Jornal japonês reforça o rumor do Nintendo Switch mais barato, que chegaria no final do ano

18 de abril de 2019

Jornal japonês reforça o rumor do Nintendo Switch mais barato, que chegaria no final do ano

Novas informações, baseadas em rumores e especulação, apontam, novamente, que a Nintendo está mesmo trabalhando em novos modelos para o Nintendo Switch. Uma nova fonte trouxe mais sobre a chegada do tão falado modelo mais barato do console.

Quem afirma, desta vez, é o jornal japonês Nikkei. Eles explicam que, no final de 2019 (provavelmente entre outubro e novembro), o novo Nintendo Switch será lançado. E será pensado para funcionar mais como portátil, do que como console de mesa. Entretanto, ele poderá ser sim ligado ao Dock, contrariando rumores que diziam que este console, por ser mais barato, não contaria com nenhuma conexão em televisores.

Estes rumores, levantados pelo jornal japonês, reforçam ainda mais o que o The Wall Street Journal disse em março, sobre o Nintendo Switch mais acessível. Além de uma versão mais poderosa, nos mesmos moldes que o PS4 Pro, e o Xbox One X.

A fonte japonesa ainda afirma que o novo modelo ainda não foi apresentado, pois a Nintendo ainda está desenvolvendo o projeto. De acordo com o jornal, eles estão investigando algumas novidades, meios de diminuir custos. Além de melhorias de qualidade, para apresentar algo relevante. Seja para o produto mais caro, seja para o console mais barato.

O “próximo 3DS”?

Por ser um produto mais focado no portátil, pode ser que a Big N trate, de vez, o Nintendo Switch como o sucessor do Nintendo 3DS. Lembrando sempre que a companhia anunciou que o portátil tridimensional seguiria recebendo games durante “este ano e além”. E, de fato a empresa tem cumprido a promessa, com alguns poucos lançamentos.

Recentemente, uma organização financeira japonesa afirmou que o Switch teria uma vida útil de sete anos. Partindo deste princípio, o console receberia suporte e jogos até 2024. O que justificaria a ampliação “da família”. Oferecendo, assim, variedade para quem quer curtir os games do sistema. Que também tem recebido jogos bem interessantes “fora da Nintendo“, como Mortal Kombat 11, por exemplo.

Além disso, o híbrido da Nintendo segue, ao seu modo, investindo em tecnologias, como a Realidade Virtual, e os games por streaming (estes, por hora, só no Japão). Sem falar nos jogos exclusivos, que são reconhecidos por sua qualidade, com títulos como Super Smash Bros. Ultimate, Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, entre outros.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *