre vários fatores, pelo seu WiiMote. O controle com sensor de movimento faz sucesso até hoje com seus games casuais, como o Wii Tennis. E também ajudou a oferecer gameplay interessante para games hardcore, como o de No More Heroes. Entre vários outros exemplos.

Parte importante da história dos videogames, um dos primeiros protótipos do WiiMote foi vendido em um leilão no Japão. Entretanto, apesar de ser bem semelhante no design, há algumas diferenças. Como o fato de que o controle tem cabos e foi projetado para ser usado no Gamecube, ao invés de usar bluetooth.

O controle, assim, é conectado em uma das quatro portas de controle do console, enquanto o Nunchuck é ligado na porta Ethernet. Já a barra do sensor, é conectada em um dos slots de Memory Card. Por causa de seu formato bem estranho, claramente se trata de um protótipo, provavelmente durante testes para o desenvolvimento do Wii.

O vencedor do leilão, que atende por Smprp, pagou US$ 660 (aproximadamente R$ 2.400). Mas disse que não conseguiu fazer o protótipo funcionar em um Gamecube comum. Assim sendo, ele garantiu um item raro para a sua coleção, ou exibição. Não tendo nenhuma funcionalidade.

Nintendo e seus protótipos curiosos

Os jogos de Gamecube são compatíveis com o Wii. Assim, muito provavelmente, o console serviu como uma ponte para os testes de vários componentes do que viria a ser o próximo lançamento da Nintendo. O Dolphin, famoso emulador, roda games dos dois consoles, e até o Wii U, que também roda games de Wii, tem em sua composição um suporte para jogos de Gamecube, desbloqueado pela comunidade homebrew.

Vale lembrar que em 2015, outro protótipo curioso da Nintendo apareceu. Trata-se de um Nintendo Playstation, o famoso console que seria fruto da parceria entre as duas empresas. Como todos sabemos, a união não deu certo, a Sony lançou sozinha seu console e a Nintendo seguiu com sua vida.

Mas o que será que há de mais interessante nos quartéis-generais da Nintendo? Já sabemos que a companhia atua com um cuidado bem peculiar quanto a seus games. E este modelo de negócios deve ser ainda mais rigoroso, quando se diz respeito a patentes e projetos. Resta aguardar, para saber quando que um próximo protótipo dará as caras. Uma das patentes mais recentes, divulgadas pela Nintendo, diz respeito a um case de smartphone, que simularia um Game Boy.

Via (The Verge)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *