Temos que pegar: nova atualização de Pokémon Go finalmente localiza o jogo para o Brasil!

11 de maio de 2017
Autor: Paulo Roberto Montanaro

Temos que pegar: nova atualização de Pokémon Go finalmente localiza o jogo para o Brasil!

Não é de agora que uma das maiores reclamações do público brasileiro para com a Nintendo é o fato de tanto sistemas como jogos da empresa pouco se preocuparem em ser localizados para o nosso idioma, sendo que a localização tem se tornado cada vez mais comum no mercado de jogos nos últimos 10 anos. A bronca se estendia, inclusive para Pokémon GO, fenômeno mundial lançado no ano passado e que, se não manteve o hype de quando saiu, sem dúvida ainda tem uma legião de fãs.

Felizmente, este problema agora ficou para trás: com a nova atualização divulgada pela Niantic, o português brasileiro entra na lista dos idiomas presentes oficialmente no game, o que deve ser um reconhecimento ao número de jogadores e a repercussão que o game alcançou em nosso país.

Temos que pegar: nova atualização de Pokémon Go finalmente localiza o jogo para o Brasil!

Ainda que não seja uma iniciativa especificamente da Nintendo, fica sempre o desejo — ou a esperança — de que a empresa não só volte a operar no Brasil (desde 2015 ela não opera mais em nosso país), como valorize e prestigie cada vez mais o público brazuca.

Mas e aí, você continua no Pokémon Go ou já largou?Acha que o suporte ao nosso idioma será um chamariz para atrair novos jogadores — e trazer os velhos de volta — ou o hype do jogo definitivamente já passou? Deixe sua opinião nos comentários!

(Via Niantic)

7 Respostas para “Temos que pegar: nova atualização de Pokémon Go finalmente localiza o jogo para o Brasil!”

  • 11 de maio de 2017 às 21:10 -

    antony

  • ola
    a nintendo deveria lança a atualizaçao rapido pois quasi niguem vai mas joga pois ta ficando repetitiva so as mesma coisas e o Brasil e um lugar onde o povo de pokemon gosta de atualizaçao pois o jogo munca acaba

    • 12 de maio de 2017 às 11:20 -

      Drag0n1n

    • Da para escrever direito?

  • 12 de maio de 2017 às 12:00 -

    DANILO VIDAL OLIVEIRA

  • Eu até hj só sei capturar. Não entendo nada.

  • 12 de maio de 2017 às 12:15 -

    Eduardo

  • O problema não é o idioma, e sim, os pokstops que em minha cidade existem apenas 2 e são localizados em uma distância muito grande das áreas residenciais. Idioma não vai trazer jogadores de volta. Pokstops vao.

  • 12 de maio de 2017 às 17:15 -

    Marcus sos

  • Como um formado na área de jogos…e viciado em jogos digo que o que falta em Pokémon Go é interatividade e imersão
    Interatividade é o nível de possibilidades de
    interação com o jogo…
    Bate-papo
    Batalhas entre jogadores
    Troca de itens e etc..
    Tudo isso leva automaticamente para o nível de imersão que é quanto o jogador consegue sair da realidade e se focar no jogo .

  • 12 de maio de 2017 às 17:21 -

    Cláudio

  • Prá falar à verdade no começo era até legal jogar pokmon go mais parei de jogar porque já faz um tempo que não jogo principalmente porque toda vez que passo no pokstop não consigo pegar bolas como vc vai pegar pokmon ser vc não consegue pegar bolas e Esso porque moro mua avenida que tem mais ou menos uns 8 pokstop e sempre que passo no pokstop tá sempre fechado e não consigo pegar nada.

  • 12 de maio de 2017 às 22:47 -

    Ronnie

  • Lembrei que ainda tenho esse jogo instalado. Vou aproveitar para desinstalar agora antes que eu esqueça :)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *