Quarentena Arkade: 20 filmes e séries sobre games para assistir na Netflix

28 de março de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Quarentena Arkade: 20 filmes e séries sobre games para assistir na Netflix

Como está sendo a quarentena aí na sua casa? Já está ficando de saco cheio de ficar em casa? Pois prepare a pipoca e confira nossa dicas de filmes, séries e documentários sobre videogames que estão disponíveis na Netflix!

Importante: a lista abaixo leva em consideração títulos que estão disponíveis HOJE (28/03) no catálogo brasileiro da Netflix. Se você acabar caindo neste post daqui a algum tempo, talvez alguns conteúdos não estejam mais disponíveis. Mas né, não é culpa nossa. ¯\_(ツ)_/¯

Pokémon

Há três filmes inspirados em Pokémon disponíveis na Netflix: Pokémon O Filme – Eu Escolho Você, de 2017, Pokémon O Filme – O Poder de Todos, de 2018, e o recente Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, que foi lançado no ano passado é tipo um remake em CG do primeiro filme dos monstrinhos. Também estão disponíveis as séries Pokémon – Sol & Lua e a clássica Pokémon – Liga Índigo.

Castlevania

A saga vampiresca da Konami ganhou uma série animada original by Netflix que não poupa sangue e estilo, e apesar de algumas polêmicas receentes, no geral foi muito bem recebida pelos fãs. A primeira temporada saiu em 2017, e a terceira foi lançada há poucas semanas. Uma quarta temporada já está confirmada, mas ainda não tem data de lançamento.

Vale lembrar que nosso camarada Renan trouxe análises completas das 3 temporadas aqui para o site.

The Witcher

Talvez a produção que tem a ver com games que mais deu o que falar na Netflix, esta série de 2019 coloca o bonitão Henry Cavill no papel do bruxeiro Geralt, e ele vai resmungar bastante enquanto caça monstros e se envolve em intrigas. Uma segunda temporada já está confirmada. E sim, eu sei que a série é mais inspirada nos livros do que nos games. ¬¬

League of Legends

O documentário League of Legends: A Origem, de 2019, entrevista fãs, pro-players e até alguns produtores do game para tentar explicar como o jogo que nasceu inspirado por um mod de Warcraft III conseguiu se tornar um dos maiores fenômenos dos videogames e dos eSports.

Silent Hill

Eu sei que filmes baseados em games não costumam prestar, mas Terror em Silent Hill, de 2006, é uma rara exceção à regra. O filme adapta de forma bastante fiel a história do primeiro jogo da série, substituindo o pai por uma mãe, que sai em busca de sua filha em uma cidadeque parece saída diretamente de um pesadelo gore.

Dragon Quest

Uma das mais clássicas sagas dos JRPGs também tem filme na Netflix! A animação em CG Dragon Quest: Your Story foi lançada em 2019, e reconta a história de Dragon Quest V, um dos mais célebres da franquia. A trama acompanha Luca, jovem guerreiro que busca salvar sua mãe do maligno Ladja.

Halo

A tradicional franquia de FPS do Xbox também marca presença com 3 títulos no catálogo nacional da Netflix: Temos Halo Legends, de 2009, Halo 4 – Forward Unto Dawn, de 2012, e Halo The Fall of Reach, produção de 2015 que revisita as origens do lendário Master Chief.

Minecraft

Outro jogo pra lá de famoso que também ganhou série na Netflix. Na verdade, este Minecraft: Story Mode de 2015 é o jogo episódico da Telltale, transformado em seriado e com gameplay simplificado para controles remotos. Isso mesmo: você toma decisões que afetam os rumos da história enquanto assiste.

Bayonetta

A bruxa mais voluptuosa do mundo dos games recentemente comemorou 10 anos de seu primeiro game. Em 2013, o longa animado Bayonetta: Destino Sangrento revisitava as origens de Bayonetta, que acorda após um sono de 500 anos sem se lembrar de nada, e acaba se envolvendo em uma treta entre anjos e demônios.

Tomb Raider

Depois de protagonizar um excelente reboot no mundo dos games, Lara Croft também recebeu um reboot nos cinemas em 2018: em Tomb Raider- A Origem, Alicia Vikander dá vida à personagem, que mostra as primeiras aventuras da personagem enquanto ela investiga o desaparecimento de seu pai.

Angry Birds

Os pássaros mais famosos do mundo dos games também marcam presença na Netflix. Nesta divertida animação de 2016, o pássaro Red, que precisava aprender a controlar sua raiva, acaba virando o herói que vai salvar a lha de seu povo de uma invasão de porcos!

Devil May Cry

Esta série animada de 2007 acompanha o herói fanfarrão Dante, que viaja o mundo caçando demônios e enfrentando criaturas infernais que tentam invadir nosso mundo. Dante é muito bem retratado, mantendo sua personalidade sarcástica e seu jeitão badass.

Assassin’s Creed

Em 2011, a Ubisoft resolveu abrir seu próprio estúdio de cinema, o Ubisoft Motion Pictures, para levar suas próprias IPs das telinhas para as telonas. Até agora, apenas um filme foi lançado: Assassin’s Creed, de 2016. Ainda que o filme não seja lá essas coisas, pode render uma diversão sem compromisso.

NiNoKuni

Mais um JRPG marcando presença na Netflix! Este longa animado de 2019 mostra a aventura de dois adolescentes que vão passar por altas aventuras em outro mundo para salvar a vida de uma amiga. Confesso que nunca assisti, mas fica aí a dica para quem quiser ver. Se já viu, nos conte o que achou nos comentários!

Sonic

O ouriço mais veloz do mundo dos games marca presença em 2 títulos na Netflix: temos duas temporadas da série animada Sonic X, que é lá do início dos anos 2000, e duas temporadas de Sonic Boom, série em CG mais recente, que coloca o herói ao lado de Tails, Knuckles e outros amigos na eterna luta contra o Dr. Robotnik.

Ratchet & Clank

No mesmo ano (2016) em que Ratchet & Clank retornavam em grande estilo ao mundo dos games, eles também chegavam aos cinemas. O filme e o game compartilham a mesma história: Ratchet quer se tornar um patrulheiro galáctico para trabalhar ao lado de seu ídolo, e o robôzinho Clank vai tentar ajudá-lo nesta missão.

Pac-Man

A série animada Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas, de 2014, transforma um dos maiores ícones dos videogames em um adolescente, que une forças com seus amigos para salvar o Pac-Mundo de uma invasão de fantasmas.

Resident Evil

Ainda que a série não esteja completa, o catálogo da Netflix conta com 3 capítulos da cinessérie Resident Evil: temos Resident Evil 3 – A Extinção, Resident Evil 5 – Retribuição e Resident Evil – O Capítulo Final. Particularmente, eu acho toda a série uma porcaria, mas sempre tem quem gosta, então…

Skylanders Academy

O simpático dragãozinho Spyro e seus amigos vivem altas aventuras e enfrentam as forças do mal nesta série animada que tem 3 temporadas disponíveis na Netflix.

Mortal Kombat

Um clássico que a gente até sabe que é tosco, mas releva para ver Christopher Lambert como Raiden e algumas lutas pra lá de icônicas. O filme é de 1995, e mostra lutadores da Terra indo parar em outra dimensão para salvar o mundo na base da porrada. A música tema e seu “MORTAL KOMBAAAAAT” tornou-se tão memorável quanto o filme.

Bônus!

Vale ressaltar que além de tudo isso, o catálogo nacional da Netflix também conta com filmes que, embora não sejam baseados em games, tem tudo a ver com eles, como por exemplo Detona Ralph, Lego Batman e o excelente Scott Pilgrim Contra o Mundo!

E com isso, encerramos essa lista! No total, foram 22 dicas, ou seja, todo mundo vai ter bastante coisa para assistir enquanto está em casa! Esquecemos algo? Tem alguma outra dica boa para compartilhar? Deixa o seu comentário aí embaixo! ;)

A série Quarentena Arkade reúne dicas para ajudar a galera a matar o tempo durante esta fase difícil de isolamento social. Já demos dicas de 20 jogos gratuitos para todas as plataformas e de 10 jogos open world para você sentir que está fora de casa.

2 Respostas para “Quarentena Arkade: 20 filmes e séries sobre games para assistir na Netflix”

  • 28 de março de 2020 às 22:13 -

    Helinux

  • Alguns petardos e outros que são e foram considerado clássicos!!!! Muita coisa boa e ruin na minha opinião!!!!
    Gosto do filme Terror em Silent hill, Mortal kombat tenho boas lembranças da época em que não pensáva-mos em Quarentena ou Coronavirus e um tomb Raider que merecia uma Lara mais voluptuosa e menos desnutrida, coisa a parte e gosto para tudo!!!! O importante é ficar em casa!!!! valeu!!!!

  • 29 de março de 2020 às 05:20 -

    Nicola Venanci

  • Faltou High Score girl, que é um ótimo anime.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *