O site do filme da Capitã Marvel é uma legítima página web dos anos 90!

11 de fevereiro de 2019
Autor: Junior Candido

O site do filme da Capitã Marvel é uma legítima página web dos anos 90!

Como todo mundo sabe, o filme da Capitã Marvel terá sua história acontecendo durante os anos 90. E, como tal, muita referência da década estará presente no longa. Entretanto, já há algo sobre o filme de Carol Danvers que nos leva de volta para o tempo. Nos bons e velhos tempos dos sites feitos em Comic Sans, e do Netscape Navigator.

O site oficial do filme é recheado de recursos que eram bastante usados em dias que a Internet ainda engatinhava. O trailer, por exemplo, é exibido no KREE PLAYER 1.0, que nada mais é do que um RealMedia player. Dos bons e velhos tempos nos quais assistíamos animes em nostálgicos (para não dizer outra coisa) 126×244 pixels. Uma pena que o vídeo, apesar de “pequeno” está em alta definição. Bastando acionar o “tela cheia”, através do navegador, para acabar com a magia.

O “jogo multimídia” também representa o típico elemento diferente que as páginas tinham. Neste caso, você só precisa adivinhar quem é humano e quem é skrull. O site ainda tem um festival de fontes arco-íris, textos em 3D, muito clipart e gifs. Para completar o “passeio”, um espaço de assinatura e um contador de visitas.

Uma viagem e uma homenagem aos anos 90

Este site, além de relembrar muitos dos sites típicos dos anos 90, nos fazem lembrar de duas páginas em especial. Em Breaking Bad, o filho de Walter White, Walter White Jr., fez uma página na Internet, também em Comic Sans, para arrecadar fundos para seu pai doente. Neste caso, apesar de a série não se passar nos anos 90, e sim nos anos 2000, a página lembra os recursos do Geocities, que foram bem usados nestas duas décadas.

O site do filme da Capitã Marvel é uma legítima página web dos anos 90!

O lendário site de Space Jam estreou em 1996, e está no ar até hoje.

Mas, a mais referenciada, e que nos leva a crer que é praticamente uma homenagem, é a página de Space Jam. Lançada na época do filme, em 1996, e no ar até hoje, o site é um banho de nostalgia. O fundo, a resolução baixa dos elementos, as fontes básicas e, claro, os gifs animados, estão todos lá, prontos para nos mandar direto para a época em que vimos o filme pela primeira vez. Ou, jogamos o game.

Assim, se você quiser voltar aos anos 90, basta acessar o site oficial do filme Capitã Marvel, que estreia no dia 8 de março.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *