Remasterizações dos 3 primeiros Tomb Raiders foram cancelados, por não terem autorização

22 de março de 2018

Remasterizações dos 3 primeiros Tomb Raiders foram cancelados, por não terem autorização

Semana passada, notícias sobre remasterizações dos três primeiros games da série Tomb Raider para a Steam surgiram e deixaram muitos fãs da série animados. Ainda mais por uma outra notícia, que diria que quem já possuísse os games, receberia as remasterizações gratuitamente. Mas a situação se inverteu. E essas remasterizações não vão mais acontecer.

O anúncio foi feito pela Realtech VR, a produtora que estaria trabalhando nas remasterizações. Tudo começou com a remoção dos trailers das remasterizações da internet, seguidos pela declaração da produtora em seu perfil no Twitter, que você pode conferir aí (Tradução livre logo abaixo):

“Após esse episódio, nós estanmos direcionando nosso foco em novos projetos envolvendo Realidade Aumentada para iOS e VR para PC. Nós não estamos mais comprometidos com licenças de third party.”

Segundo a Crystal Dynamics, a Realtech VR não tinha autorização, nem aprovação da Square Enix para a produção das remasterizações. E para clarear a situação, lançou um comunicado público sobre os cancelamentos, que você pode ler a seguir (tradução livre):

“Apesar de nós abraçarmos a paixão e envovimento pela franquia Tomb Raider, as remasterizações em questão foram iniciadas e anunciadas sem procurar autorização. Dessa forma, elas nunca foram oficialmente sancionadas. Garantir que nossos fãs recebam experiências e games de alta qualidade é o cerne de nossa missão como companhia, o que requer que todo projeto passe pelos canais apropriados. Estamos empolgados pelo futuro de Tomb Raider, e não temos como agradecer nossos fãs o bastante por seus contínuos suportes e empolgações por nossa marca.”

Aparentemente, as remasterizações seriam na realidade mods de melhorias gráficas. Pois para funcionarem, era necessário ter os games originais instalados. Apesar disso, as remasterizações prometiam implementar um novo renderizador 3D, texturas melhoradas, sombras dinâmicas em tempo real e resolução 4K com anti-aliasing. Mas infelizmente, essas melhorias não irão mais acontecer.

(Via: DSOG)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *