Rock in Rio – Foo Fighters traz carisma e sucessos na primeira noite de rock do festival

29 de setembro de 2019
Autor: Junior Candido
Rock in Rio - Foo Fighters traz carisma e sucessos na primeira noite de rock do festival

O Rock in Rio começou, para os fãs de rock, na noite de ontem (28). Tanto os representantes nacionais, quanto os internacionais, ofereceram bons momentos presentes na Cidade do Rock. Os Detonautas, que contou com a participação do Pavilhão 9, levaram, desde cedo, no Palco Sunset, seus sucessos que já contam com um sabor de nostalgia.

E, depois, Raimundos e CPM 22 garantiram, no Palco Mundo, uma espécie de “apoteose” do rock nacional dos anos 2000. Com uma participação incrível dos presentes, em um show realizado no início da noite, praticamente todo o auditório parou para curtir sucessos de ambas as bandas, como Regina Let’s Go, ou Eu Quero Ver o Oco. É muito raro ver praticamente todo o público conectado com a atração no palco principal, e isso aconteceu neste show, em um momento que pode sim ser considerado um momento histórico do festival.

Rock in Rio - Foo Fighters traz carisma e sucessos na primeira noite de rock do festival

Ainda entre as bandas brasileiras, Os Titãs, também no Sunset, fizeram um show bem interessante, com vários convidados. Voltando ao Palco Mundo, um show muito interessante chamou a atenção. Era o Tenacious D, com Jack Black e Kyle Gass tocando suas músicas e cativando o público com o carisma de ambos os músicos.

Não eram todos os que conheciam a banda, mas com certeza muita gente saiu do evento procurando seus álbuns para ouvir. Além disso, Jack Black cumpriu a promessa e levou Junior Groovador, baixista que fez sucesso na Internet ao misturar Nirvana com Forró. Eles tocaram juntos Smells Like Teen Spirit, a primeira homenagem à banda de Kurt Cobain que ouviríamos nesta noite.

Já no Palco Sunset, foi a vez do Whitesnake encerrar as atividades no palco. A banda, que tocou no primeiro Rock in Rio, em 1985, se apresentou novamente no festival, em uma apresentação idêntica a realizada em São Paulo, no Rockfest. Até a roupa com a bandeira do Brasil, e o solo “sem baqueta” de Tommy Aldridge. Foi o mesmo “show raiz”, com sucessos como Here I Go Again, e This Is Love.

Depois, foi a vez do Weezer. A banda, que, pelo menos para mim deveria ter trocado de lugar com o Whitesnake (ou seja, se apresentar no palco Sunset), apresentou um show extremamente competente, digno de uma atração de palco principal. Bastante solta, a banda tocou seus sucessos, e apostou nos covers do álbum The Teal Album. Assim, o público ouviu versões bem executadas de Take On Me, do A-Ha, Paranoid, do Black Sabbath, e Lithium, mais uma do Nirvana na noite.

Rock in Rio - Foo Fighters traz carisma e sucessos na primeira noite de rock do festival

Por fim, chegou a vez de um autêntico representante da banda “mais homenageada” da noite. O Foo Fighters trouxe praticamente o mesmo show de sempre, mas que, para o seu público, era mais do que o suficiente. The Pretender começou com os famosos berros de Dave Grohl, que já havia conquistado, ali, a plateia. O carisma do vocalista seria suficiente para guiar o público pelas próximas duas horas.

Inclusive Dave “bateu papo” em vários momentos com o público. Como um membro do Nirvana, retribuiu em forma de agradecimento aos covers executados antes. Ainda teve tempo para covers, como Under Pressure, de Queen e David Bowie, e até uma troca de instrumentos, com Taylor Hawkins, o baterista, assumindo os vocais. O show não teve absolutamente nada de novo, em comparação ao show que a banda fez no ano passado. Mas os fãs presentes no Rock in Rio nesta noite, estavam a fim de um “Vale a Pena ver de novo”.

Rock in Rio - Foo Fighters traz carisma e sucessos na primeira noite de rock do festival

O Rock in Rio segue hoje, com shows de Goo Goo Dolls, Dave Matthews Band, e Bon Jovi. O evento também tem atrações além da música, que serão apresentados ao longo da semana em nossas matérias. Incluindo a área gamer, feita em parceria com a Game XP.

Todas as fotos: I Hate Flash

Uma resposta para “Rock in Rio – Foo Fighters traz carisma e sucessos na primeira noite de rock do festival”

  • 29 de setembro de 2019 às 21:49 -

    Helinux

  • Trabalhando muito…infelizmente só vi a parte final do show do Foo Fighters!!!! Não sou muito fã do som dos caras, mas…acredito que foi melhor do que o som do Tal de Drake que proibiu a transmissão do show para os canais pagos. Infelizmente na minha opinião tem muita coisa ruin ali e outras que são boas. Esperando o dia do metal que é o que mais tem haver comigo, o importante é tocar o bom rock em termos de guitarra e bateria, valeu!!!! Maiden na veia!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *