6 motivos para você jogar The Forgotten City, mod/expansão de Skyrim que é uma obra prima

24 de outubro de 2015
Autor: Carlo Henrique

6 motivos para você jogar The Forgotten City, mod/expansão de Skyrim que é uma obra prima

A comunidade de mods de The Elder Scrolls 5 é uma das maiores que existem, e no dia 3de outubro, praticamente um mês antes do lançamento de Fallout 4, o jogo recebeu seu mod mais ambicioso, The Forgotten City, com temática de viagem no tempo que faz com que muitos bons DLCs por aí se sintam envergonhados!

Embora se trate de um conteúdo gratuito feito por fãs, assim não espere um trabalho amador feito por fãs, The Forgotten City parece ter sido feito pela própria Bethesda e sua qualidade supera a de várias questlines disponíveis no próprio jogo original.

Por este motivo decidimos fazer não um review tradicional, mas uma matéria especial listando motivos para você tirar o pó do seu Skyrim e dar uma chance à The Forgotten City, pois ele é uma prova de que o grande carinho dos fãs por seus jogos favoritos pode criar coisas memoráveis!

6 motivos para você jogar The Forgotten City, mod/expansão de Skyrim que é uma obra prima

1. História Muito Interessante

Por mais que as novidades presentes no mod sejam sua maior propaganda, a história é talvez a melhor característica. Os irmãos imperiais Cassia e Altrius encontraram a entrada da Forgotten City, e mesmo com os avisos sugerindo que não há como sair, o imperial entrou à procura das riquezas dos dwarves que existiam lá de acordo com relatos.

Como Cassia fica por dias na entrada sem ter notícias do irmão, ela manda uma carta para o Dragonborn pedindo ajuda, e o jogador deve entrar na ruína, viajar no tempo, investigar pessoas, fazer amigos e até enfrentar a misteriosa Dwarves Law, que diz que todas as pessoas pagarão pelo pecado de apenas uma. O final é muito bom, e olha que o jogo tem múltiplas possibilidades de desfecho!

2. As construções são exuberantes

Como já mencionado antes, o mod parece ter sido um projeto feito pela própria Bethesda, e essa afirmação se deve principalmente a forma como os prédios foram construídos. A arquitetura é fiel as ruínas Dwemer que vemos o tempo todo no jogo original, as inscrições, as camas de pedra, a tecnologia, tudo está lá.

A cidade é grande, com várias casas e estabelecimentos. A cidadela – local onde o Jarl reside – é gigantesca. Existem duas dungeons: O palácio abandonado que era utilizado pelos dwarves e uma construção subterrânea, dividida em duas partes, além de uma caverna secreta. Tudo isso criado com muito esmero e atenção aos detalhes.

6 motivos para você jogar The Forgotten City, mod/expansão de Skyrim que é uma obra prima

6 motivos para você jogar The Forgotten City, mod/expansão de Skyrim que é uma obra prima

6 motivos para você jogar The Forgotten City, mod/expansão de Skyrim que é uma obra prima

3. Boas doses de desafio

As indicações fazem de The Elder Scrolls 5 um jogo muito fácil, muitas vezes precisamos encontrar artefatos perdidos, escondidos por séculos, mas que são muito fáceis de achar simplesmente porque uma flecha aponta a localização deles. Como as quests do mod ficam apenas em Forgotten City, a localização revelada não existe, o jogador tem que realmente buscar cada objetivo, entender o que precisa encontrar e procurar, vasculhando onde der e conseguindo as informações que precisa para encontrar o que é necessário para avançar.

4. Trilha sonora inédita

A equipe de desenvolvimento podia simplesmente ter pego as músicas do próprio jogo, mas eles optaram por fazer sua própria trilha sonora. Os temas são inspirados nas próprias composições de Jeremy Soule para The Elder Scrolls 5, o responsável pelas faixas é o músico Trent Moriarty,

5. Personagens bem trabalhados e desenvolvidos

Um dos principais objetivos da missão é interagir com os moradores da Forgotten City em busca de informações ou para identificar suspeitos. O legal é que cada personagem tem características e histórias próprias. O texto que caracteriza cada um é bastante fiel ao que estabelece os outros NPCs do jogo, mas diferente o suficiente para ter sua própria originalidade.

Tudo isso sem contar que existe dublagem própria: foram gravadas mais de 1200 linhas de dialogo, até para alguns textos de cartas, sendo que em todas elas os dubladores passam veracidade e emoção, comprovando mais uma vez que houve muito carinho na concepção deste projeto.

6 motivos para você jogar The Forgotten City, mod/expansão de Skyrim que é uma obra prima

6. Várias horas de gameplay

Considerando que há muito o que ser feito, várias pessoas para investigar e locais grandes para explorar, The Forgotten City oferece por volta de oito horas de gameplay. Claro que depois que se termina pela primeira vez, refazer demora menos (caso você queira ver outros finais), mas é preciso fazer novas descobertas para alcançar outros resultados. Além disso, o mod também responde às decisões do Dragonborn feitas durante o jogo, antes de começar a missão, ou seja, seu progresso em Skyrim também afetará o andamento do mod.

Confira abaixo um trailer de The Forgotten City:

Por tudo isso, só o que podemos dizer é: se você curte Skyrim e precisa de uma “boa desculpa” para voltar àquele mundo fantástico, The Forgotten City foi feito para você. Criado pelo modder australiano Nick James Pearce — que trabalhou por mais de 1700 horas ao longo de três anos — este é sem dúvida um dos melhores mods de narrativa já feito, senão o melhor.

The Forgotten City está disponível (de graça) na Steam Workshop, no Nexusmods e no MODDB.

5 Respostas para “6 motivos para você jogar The Forgotten City, mod/expansão de Skyrim que é uma obra prima”

  • 24 de outubro de 2015 às 15:05 -

    Lucas Kaíque

  • Caramba, quero muito jogar isso no xbox!!!

    • 24 de outubro de 2015 às 15:47 -

      Cresset

    • É, infelizmente as limitações de memória dos consoles fazem o jogo base em si já dar trabalho pra rodar, mods feitos com a intenção de superar o jogo então não rolaria mesmo. Por outro lado, hoje em dia um PC mediano roda Skyrim numa boa e a versão de PC está por um preço bem acessível.

  • 25 de outubro de 2015 às 00:29 -

    Gabriel Sampaio

  • Queria passar para informar, que a tradução já esta disponível na nexus ;) nexusmods.com/skyrim/mods/70674/?

    • 25 de outubro de 2015 às 01:11 -

      Guaxinim Gamer

    • Cara sobre o MOD, essa era a unica duvida que eu tinha, como não sou fluente em inglês seria bem difícil pra mim jogar o MOD, muito obrigado :D

  • 27 de outubro de 2015 às 11:19 -

    Elfo Jonas

  • Achei esse MOD sensacional, já terminei de duas formas e agora irei criar um outro personagem com um alinhamento diferente pois quero ver como a trama se desenrola.

    Que trabalho bem feito!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *