Sword Art Online: Lost Song tem uma data de lançamento

18 de agosto de 2015
Autor: Thaís de Paula

Sword Art Online: Lost Song tem uma data de lançamento

Finalmente Sword Art Online: Lost Song tem uma data de lançamento. Donos de Playstation 4 e PS Vita poderão curtir o game em poucos meses.

De acordo com a Bandai Namco, estará disponível tanto em mídia física quanto digital, para PlayStation 4 e PS Vita, na América do Norte em 17 de novembro e na Europa em 13 de novembro.

Lost Song é continuação de Sword Art Online: Hollow Fragment, que ano passado estava disponível apenas para PS Vita, e foi disponibilizado para PlayStation 4, apenas em versão digital, no mês passado sob o nome Sword Art Online Re: Hollow Fragment.

O jogo é ambientado no mundo de Alfheim Online, a “terra das fadas”, e segue uma história original com novos ambientes, batalhas aéreas, personagens jogáveis e missões. Desta vez, será possível unir-se a Kirito, novos e antigos personagens nesta aventura em uma área desconhecida cujo centro e a cidade flutuante de Ryne. O jogador também poderá customizar seu personagem e jogar online em modo cooperativo ou em batalhas com múltiplos jogadores.

Baseado em uma Light Novel

Sword Art Online: Lost Song tem uma data de lançamento

Sword Art Online, ou simplesmente SAO, é baseado em uma light novel japonesa (romances rápidos com ilustração no estilo mangá), de autoria de Reki Kawahara, lançada em 2009 e que foi adaptada como anime em 2012. A história se passa no futuro (2022) onde um capacete chamado NerveGear que conecta todos os sentidos do jogador ao mundo do jogo escolhido, em seu lançamento, acompanha um novo título, o Sword Art Online, um VMMORPG (Virtual Massive Multiplayer RPG Online).

Infelizmente, seu desenvolvedor, Kayaba Akihiko, decide brincar de deus e retira a opção de logoff do jogo, impedindo que os jogadores desloguem. Em seguida ele lança um desafio: bastaria apenas que algum jogador vencesse o chefe final no 100º andar da torre Aincrad, onde o jogo é ambientado. Além disso, ele dificultou mais ainda a situação, pois quem morresse jogando, também morreria na vida real, assim como se alguém do mundo real retirasse o NerveGear fritaria seu cérebro.

O personagem principal, Kirito (Kazuto Kirigaya) é um beater (beta tester e cheater) que, com uma postura de paladino, conhece diversos personagens e os ajuda a superar as dificuldades de estar preso em um mundo virtual. Para quem tiver interesse em conhecer mais a história, o anime está disponível no Netflix e Crunchyroll.

Via (Gematsu)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *