SNK anuncia games de Neo Geo Pocket para o Nintendo Switch

23 de junho de 2020
Autor: Junior Candido
SNK anuncia games de Neo Geo Pocket para o Nintendo Switch

O Nintendo Switch agora será uma “filial” do Neo Geo Pocket. Para todos aqueles que tem curiosidade em conhecer o console portátil da SNK, mas que nunca colocaram as mãos em um, foi anunciado o Neo Geo Pocket Color Selection. A SNK já está ativa levando games de seu portátil para o Switch. Recentemente, a desenvolvedora lançou SNK Gal Fighters, game de luta apenas com suas personagens femininas.

A coletânea, exclusiva para o Nintendo Switch, reúne diversos games do console que tentou desafiar o Game Boy Color, no final dos anos 90. Por enquanto, apenas King of Fighters R-2 e Samurai Shodown!2 estão confirmados. Mas a SNK anunciou que irá revelar mais informações sobre a coletânea nos próximos dias, que chegará neste inverno.

O Neo Geo Pocket foi lançado em 1998, como uma tentativa da SNK de tentar terreno em um ambiente dominado pelo Game Boy da Nintendo. Apesar de contar com títulos interessantes, o console não foi um sucesso em vendas. Mesmo assim, em 1999 o console ganhou Color no nome, e algumas melhorias. A tela, agora colorida, oferecia games mais atraentes. E até uma conexão com o Dreamcast permitia algumas iniciativas interessantes entre os dois consoles.

Entre os games populares do Neo Geo Pocket, que podem chegar na coletânea, temos SNK vs. Capcom: The Match of the Millennium, Fatal Fury: First Contact, Metal Slug 2nd Mission, Neo Geo Cup ’98 Plus Color, SNK vs. Capcom: Card Fighter’s Clash 2 Expand Edition e Sonic The Hedgehog: Pocket Adventure.

2 Respostas para “SNK anuncia games de Neo Geo Pocket para o Nintendo Switch”

  • 23 de junho de 2020 às 21:10 -

    Helinux

  • nessa época Neo Geo Pocket a galera preferia mesmo era comprar um super nitendo ou mega drive…era mais em conta!!!! Essa fase pocket e game boy nunca foi o meu forte!!!! valeu!!!!

  • 25 de junho de 2020 às 01:26 -

    ivan

  • desnecessário

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *