Square Enix admite que Marvel’s Avengers fracassou, mas pretende continuar com o modelo Game as a Service

4 de novembro de 2021
Square Enix admite que Marvel's Avengers fracassou, mas pretende continuar com o modelo Game as a Service

Falar que Marvel’s Avengers da Square Enix não se deu bem é um eufemismo. O game foi lançado em um modelo de Game as Service recheado de problemas e barreiras monetárias. E só agora, mais de 1 ano após seu lançamento, a Square Enix admitiu que o game “não foi tão bom quanto o esperado”.

Em um relatório anual, o presidente do estúdio, Yosuke Matsuda, comentou que o modelo de Game as a Service de Marvel’s Avengers é “ambicioso”, logo em seguida reconhecendo que o game “infelizmente não se provou ser bem sucedido como gostaríamos”.

Ele desenvolve mais esse ponto, atribuindo uma das razões para o fracasso do game na inexperiência da Crystal Dynamics, estúdio que produziu o game, com o modelo Game as a Service. Ele comentou que os resultado do game identificaram problemas que o estúdio poderá ter no futuro, comentando sobre a importância da Square Enix em levar em consideração diferentes estilos de game design em relação com as habilidades, gostos e experiências de seus estúdios. Em outras palavras, ele reconheceu a importância de delegar a tarefa certa para o estúdio certo, levando em consideração suas diferenças e estilos próprios.

Porém, ele deixou claro que, apesar dos pesares, a Square Enix não vai abandonar o modelo de Game as Service. Pelo contrário, planejam explorá-lo ainda mais com seus games no futuro, com o desafio de aperfeiçoar esse modelo em suas produções. Porém, justamente essa característica de Marvel’s Avengers foi o que mais desagradou os jogadores.

Vale lembrar que Marvel’s Avengers ainda não recebeu todos os seus conteúdos prometidos, em especial a aparição do Homem-Aranha, que será exclusivo da versão de Playstation. Mas, resta saber quantos jogadores ainda investirão tempo (e dinheiro) no game até que ele enfim atinja o seu “Endgame”. Aproveitando, se você não leu nossa análise do game na época de seu lançamento, dê uma conferida aí!

(Via: Gamesradar)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *