Executivo da Sony quer mais variedade no Playstation 4

10 de abril de 2013
Autor: Daniel Zimmermann

Executivo da Sony quer mais variedade no Playstation 4

O presidente mundial de estúdios da Sony, Shuhei Yoshida, quer que o Playstation 4 ofereça muito mais do que gráficos insanos e blockbusters manjados de tiro e ação.

Nada contra os grandes shooters e games de ação, afinal esses gêneros nos trouxeram alguns dos melhores jogos de todos os tempos, e vêm fazendo isso há anos. Mas o chefão da Sony quer provar que o Playstation 4 vai muito além das explosões.

Em uma conversa com a Edge, Yoshida disse que a própria escolha do game Knack como primeiro a ser mostrado no evento de apresentação do Playstation 4 serviu para deixar bem clara essa mensagem:

“Foi bem intencional [a escolha de Knack para a abertura]. Nós odiaríamos ver os jogos de PS4 sendo apenas shooters e games action-adventure, você sabe, blockbusters de grande orçamento. As pessoas gostam desses jogos, mas não são os únicos com os quais elas podem se divertir.”

Knack foi apresentado com um visual mais “família” e uma jogabilidade bem interessante, com um personagem principal que pode mudar de tamanho e forma absorvendo partes dos cenários e dos inimigos. Veja o trailer:

Essa declaração de Yoshida bate com os novos recursos anunciados para o Playstation 4, como as funcionalidades sociais e o suporte para jogos free-to-play – mais voltados para a experiência pessoal do jogador e não apenas para o espetáculo.

A princípio isso parece ser muito legal, afinal existem games independentes memoráveis como Minecraft, Terraria, Limbo, que inclusive já tiveram espaço nos videogames. Mas por outro lado, quem não curte uma superprodução com um visual insano e uma história digna de cinema, como o recente Bioshock Infinite e o anunciado Killzone: Shadowfall?

Se a meta da Sony é atingir um equilíbrio entre os dois, ponto para ela!

Nesse caso, o próprio Knack não demonstra ser exatamente um jogo de produção barata, mas de uma forma ou de outra, parece que as grandes produções vão ter que dividir cada vez mais espaço com seus primos menores na próxima geração de consoles.

(Via: Edge, GameSpot)

6 Respostas para “Executivo da Sony quer mais variedade no Playstation 4”

  • 10 de abril de 2013 às 16:29 -

    leandro leon belmont alves

  • esse Knack com visual familia…seria para atrair os nintendistas?

    mas ainda espero o The Last Guardian. seria um excelente game para diferenciar desses FPS de hoje.

  • 10 de abril de 2013 às 16:44 -

    Renan do Prado

  • Gostei dessa declaração!!!! A PSN já foi um belo paraíso para games indies e “fora do padrão”. Como maior exemplo temos o belíssimo Journey!!!

    O PS4 não irá “desmerecer” os grandes títulos, e jamais deve fazer isso!!!! Mas agora vai ser bem mais acessível para os menores estúdios, então já posso confiar que a biblioteca de jogos do PS4 será muito boa!!!

    • 10 de abril de 2013 às 17:18 -

      Daniel Zimmermann

    • É bem por aí. O importante é eles darem espaço a ambos os estilos. Equilíbrio!

  • 10 de abril de 2013 às 23:47 -

    Babiro

  • Eu apoio essa decisão, acho que esse equilíbrio é o ponto chave! Afinal todos gostamos de jogos menores apenas pra relaxar, mas nunca largamos dos grande jogos que sempre nos entretêm!!!!!!! E para diferenciar dos blockbusters, não precisam ser necessariamente jogos pequenos, um jogo grande mais inovador já é mais do que suficiente, como o tão aguardado e nunca lançado The Last Guardian !!!!!!!

  • 11 de abril de 2013 às 21:28 -

    Alan Galantin

  • 1 ponto pro playstation.

    o meu placar atual está em 1 x 1

  • 19 de abril de 2013 às 23:37 -

    Renatto Andrade

  • Eu acho que os exclusivos ja dão isso ao playstation mesmo o 3 agora os de multiplataforma que precisam apostar nessa ideia XD so sai FPS pow.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *