Rage: novo FPS dos criadores de Doom promete inovações
A Bethesda e a id Software são produtoras que nos brindaram com diversos ótimos títulos do gênero FPS, dentre os quais se destacam as clássicas franquias Doom, Quake e Wolfenstein. Em breve, estas duas grandes empresas vão lançar Rage, que promete ser um novo marco no gênero.
A trama do jogo mistura realidade e ficção para criar um ambiente pós-apocalíptico convincente: no futuro, o asteróide Apophis – que existe de verdade, e deve passar próximo de nosso planeta no ano 2036 – se choca com a Terra, dizimando boa parte da população humana e alterando drasticamente as condições climáticas do planeta. Entre os humanos remanescentes, boa parte sofre terríveis mutações, e os que escaparam ilesos precisam se virar como podem nesta nova realidade.
Embora lembre bastante a série Fallout por sua ambientação, Rage deve se distanciar de outros games do gênero por suas inovações: momentos de tiroteio e ação serão intercalados por fases sobre rodas, onde o jogador utiliza imensos buggies customizados para se locomover, fugir e/ou perseguir inimigos.
Rage também bebe um pouco na fonte de Bioshock, pois será possível vasculhar o corpo dos inimigos em busca de itens e acessórios. Com os equipamentos certos, o jogador poderá não só melhorar suas armas como criar equipamentos exclusivos, como metralhadoras turret e aranhas robóticas munidas de armas de fogo.
As novidades também se aplicam ao arsenal do personagem: além do já famoso bumerangue e da besta com flechas explosivas, em Rage o jogador poderá criar munições com utilidades específicas. Será possível criar, por exemplo, projéteis eletrificados que ao serem disparados na água, eletrocutam todos os adversários que nela estejam.
A campanha de marketing do game é extensa. Diversos vídeos já foram mostrados, e o mais recente apresenta nada menos que os primeiros 8 minutos do game, confira:
http://www.youtube.com/watch?v=hw4dt5NipXI
Produzido pela id Software e publicado pela Bethesda, Rage será lançado no primeiro semestre de 2012, com versões para PC, Mac, Playstation 3 e Xbox 360.
(Via: Destructoid)
Jornalista, baterista, gamer, podcaster e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.
Contato: rodrigo@arkade.com.br
Augusto
usar veiculos nao é inovar..
vai ser dificil inovar jogos de fps, mas vamos ver =D
Rafael
“FPS” e “inovação” no mesmo contexto?!
MatheusJS
Nossa fico muito foda e o gráfico fico muito legal!!!
E o que serra que aquela ultima arma faz???
Caio
Com certeza um estrago legal!
vinnydie
Eu como um amante de Fp’s toda vez que vejo um vídeo sobre Rage minhas mãos chegam a coçar com vontade de jogá-lo. São duas produtoras competentes. Não chega a ser muito inovador, Rage pega elementos de outros jogos e o introduz em sua jogabilidade, me lembrou bastante Borderlands, mas ainda assim não perco esse título por nada.
Pedro
Meu deus, quando lançar isso, é compra na certa.
Vai la no meu canal do youtube: Pedromew111, faço videos comentados e análises de games. :)
Kubrick Stare Nun
Sabem o que eu acho que seria uma inovação boa nos FPSs? O personagem principal levar dano realístico. Tipo, o seu carinha leva mais de 8000 tiros do começo ao fim do jogo e continua cagando e andando pras feridas, usa um “medkit” e é como se ele não tivesse levado nem um arranhão (e agora nessa fase “pós-gears of war” dos shooters, nem de medkit você precisa mais). Esse negócio de “protagonista imortal” acaba com o realismo do jogo.
Bruno
Fallout com jogabilidade de CoD :o
Sadi Junior
Tbm ja tinha pensado nisso, tá mto facil qualquer FPS!!
Pq os caras não criam o fator “SORTE” quando vc passa correndo numa saraivada de bala a sua sorte que decide se vc leva tiro ou não, ou se o tiro for fatal ou não.
Tbm poderiam inovar no seu colete a prova de balas ir arrebentando sei lá. Poderiam criar algo assim, aí seria mais real.
unknown
diga-me vegeta, qual é o numero de tiros que os seu carinha leva?
“leva mais de 8000”
AxelBr
Mas então seu personagem precisaria usar um medkit (de forma realista, ataduras, injeções, cuidar realmente dos ferimentos)…inimigos que tambem tenham medo de levar uma bala…necessidade de agua, comida, dormir, e ir no banheiro…RPG da real life em GUERRA =)
peng
Sem falar que se levar uma bala você pode morrer e se não acontecer, você teria que lidar com o pós-operatório, fisioterapia,reabilitação e ter que voltar pra ação com o trauma do tiro.
Renan
Esse vai ser muito foda!!!!!
cachorro azul voador com uma metralhadora
não tem como inovar muito mais em um jogo de primeira pessoa afinal de contas muita coisa já foi mostrada inovar é até que facil mas não inovar do jeito certo por exemplo tu pode fazer um jogo que uma bisnaga contra um exercito de tomates alienigienas vc vai tar inovando mas vai tar fazendo isso de um jeito nem tão legal
KING OF KINGS
só sei que doom é excelente esse tbm deve ser tbm.
mixirica
Carmack promete, Carmack Cumpre!! FATO!!! Rage, inova pelo fato de ser usado o ID Tech 5 (pelo menos é uma inovação para a ID software)mega texturas, deixando o jogo muito mais bonito (pesado tbm)e tirando aquilo de “opa ja vi aquele arbusto igual ali na outra fase” não vou falar dos carrinho pq de certo modo borderlands tbm tem isso não?? (como diria o DATENA to errado???)
que venha Doom 4 agora, ja até estou preparando uns pacotes de fraldas geriatricas, pq muitos serão os cagaços!!!!
Caio de caieiras
Haha fraldas geriatricas mixirica kkk LOL.
Pow um jogo que caiu no esquecimento foi o Half-life que pow abandonaram o titulo, as historias sao muito lokas… Mais infelizmente esqueceram(VALVe) mais doom 4 ia ser maneiro, tomara que eu esteja vivo ate esses titulos sairem kkk
joão
Isso não é novidade em jogos fdp´s, mas o sistema de danos nos inimigos ficou mto bem feito!
Sadi Junior
fDp’S??? heheh
fabioplay
Muito bom
Guimas
realmente lembra mesmo o bioshock, até as musicas antigas nos radios
Eduardo Nunes
eu ja tenho o jogo.. gostei. bem interessante…