Se Red Dead Redemption tivesse um remake, ele poderia ser assim

7 de março de 2023
Se Red Dead Redemption tivesse um remake, ele poderia ser assim

O primeiro Red Dead Redemption é um clássico indiscutível, mas que não está disponível tão fácil atualmente. O game de 2010 foi lançado originalmente para PlayStation 3 e Xbox 360. Não conta com nenhuma versão para PC, e apenas no mundo Xbox é possível jogá-lo em consoles atuais, já que Xbox One e Xbox Series X|S aceitam o game via retrocompatibilidade, inclusive disponibilizando-o em sua loja digital.

Por isso, trata-se de um game que conta com grande clamor do público por um remake (ou um relançamento remasterizado, no mínimo), especialmente após o sucesso do segundo game, que chegou em 2018. Por hora, a Rockstar não fala nada a respeito de um remake do game, ou mesmo do terceiro jogo. Mas alguns fãs resolvem eles mesmos nos dar uma amostra do que esperar em relação à história de John Marston.

Quem teve a ideia foi o canal TeaserPlay, velho conhecido aqui no Arkade, que tem entre várias iniciativas a abertura completa de GTA Vice City refeita na Unreal Engine 5. O canal, que usa a engine para recriar jogos ou imaginar possíveis remakes, fez o que a Rockstar, até o momento, jamais se pronunciou a respeito: fez o remake do primeiro Red Dead Redemption.

Mas calma, torcedores. Como sempre, o canal não trouxe um game completo e jogável, mas sim um pequeno vídeo onde imagina, usando a engine da Epic, como poderia ser caso o game ganhasse mesmo um remake.

No vídeo é possível ver o detalhamento do rosto de alguns personagens, como parte da fauna e flora do game, além dos vilarejos onde Marston passa em sua jornada:

Mas, repetindo, é apenas um trailer pequeno, com o intuito de apenas mostrar um pouco de como poderia ser o remake do primeiro Red Dead Redemption. De forma oficial, seguimos esperando a Rockstar anunciar qualquer coisa referente ao game, para que mais pessoas possam aproveitar a experiência oferecida no jogo de 2010.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *