State of Play teve bastante Deathloop, alguns jogos já conhecidos e poucas novidades

9 de julho de 2021

No final da tarde ontem, 08 de julho, como anunciado no começo da semana, aconteceu uma nova edição do State of Play, já tradicional transmissão da Sony para apresentar algumas novidades para a família Playstation. E aqui você confere um resumo de tudo o que rolou de importante no evento!

Se quiser, abaixo, você pode conferir o evento na íntegra:

Como tem sido comum nos últimos tempos, as novidades foram bastante mornas, com alguns jogos third party já conhecidos, poucas novidades indies, e o foco em Deathloop, game da Arcane Studios exclusivo temporário do Playstation 5. Abaixo, um rápido resumo do que rolou na apresentação:

Moss Book II

Para provar que continua investindo no PSVR, a transmissão começou mostrando Moss Book II, continuação do jogo para realidade virtual com um simpático ratinho como protagonista, chamado Quill. O jogo será uma continuação direta do anterior, mantendo um equilíbrio entre um sistema de combate divertido e puzzles criativos, mas trazendo novas mecânicas e habilidades. Ainda não há data confirmada para lançamento.

Arcadegeddon

Foi apresentado um jogo de tiro em terceira pessoa multiplayer cooperativo, o Arcadegeddon, com um estilo visual bastante leve e que parece misturar um pouco de Fortnite com Sunset Overdrive, trazendo diversos cenários e biomas diferentes, alguns minijogos e uma série de inimigos comuns e outros mais poderosos.

O trailer é repleto de cores vibrantes, gameplay intenso e caótico e muitas habilidades diferentes. Disponível em formato Early Access desde ontem, o lançamento da versão definitiva está marcado para 2022.

Tribes of Midgard

Com uma estrutura bastante similar a um Diablo-like ambientado na mitologia nórdica, o game já apareceu em outras conferências e anúncios e traz uma aventura medieval com visão isométrica para ser jogado sozinho ou em forma colaborativa com amigos, enfrentando uma série de inimigos fantásticos e chefes dos mais apelões.

O trailer ainda destaca aquilo que parece o primeiro grande evento do jogo (outras tantas devem vir ao longo dos próximos meses), a Temporada 1: a Saga do Lobo. O jogo é esperado para 27 de julho, daqui algumas semanas, para Playstation 4 e Playstation 5.

F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch

Anunciado lá em 2019, F.I.S.T. Forged In Shadow Torch enfim ganhou novidades! O jogo é um MetroidVania de ação e progressão lateral que traz como protagonista um nada fofo coelho armado até as orelhas. Utilizando equipamentos como um punho de metal, uma broca e até um chicote, o coelho deverá superar inimigos antropomórficos em vários níveis no melhor estilo cyberpunk.

O game enfim recebeu sua data de lançamento, que está bem perto: 7 de setembro de 2021 para PC, Playstation 4 e Playstation 5.

Sifu

Provavelmente um dos games independentes mais esperados para o Playstation, Sifu traz pancadaria no bom e velho estilo beat ‘em up com temática oriental e muito kung-fu em uma estética low poly bem particular.

O novo vídeo mostra algumas imagens novas, focando em uma curiosa mecânica que mostra o envelhecimento do herói, mas a maior novidade não é uma boa notícia: o jogo foi adiado para 2022, frustrando quem o esperava ainda para este ano.

Jett: The Far Shore

Ainda que o anúncio original tenha passado um tanto quanto despercebido, vimos um pouco mais do curioso Jett: The Far Shore, que remete inevitavelmente para suas semelhanças com No Man’s Sky no que tange a exploração de um imenso universo de possibilidades.

Contudo, estética e ritmo parecem bem distintos dessa possível inspiração, e um elemento narrativo mais forte e presente pode ser um grande diferencial. O game tem previsão de lançamento para algum momento do segundo semestre de 2021 para PC, Playstation 4 e Playstation 5.

Hunter’s Arena: Legends

Prometido como um dos jogos do plano PS Plus de agosto de 2021, Hunter’s Arena: Legends é um jogo multiplayer que promete uma mistura equilibrada entre jogos de luta (ainda que pareça muito mais um hack ‘em slash) e battle royale.

Seja jogando sozinho, seja em um time de três companheiros, a meta não foge muito do que já esperamos do gênero: cair em um ambiente cheio de outros players e tentar se manter vivo até o fim. O jogo em terceira pessoa parece bonito e bem promissor, e será ofertado tanto para Playstation 4 quanto para Playstation 5 já em seu lançamento.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles

Nas últimas semanas, a divulgação de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles ganhou bastante força, com vários trailers focados na apresentação de personagens e das principais mecânicas do game. Ainda que tenha momentos de movimentação livre e exploração, o jogo, baseado nos primeiros arcos do mangá e do anime homônimos, se mostra um game de luta no estilo da franquia Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm e outros fighting games inspirados em animes shonnen.

No evento, ganhou um novo vídeo mostrando um pouco mais dessa junção entre narrativa e sistemas ágeis de combate. O jogo tem lançamento confirmado, inclusive para o ocidente, em 15 de outubro de 2021 para Playstation 5, Playstation 4, Xbox Series, Xbox One e PC.

Lost Judgment

O spin-off da série Yakuza que traz um sistema de gameplay mais convencional, aquele beat ‘em up cinemático 3D bastante conhecido dos fãs da franquia, também marcou presença, ainda que não tenha mostrado muita coisa diferente do que já conhecíamos.

O visual está incrível, a narrativa parece se manter no alto nível que já se espera da saga, e o jogador poderá experimentar alguns minigames (como dança e boxe, por exemplo) entre uma pancadaria e outra. O game tem lançamento confirmado para 24 de setembro de 2021 para PS4, PS5, XOne e Series X|S.

Death Stranding: Director’s Cut

A famigerada versão do diretor de Death Stranding também marcou presença no evento, detalhando um pouco mais do que essa nova edição terá de diferente da original. Alguns equipamentos novos, missões de história originais e alguns itens cosméticos são os maiores atrativos da versão do jogo para Playstation 5, além de obviamente as já esperadas melhorias gráficas e de performance.

Será que vale investir na atualização? A nova versão deve chegar em 24 de setembro de 2021 para o novo console da Sony. Leia aqui nossa análise do game no PS4, e não esqueça que destrinchamos sua história — com spoilers — em nossa coluna Depois do Fim.

Deathloop

Como anunciado, a estrela da noite foi realmente Deathloop, com 9 minutos que detalham um pouco mais do gameplay do jogo. Para quem ainda não viu nada sobre, o jogo trata de uma narrativa (nçao muito original) de loop temporal onde o protagonista precisa encontrar um jeito de cumprir sua missão — que se baseia em assassinar uma lista de inimigos — antes que o dia termine e o ciclo comece novamente.

Morrer ou falhar, portanto, faz com que se comece tudo novamente, mas obviamente acumulando o conhecimento do que e como fazer para otimizar e melhorar a forma de cumprir a meta. Basicamente um roguelite de maior orçamento, parece. O jogo chega com exclusividade temporária para Playstation 5 em 14 de setembro de 2021.

E esses foram os anúncios do evento. O que achou? O que mais chamou a sua atenção? Deixe seu comentário!

(Via: Sony Playstation)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *