RetroArkade: Relembre o “o que aconteceria se” do primeiro Mortal Kombat

3 de março de 2019
Autor: Junior Candido

RetroArkade: Relembre o "o que aconteceria se" do primeiro Mortal Kombat

Mortal Kombat foi (e é) um dos maiores sucessos do videogame. Já falei do game em uma RetroArkade anteriormente, mas o bacana destes games clássicos é que há muito a se falar sobre eles. Inclusive, sobre seu enredo. Por mais sem noção que sejam os “enredos” de um game como o do primeiro MK, era, de fato, interessante ver o “o que aconteceria se” do seu personagem.

Mesmo com recursos mais simples, com apenas a foto do lutador mais um texto, era bacana saber como seria caso o seu personagem fosse o campeão. É fato que uma história canônica foi ditando o rumo dos próximos games, mas ver os finais de todos os personagens mostra como a equipe que o desenvolveu tinha umas ideias bem malucas. E é desse jeito que adoramos MK. Por isso, vamos ver o que aconteceria, caso algum dos lutadores de MK vencessem o torneio.

Johnny Cage

RetroArkade: Relembre o "o que aconteceria se" do primeiro Mortal Kombat

Johnny Cage se meteu no torneio mortal para provar que sua técnica não era apenas uma “mentira hollywoodiana”. Como o ator enfrentou diversas situações entre a vida e a morte, e conseguiu sair vitorioso, ele acabou descobrindo a verdadeira importância de suas habilidades.

Uma vez campeão do torneio, Cage retornou para Hollywood, onde gravou Mortal Kombat – O Filme, e diversos outros sucessos. Obviamente, um final bem “tranquilo”, para um campeão supremo de um torneio tão brutal, não é mesmo?

Kano

RetroArkade: Relembre o "o que aconteceria se" do primeiro Mortal Kombat

O ladrão venceu o torneio. E isso significa que a sua organização criminosa, a Black Dragon, virou a nova organizadora do Mortal Kombat. Obviamente, de acordo com a sua tela final, esta intervenção causou vergonha e tormento aos envolvidos.

Além disso, seu “reinado” gerou anarquia e morte, fazendo com que o torneio milenar fosse desmantelado, e ainda gerasse a “Batalha dos Sans”. Ou seja, Sonya Blade teria muito mais trabalho do que aparenta ter.

Liu Kang

RetroArkade: Relembre o "o que aconteceria se" do primeiro Mortal Kombat

De fato, o verdadeiro vencedor do Mortal Kombat. Por isso, este final pode ser considerado o único real. Com sua vitória, Liu Kang salva a terra da ameaça de Shang Tsung e Goro, e devolveu o poder do torneio ao Templo Shaolin.

Seu fim também explica que ele continuaria com as tradições do templo, assim como buscaria meios de trazer de volta o orgulho e respeito de um torneio tão importante. Mal sabia o que esperavam, Liu Kang, e o torneio em si.

Raiden

RetroArkade: Relembre o "o que aconteceria se" do primeiro Mortal Kombat

O deus do trovão recebeu o convite para o torneio pessoalmente por Shang Tsung e assumiu forma humana para isso. O engraçado é que, uma vez vencedor, toda aquela aura de “deus salvador do planeta” dá lugar a um ser que esnoba a feitiçaria “inferior” de Tsung. E ainda se cansou da competição.

Entediado, começou a convidar outros deuses para participar do torneio. Com o aumento de poder e dos combates, tal ideia gerou simplesmente, o fim do mundo. Nada mal para um “deus campeão”. E, como diz seu próprio final: “Tenha um bom dia”.

Scorpion

RetroArkade: Relembre o "o que aconteceria se" do primeiro Mortal Kombat

Como todos sabemos, Scorpion participou do primeiro Mortal Kombat para poder se vingar de Sub-Zero, seu assassino. Partindo do princípio que Scorpion venceu o torneio, também dá pra afirmar que ele se vingou, de fato, de seu algoz.

Mas, tudo isso teve um “grande preço”. Mesmo de volta à vida, ele nunca mais poderia ter sua família de volta. Além disso, deveria encarar sua maldição de morto-vivo em segredo.

Sonya Blade

RetroArkade: Relembre o "o que aconteceria se" do primeiro Mortal Kombat

Uma vez emboscada pela tropa de Shang Tsung, enquanto perseguia Kano e sua gangue, Sonya acabou sendo obrigada a participar do Mortal Kombat. O bruxo ofereceu a liberdade a toda a unidade, com a única condição de que Sonya triunfasse.

Sonya não só triunfou, neste caso, como também acabou com a Black Dragon de Kano. Colocando, também, fim ao poder de Tsung no torneio. Um fim até melhor do que a agente encontrou no segundo game, quando foi novamente capturada e presa, obrigando Jax a ir em sua busca.

Sub-Zero

RetroArkade: Relembre o "o que aconteceria se" do primeiro Mortal Kombat

O lutador gelado venceu o Mortal Kombat. Mas mesmo com o título e a glória em mãos, era hora de voltar para as sombras. Uma vez que seu único objetivo no torneio era assassinar Shang Tsung. O ninja não estava arriscando a pele por glória, e sim por grana.

Ele recebeu uma enorme quantia para colocar fim na vida do bruxo. E, uma vez com seu objetivo concluído, era hora de pegar o dinheiro, e literalmente, sumir do mapa. Uma vez longe do perigo, ele decide então se aposentar e viver longe da vida de caos. Um destino bem diferente do que realmente o esperava pelos próximos games.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *