Road Redemption: conheça o game indie que é o “sucessor espiritual” de Road Rash

26 de abril de 2013

Road Redemption: conheça o game indie que é o "sucessor espiritual" de Road Rash

Road Rash é uma série que deixou saudade em muita gente. Enquanto a EA não se coça para revitalizar a franquia, eis que um estúdio independente decidiu homenagear este clássico: conheça agora Road Redemption!

Obra do estúdio DarkSeas Games, Road Redemption é quase um “sucessor espitritual” de Road Rash, e conseguiu deixar até Dan Geisler (que é nada menos que o co-criador de Road Rash) empolgado!

Criado em cima da engine Unity 4, o game deve trazer aquela mistura de velocidade, pancadaria e rock n’ roll que fez de Road Rash um clássico, mas com espaço para novidades interessantes.

Bom, mas vamos direto ao ponto: confira abaixo um breve vídeo de gameplay de Road Redemtion. A gente fala mais sobre o game na sequência:

O visual não está nada de outro mundo – até por conta das limitações da Unity – , mas se o game oferecer metade da diversão de Road Rash, já está de bom tamanho!

Agora vamos aos detalhes: para começar, teremos um modo história denso, que envolve disputas de interesses e traições dentro da hierarquia de um clube de motociclistas.

Além disso, teremos diversos modos de jogo multiplayer (Combat Race, Police Chase, Ambush, Convoy Assault, entre outros), e a equipe de produção está aberta para sugestões da comunidade.

Como já virou moda nos dias atuais, os desenvolvedores resolveram buscar apoio financeiro no Kickstarter para custear o projeto. Eles querem conseguir 160 mil dólares para financiar o game. Até o final deste post, eles já haviam ultrapassado a marca dos 63 mil.

Abaixo você pode conferir o vídeo do Kickstarter, onde a equipe de desenvolvimento fala sobre o jogo e mostra artes conceituais e um pouco de gameplay:

Outra boa nova é que, ao contrário de diversos games independentes atuais que só saem para PC, Road Redemtpion deve ter (além do PC) versões para Mac, Linux e até Wii U!

O game já está disputando uma vaga no Steam Greenlight. Se quiser dar o seu voto, clique aqui. Já se você quer doar uma grana para tirar este projeto do papel, clique aqui e visite o Kickstarter do projeto.

(Via: Kickstarter, Siliconera)

24 Respostas para “Road Redemption: conheça o game indie que é o “sucessor espiritual” de Road Rash”

  • 26 de abril de 2013 às 11:57 -

    Muka Góes

  • aI SIM HEIM!!! vELHOS TEMPOS…
    sEMPRE BOM REVIVER GAMES DAS ANTIGAS…

  • 26 de abril de 2013 às 08:58 -

    Renan do Prado

  • Só eu já estou ficando preocupado com essa “moda” do kickstarter?

    De qualquer forma, o game tá ficando muito legal!!!!!

    • 26 de abril de 2013 às 09:54 -

      Rodrigo Pscheidt

    • Eu também fico meio cético em relação a isso. Posso estar errado, mas parece que com essa febre do Kickstarter muitas empresas sequer estão buscando patrocínio e/ou distribuição, e andam apostando tudo no subsídio dos fãs.

      Nem sempre isso dá certo. Enquanto alguns projetos muito bons viram realidade, outros igualmente bacanas – como aquele remake de Rock n Roll Racing que um estúdio russo está desenvolvendo – morrem na praia.

      http://www.indiegogo.com/projects/rock-n-roll-racing-3d

      Coitados… a campanha deles já está no ar há várias semanas, e até agora não conseguiram levantar nem mil dólares. =/

      Em outros casos, o sucesso é tão grande que chega a causar problemas: recentemente os produtores do excelente Skullgirls fizeram uma campanha de arrecadação para colocar novos personagens no game.

      Pois é, uma campanha para bancar DLCs… mas esse jogo MERECE, Skullgirls é muito bom! =D

      Enfim… o Lab Zero conseguiu TANTA grana (eles queriam 150 mil e conseguiram arrecadar mais de 800 mil!), que o PayPal está até fazendo jogo duro para liberar a verba, com medo de que alguns dos doadores volte atrás e retire o subsídio.

      http://www.vg247.com/2013/04/23/skullgirls-crowdfunding-stymied-by-paypal/

      Tenso.

      • 26 de abril de 2013 às 10:22 -

        Renan do Prado

      • Pois é é exatamente o que eu acho, comecei a pensar nisso depois de ver o Ouya, por que uma empresa que em seus videos mostra que pode tranquilamente bancar o projeto pedir doações pras pessoas? Eu acredito que o Oyua podia bancar o desenvolvimento do console tranquilamente, somente a produção que seria o real problema, mas eles já tinham patrocínio da Google por usar Android!

        Se fosse casos em que “nossa verba realmente acabou e não poderemos dar continuidade ao projeto sem ajuda”, aí acho a iniciativa totalmente válida, mas bancar um projeto do zero…. Dá a impressão (se não mais que uma impressão), de que muitos se aproveitam disso pra trancar seus próprios bolsos enquanto várias pessoas doam seus dinheiros com o projedo: Prejuízo 0, pois o dinheiro nem sequer veio do bolso deles!

        “Pois é, uma campanha para bancar DLCs…” Eu juro que achava que isso demoraria no mínimo 1 ou 2 anos pra acontecer!!!

        Meu medo é que graças ao kickstarter, empresas grandes (cof, cof, Capcom…) vissem o potencial “arrecadador” do Kickstarter e se aproveitassem disso pra desenvolver seus próprios games e franquias, além de custear DLCs futuramente, se bem que aí o negócio até vira “democrático” (só faremos DLCs se vocês nos apoiarem financeiramente).

        Além de que, sendo o dinheiro proveniente de doações, o que acontece com o que sobra? Como no caso do Lab Zero, vai pro bolso de alguém? Pois aposto que eles NÃO utilizaram toda a quantia pra desenvolvimento e sequer manutenção do game!!!

      • 26 de abril de 2013 às 10:35 -

        Daniel Zimmermann

      • Esse lance do Kickstarter dá muito pano pra manga! Eu também acho a inciativa é muito boa – para quem precisa -, mas já tem um pessoal aproveitando do jeito errado a boa fé dos fãs.

      • 26 de abril de 2013 às 10:56 -

        Rodrigo Pscheidt

      • No caso do Lab Zero, o “passo-a-passo” da arrecadação deixava bem claro quais “conquistas” seriam liberadas de acordo com o montante de dinheiro arrecadado.

        http://www.indiegogo.com/projects/keep-skullgirls-growing?c=home

        A grana extra vai ser utilizada para criar MAIS conteúdo. Eles queriam 150 mil para criar 1 personagem extra, como conseguiram mais de 800 mil, já está confirmado que teremos pelo menos 4 personagens novos (2 deles escolhidos pelos fãs), com cenários novos, campanha no modo história e tudo mais.

        Além disso, os novos personagens serão disponibilizados gratuitamente por 3 meses. Só depois disso é que eles serão cobrados (5 dólares cada). Uma iniciativa bacana, que vai favorecer até mesmo quem não doou nada. =)

        Mas isto é NESTE CASO específico. Eu sinceramente não sei para onde vai a grana “que sobra” em outros projetos. Se a empresa fizer bom uso desta grana, ótimo. Mas, vai saber, né…

      • 26 de abril de 2013 às 11:08 -

        Daniel Zimmermann

      • Vai saber, tem jogos inteiros sendo feitos com 800 mil no kickstarter, e usar essa grana só para criar personagens seria tenso. Será que um personagem vale 150 mil em termos de custo de produção, entre artistas, programadores, orçamento do estúdio, etc?

        De qualquer forma, se eles estão usando a grana para expandir tão bem o game, parece ser justo.

      • 26 de abril de 2013 às 13:13 -

        Arthur

      • o problema de tudo isso, é que as pessoas e as empresas que produzem games, sejam elas grandes empresas ou empresas indies, é que eles não estão mais tratando o fator dinheiro com responsabilidade e respeito.

        “opa, nois tava fazendo o jogo, mas na metade acabou a verba, sera que os senhores podem me emprestar um pouco pra eu acabar ele?”

        A parte mais importante de um projeto é administrar seus recursos bem para poder faze-lo, parece que o kickstarter facilitou demais nessa parte, e as pessoas podem acabar perdendo a responsabilidade quanto a isso.

        P.S: sobre o skullgirls, infelizmente a Molly e o Leduc não passaram na votação pra serem os novos personagens, tava torcendo pra eles, pelo menos ainda tem o Panzerfaust e o Beowulf no páreo.

      • 26 de abril de 2013 às 13:34 -

        Edimartin Martins

      • Renan: Hoje em dia o Kickstarter é propaganda free e ainda com lucro. O pessoal do OUYA fizeram a coisa mais correta. Iniciaram a propaganda como uma pré-venda do console. Deu tão certo que eles entraram para a história do kickstarter. Quem é que não vai se interessar pelo recorde de doações do kickstarter?

        Hoje em dia é moda pedir doações porque diminui o desenvolvedor ao nível de fân e portanto eles tornam-se mais amigáveis.
        É só pegar o exemplo do Shovel Knight. Antes do kickstarter eu nunca tiva visto o jogo. Então ele torna-se famoso pelas doações tanto que, ele recebeu mais de 300 mil dólares e portanto vai ter todas as promessas cumpridas no futuro.

        Portanto fica a dica. Se você quer construir um jogo e ter certeza de que ele vai vender:
        1º Pense em construir um bom jogo. Alguma inovação que deixe o público feliz.
        2º construa o jogo completo ou construa o motor dele (sem jogo sem doações. O AfterDark conheceu isso na alma).
        3º Peça grana do kickstarter contando que o motor já está construído mas precisam de grana para construir o jogo (embora grande parte já esteja pronta). Mostrem o demo no video porque dessa maneira o jogo se tornará famoso.
        4º Arrecadem a grana e utilizem para mais propagandas. No final vocês lançam o jogo que já estava pronto com toda a propaganda feita. É tiro na certa.

      • 26 de abril de 2013 às 13:45 -

        Renan do Prado

      • O kickstarter se repararmos inclusive mata o conceito de “produtora indie”, pois indie não se trata do estilo do jogo ser simplista e nem mesmo puxado ao retrô, e sim significa que a produtora produz o game com o dinheiro dos bolsos de cada membro da equipe, eles montam a verba para a produção a partir de suas próprias contas bancárias.

        O kickstarter tem que ser usado com moderação, senão coisas não muito boas podem tentar surgir lá…

        E da forma que está hoje, suspetio que no futuro teremos um “Tele Ton” ou “Criança Esperança” para salvar produtoras indies kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • 26 de abril de 2013 às 12:55 -

      zecarlos

    • pois tmbm acho isso….e vejo a atitude de grandes estudios usufruirem dos recursos dos fan para uma producao, um problema a longo prazo

  • 26 de abril de 2013 às 11:46 -

    Junior Candido

  • Rock’n Roll Racing, Road Rash… Hoje tá assim, se as produtoras não vão atrás, um grupo índice vai lá e manda ver uma versão. Mas que seria bom uma versao pra ios, seria…

  • 26 de abril de 2013 às 12:50 -

    zecarlos

  • WWWWWWOOOOWWWWWWW……ta ai um game que realmente me interessou agora

  • 26 de abril de 2013 às 12:55 -

    tarsisalvatore

  • Sinceramente, não sei como é processo com games, mas com quadrinhos, pelo menos no catarse.me o processo de captação de dinheiro é muito sério, com regras muito bem definidas.

    Acho que esse processo é mais “seguro” do que programas de incentivo governamental brasileiros, embora eles muitas vezes sejam necessários.

    Penso que se a galera conhece as regras e está colaborando financeiramente, numa ligação direta com os criadores (de qualquer conteúdo que seja), esses criadores merecem crédito.

    • 26 de abril de 2013 às 13:31 -

      Daniel Zimmermann

    • Puts cara, legal você lembrar do Catarse. A galera está começando a contribuir aqui também. No começo, eu fiquei pasmo de ver que uma ideia boa de game rendeu milhões de dólares a um estúdio indie americano, e passei a acompanhar.

      Descobri o Catarse depois disso. Na época resolvi entrar no site BR pra comparar com o Kickstarter. Tinha um game – uma ideia bacana – pedindo mil reais, o que não é nada para a produção de um game, daria para comprar a licença de um ou outro software e olhe lá.

      Em 30 dias de campanha eles não tinham sequer 500 reais. Pensei na hora: que m**** de país eu vivo…

      Mas hoje eu andei voltando ao site para conferir e tem uns projetos dando certo, juntando 10, 20, até 30 mil reais, e não só games. Já é um começo.

      Claro que lá tem casos estranhos também, quando nem o próprio criador do projeto sabe muito bem o que está fazendo. Tipo o 171 Código Criminal (http://catarse.me/en/1-7-1-codigo-criminal#updates), que juntou só 10 reais…

      • 26 de abril de 2013 às 13:36 -

        Edimartin Martins

      • Esses dias eu doei 40 reais para o tormenta.

        http://catarse.me/pt/tormentadesafio

      • 26 de abril de 2013 às 13:44 -

        Daniel Zimmermann

      • O Tormenta está se dando muito bem lá! Eu vi um pouco sobre ele hoje, parece ser maneiro.

  • 26 de abril de 2013 às 13:56 -

    Edimartin Martins

  • O motoqueiro está muito estático. A moto não inclina para fazer as curvas. Está muito irreal.
    Eles precisam arrumar esses problemas.

  • 26 de abril de 2013 às 20:29 -

    Dayan Valente

  • CARACA!!! Que sensacional!!!
    eu era MUITO viciado nesse jogo!!! CERTEZA que vou comprar e ajudar no Kickstarter!!! \o/

  • 27 de abril de 2013 às 13:39 -

    Bruno Torres

  • Massa !!

  • 27 de abril de 2013 às 15:27 -

    Chinalia

  • Saudades .. bons tempos, bem legal.

  • 28 de abril de 2013 às 15:17 -

    Luis Gustavo

  • O Game esta na greenlight do Steam então por favor vão la e votem em sim para que ele saia !!! AWWW

  • 29 de abril de 2013 às 16:56 -

    Fabio Vieira

  • animal

  • 7 de maio de 2013 às 16:59 -

    Reginaldo Silva

  • kk é masssa

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