Screenbound: conheça o interessante indie game que é 2D e 3D ao mesmo tempo!

27 de março de 2024
Screenbound: conheça o interessante indie game que é 2D e 3D ao mesmo tempo!

A gente já cansou de ver jogos em 2D, jogos em 3D, e até jogos 2.5D, que misturam as duas ideias. Mas e um jogo que é 2D e 3D ao mesmo tempo? Essa é exatamente a proposta do interessante Screenbound!

Obra do estúdio indie Crescent Moon Games, Screenbound é descrito como “um jogo de plataforma 5D (3D + 2D) sobre estar distraído, mas totalmente no controle”. Controlamos um garoto que está explorando um mundo 3D enquanto joga um game 2D em seu Game Boy.

E é aí que vem o plot twist: o mundo 2D e o 3D são essencialmente iguais, e seus movimentos e pulos se replicam… porém, há certas coisas que só podemos fazer em um mundo, mas afetam a realidade do outro.

O combate, por exemplo: como o Game Boy ocupa um espaço considerável da tela, não enxergamos os inimigos em 3D, mas podemos determinar sua localização na telinha 2D e atacá-los por lá. Os espólios, por sua vez, são coletados em 3D.

Se isso pareceu confuso, confira um breve vídeo de gameplay para entender como tudo funciona na prática:

Em outra boa sacada, teremos passagens secretas que não podemos enxergar no ambiente 3D, mas são acessíveis no mundo 2D.

Aí embaixo tem um vídeo que demonstra um desses momentos. Repare como, no mundo 3D, só temos uma parede, mas na realidade 2D existe uma porta — que pode ser acessada, e leva o personagem para outra área nos dois mundos.

Os desenvolvedores prometem “puzzles de dar um nó na cabeça que vão fazer você testar os limites da sua percepção espacial”. E por falar nisso, o jogo terá uma ferramenta de criação de fases muito interessante: você cria uma fase em 2D, e o jogo cria automaticamente a versão 3D da sua fase e junta as duas. Loucura, hein?!

Screenbound ainda não tem uma data de lançamento definida, mas você já pode colocá-lo na sua wishlist do Steam. Por enquanto, o game está confirmado apenas para PC.

(Via: Youtube)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *