RetroArkade – O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

1 de setembro de 2019
Autor: Junior Candido
RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

A história de Mortal Kombat, especialmente em seus primeiros games, não é algo que pode ser levado muito a sério. Os jogadores simplesmente não se importavam com isso, e os desenvolvedores brincavam demais com o enredo, inventando absurdos divertidos, como o “fim do mundo” que Raiden garantiria, caso vencesse o primeiro Mortal Kombat.

No segundo game da série, que foi um fenômeno cultural ainda maior do que o primeiro jogo, o famoso final “o que aconteceria se” segue para todos os personagens do game. O contexto, sempre interessante, também dava lugar a situações variadas, que, embora não sejam canônicas, dão uma boa ideia sobre o sucesso de determinados personagens no segundo — e ilegal — torneio mortal.

Por isso, vamos voltar nos dias do segundo Kombate Mortal, e relembrar o que aconteceria com cada lutador, caso vencessem o torneio. Lembrando também de três personagens que permaneceram obscuros durante o torneio, mas seriam melhor apresentados posteriormente: Jade, Smoke e Noob Saibot.

Liu Kang – o “kombate” é seu destino

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

O canônico vencedor do primeiro Mortal Kombat, Liu Kang vê seu templo shaolin em ruínas. E assim, se vê obrigado a ir até Outworld, e participar do novo torneio. No seu fim, é falado que ele “liberou uma fúria sem fim” até a derrota de Shao Khan.

Vencendo o vilão, Liu Kang volta ao isolamento seu templo, presta tributo a todos os seus irmãos que pereceram, e entende que tudo o que viveu até então era parte de seu destino.

Kung Lao – Séculos depois, a vingança

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

O descendente do grande Kung Lao, que morreu nas mãos de Goro há centenas de anos atrás, também se sensibilizou com a morte de muitos no templo shaolin. Ele percebe então, que seu destino é ir até Outworld, assim como Liu Kang.

Uma vez vencedor, ele finalmente vingaria a morte de seus irmãos shaolin, e de seu ancestral. Mas, em seu final o jogador é alertado que maiores desafios o aguardam.

Johnny Cage – O maior fenômeno do cinema

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

Cage reaparece após desaparecer misteriosamente do set de seu último filme. Mais experiente, ele usou tudo o que tinha em conhecimento de lutas, para acabar de vez com a ameaça de Outworld. Agora, um herói, Johnny Cage enfim ganhou o respeito que há tanto buscava.

Os eventos em Outworld ainda o ajudaram como inspiração para o seu filme. Mortal Kombat II (o filme de Cage) foi o maior lançamento da história do cinema. E o ator percebe que, tanto no cinema, quanto na “vida real”, Mortal Kombat III é inevitável.

Reptile – Pela salvação de sua raça

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

Escondido durante o primeiro torneio, Reptile é um protetor fiel de Shang Tsung. Mas ele descobre um plano de Tsung para obrigar os poucos membros de sua raça, que já está quase extinta, a se tornarem escravos de Shao Khan. Assim, o lutador réptil decide entrar no torneio.

Buscando vingança, Reptile vence Shao Khan e se volta com Shang Tsung, seu antigo mestre. Matando-o, ele salva a sua raça da ameaça iminente.

Sub-Zero – Desta vez, cumpriu a missão

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

Sub-Zero não retornou após o final do primeiro torneio. E, com os rumores de que Shang Tsung não havia morrido, o Lin Kuei não pensou duas vezes. Enviaram imediatamente outro assassino para completar a tarefa. Este era o irmão caçula do Sub-Zero original.

Ele vai até Outworld, cumpre a sua missão e ainda toma conhecimento da vingança de Scorpion contra o seu irmão. Mas ele retorna se questionando a razão de pouparem sua vida. Seria por causa de um terceiro torneio?

Shang Tsung – O plano era uma oportunidade de golpe, afinal

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

No fim, o plano B de Tsung, que envolvia o torneio em Outworld, era um meio do bruxo distrair Shao Khan e cumprir seu objetivo de roubar o seu trono. Shang Tsung, jovem e forte novamente, mata Kintaro e Shao Khan, e se torna rei de Outworld.

Assim, ele, no comando das tropas de Khan, enfraquece os portais dimensionais entre Outworld e Earthrealm. Com os portais fracos, ele manda uma horda de demônios para a terra, e condena o mundo para as “trevas eternas”. Assim como Raiden no primeiro MK, “Tenha um bom dia”.

Kitana – A princesa que quer restaurar o reino caído

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

Kitana viu muita coisa durante seus anos de assassina. Inclusive sobre seu passado. Ela descobre que Mileena não era sua irmã gêmea, mas sim um clone feito por Shang Tsung. E também descobre que era uma princesa, pois seus pais eram os legítimos reis de Outworld, mortos pelo golpe ao trono de Shao Khan.

Determinada a recuperar tudo o que perdeu, ela entra no torneio, derrota Khan, e retoma o castelo, e o trono. Assim, a rainha Kitana restaura Outworld e guia o reino para a prosperidade.

Jax – “Preciso resgatar Sonya”

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

Jax descobriu que Sonya foi feita prisioneira após os eventos do primeiro game. E a única chance de resgate é com a presença do agente no torneio de Shao Khan. Com sua determinação, ele não só resgata Sonya, como também coloca fim ao reinado de Shao Khan, ganhando o torneio.

Após o caos instalado por sua vitória, Jax e Sonya escapam pelo portal dimensional. Kano também conseguiu fugir, mas ambos os agentes sabem que seus caminhos irão se cruzar novamente no futuro.

Mileena – A oportunidade que rendeu o trono

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

Ela acreditava ser a irmã gêmea de Kitana, mas era na verdade um clone protesto criada por Shang Tsung. Ela descobre que Shao Khan suspeita sobre a presença de Kitana no torneio. Assim, ela aproveita a oportunidade para atacar Khan e todos os seus servos.

Uma vez vencedora do torneio, Mileena se une a seu companheiro secreto, Baraka, e dominam Outworld como rei e rainha.

Baraka – Saúdem o novo rei de Outworld

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

“Conhecido por suas ações imprevisíveis e raiva selvagem”, Baraka fica descontrolado, devido à fúria do torneio. Ele derrotou todos os guerreiros da terra, e depois foi pra cima de Shang Tsung, Kintaro e Shao Khan.

Derrotando Khan, o exército de sua raça surge de Wasteland, e se rebelam contra o que sobrou das forças do rei vencido. Assim, Outworld fica sob o domínio do novo rei, Baraka.

Scorpion – “Mas eu matei esse cara antes…”

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

Sabendo que Sub-Zero reapareceu, Scorpion entra no torneio de Shao Khan, para saber o que está acontecendo. Ele vê, de longe, este Sub-Zero poupar a vida de um lutador e percebe que este não era o mesmo guerreiro que ele próprio matou há anos atrás.

Assim, ele deixa o ninja viver e parte para o torneio de Outworld, derrotando todos os seus adversários. Vencendo Khan, Scorpion percebe um novo propósito para a sua existência. Assim, ele se torna guardião do novo Sub-Zero, como meio de se reconciliar, por ter assassinado seu irmão mais velho. E também para juntos, se prepararem para um terceiro torneio.

Raiden – Chegou a hora de colocar um fim na ameaça

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

Não, desta vez Raiden não vai destruir o mundo. Acontece que, sabendo que Tsung é um mentiroso e Shao Khan é uma grande ameaça, ele aceita o desafio do torneio extra em Outworld. Ele sabe do plano real, que consiste em desestabilizar os portais entre os reinos e, assim, invadir Earthrealm.

Mas Raiden também vê no torneio, a oportunidade ideal para acabar de vez com os planos malignos de Khan. Desta forma, o próprio Raiden vence o torneio, destruindo Khan e todos os seus aliados. E ainda destrói os portais dimensionais, garantindo o fim da ameaça da invasão em Earthrealm.

Mas o que realmente aconteceu?

RetroArkade - O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2

Como todos sabemos, Mortal Kombat 2 foi um plano de Shao Khan, feito para tomar Earthrealm a qualquer custo. Ele, através da influência de Shang Tsung (que é rejuvenescido), cria o torneio para distrair os guerreiros da Terra, e principalmente, Raiden. Assim, a Terra ficou desprotegida, uma vez que seus guerreiros mais poderosos estavam em Outworld, e Raiden não poderia interferir mais, pois havia virado um deus Ancião.

Liu Kang eventualmente chegaria até a Torre Negra e derrotaria Shao Khan, mas o plano seguiria como o combinado. Khan abriu os portais e, com a ajuda do feiticeiro Quan Chi, ressuscitaram Sindel, a rainha de Outworld, que havia se suicidado anos atrás. Ela volta à possuída por um espírito maligno, se tornando em uma enorme ameaça.

Earthrealm já estava bem devastada através das forças de Khan, e os lutadores da Terra perceberam, enfim, que o terceiro Mortal Kombat aconteceria, sem regras, e em qualquer lugar. Nas ruas das cidades, ou nos locais mais obscuros de Outworld.

Foi assim que a Terra recebeu a ajuda de mais guerreiros, como o policial Stryker, ou o xamã Nightwolf. Enquanto Motaro e Sheeva comandavam as tropas invasoras. Iniciava-se mais um torneio mortal…

2 Respostas para “RetroArkade – O que aconteceu no final de cada lutador de Mortal Kombat 2”

  • 1 de setembro de 2019 às 23:36 -

    Helinux

  • Lembro na época em que MK 2 chegou no buteco do Seu Zé, bons tempos!!!! Gastei muitas fichas e comprei revistas de vídeo game na época para aprender determinados golpes e fatalities…o game em si tinha e ainda tem bons gráficos, boas músicas e boa jogabilidade. Com o tempo vi que era difícil zerar com determinados personagens…por esse motivo acabava sempre jogando com os mesmos personagens para economizar dinheiro. A galera na época não se importava muito com o final do jogo e sua estória…o que importava mesmo era jogar. Quando chegou para SNES e Mega Drive é que eu fui pesquisar a estória do game e os finais de cada personagem. Um bom texto aqui se encontra sobre esse clássico, recomendo!!!! valeu

  • 2 de setembro de 2019 às 09:41 -

    silva

  • Saudosismo grande! Muito jogar com os amigos e se divertir. Hoje é competitivo…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *