Speedrunner de Super Mario Bros. está a poucos frames da perfeição da TAS

2 de fevereiro de 2024
Speedrunner de Super Mario Bros. está a poucos frames da perfeição da TAS

O Super Mario Bros. original é um game de mais de 40 anos, mas que segue em evidência devido a algumas tentativas incríveis de speedrunning.

O speedrunner Niftski, que estabeleceu um recorde mundial de 4:54:631 na categoria any% do Super Mario Bros. no ano passado, acaba de quebrar seu próprio recorde ao alcançar um tempo de 5:02:685 na categoria ‘glitchless’ – onde o uso de exploits é proibido. Niftski detém o recorde mundial nesta categoria desde 2022, com seu melhor tempo anterior sendo 5:02:785.

Isso por si só já é incrível, mas o que torna essa jogada ainda mais impressionante é sua proximidade da perfeição no nível da máquina. Speedrunners geralmente recorrem a Speedruns Assistidos por Ferramentas, os TAS para determinar o melhor trajeto para suas jogatinas.

Essas corridas são auxiliadas por ferramentas que se aproximam o máximo possível da execução “perfeita”. E para o Super Mario Bros., o recorde mais recente de Niftski está apenas 12 quadros de distância do tempo alcançado na corrida sem falhas do TAS, indicando que ele está a um passo da corrida “perfeita”.

Surpreendentemente, Niftski não planeja encerrar por aqui. Ele compartilhou, conforme trazido pela GamesRadar: “Não pretendo simplesmente parar neste ponto. Adoraria reduzir ainda mais para um tempo abaixo de 5:02.6xx no futuro, já que há 3 quadros fáceis de economizar na primeira sala.” Niftski acredita que um tempo de 5:02.5xx é possível, mas apenas se conseguir dominar um truque de aceleração desafiador várias vezes no nível final do jogo. “Se eu conseguir isso, definitivamente será o meu ponto de parada”, acrescenta ele.

Você também pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com preço especial e agora conta com uma versão mais potente, a Plus.

Uma resposta para “Speedrunner de Super Mario Bros. está a poucos frames da perfeição da TAS”

  • 2 de fevereiro de 2024 às 21:27 -

    Helinux

  • Esses jogos de plataforma realmente fica mais acessível em termos de jogabilidade no teclado mesmo!!!! Lembro de um piloto da Ação Games que desmontou um controle de Phantom System para conseguir zerar o Batletoads…principalmente a fase da moto e Jetsky era mais acessível, isto é…jogando apenas colocando os dedos nas borrachinhas do controle era mais certo e evitava de usar as diagonais, as diagonais atrapalha em determinados jogos de plataforma e principalmente em Batletoads!!!! Lembro de alugar hora em uma locadora de Brasília para jogar Super Monaco Gp do Mega Drive, os controles não estavam bons…o que acontecia????Gostava de jogar no câmbio manual e quando fazia a curva as diagonais do controle ativavam as marchas sem querer querendo, controle ruin na época!!!! Hoje em dia jogo super monaco Gp no teclado mesmo e responde bem, sem diagonais atrapalhando na jogabilidade do jogo…é tudo questão de hábito e costume, são detalhes que fazem diferença na hora de jogar video game!!!!Bons tempos de Super Mario Bros, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *