Tenso: próximo Xbox poderá ter bloqueio online contra jogos usados

7 de fevereiro de 2013

Tenso: próximo Xbox poderá ter bloqueio online contra jogos usados

A próxima geração de consoles tem tudo para ser incrível, mas também um pouco egoísta. Depois que a Sony registrou uma tecnologia que poderia bloquear jogos emprestados, agora surgem rumores que a Microsoft vai adotar algo semelhante no futuro Xbox.

Uma matéria da revista Edge afirma que, segundo fontes “com muita experiência na Microsoft“, a próxima geração do console irá exigir conexão permanente com a internet, e que seus jogos comercializados em mídia física (Blu-Ray com 50 GB de armazenamento) terão algum tipo de código de ativação online que só funcionaria uma vez.

Esta polêmica iniciativa visa enfraquecer o mercado de jogos usados, apontado por muitas produtoras como sendo mais prejudicial que a própria pirataria.

Para deixar um pouco o tom pessimista de lado, a matéria informa ainda as possíveis configurações de hardware do futuro Xbox: teremos (ou não) um processador AMD de oito núcleos x64, CPU de 1.6GHz, chip gráfico D3D11.x de 800 MHz e 8GB de memória RAM DDR3.

Para completar, estão dizendo por aí que a nova geração do Kinect já virá embutida no aparelho, e a rede Xbox Live será totalmente reformulada.

A Microsoft emitiu um comunicado sobre a possibilidade de seu próximo console exigir conexão permanente com a internet para funcionar. Como de praxe nestes casos, a empresa se limitou a dizer que “não comenta rumores ou especulações“.

E aí, será que o futuro dos consoles vai exigir que a gente só compre jogos novos? Você costuma comprar, vender ou trocar jogos? O que acha desta perspectiva nem um pouco animadora? Deixe sua opinião nos comentários!

(Via: Edge)

77 Respostas para “Tenso: próximo Xbox poderá ter bloqueio online contra jogos usados”

  • 7 de fevereiro de 2013 às 16:26 -

    Edimartin Martins

  • O grande problema será quando o console morrer (estragar com tree red lights of the death). Os jogos serão enterrados junto com o console.
    O jeito seria aliar o jogo ao seu usuário mas para não prejudicar muito o jogador.

    As duas maneiras são ruins. Única solução é a não comprar, e jogar mais no PC de casa.

    • 7 de fevereiro de 2013 às 17:32 -

      leandro leon belmont alves

    • eu vou comprar o meu Edimartin, mas vou seguir o seu conselho e jogar menos nele. só no fim de semana e olhe lá. acho isso uma babaquice sem tamanho. está certo que é para combater a pirataria, mas muitos preferem ter o game Original, para poder jogar online com os amigos/inimigos. claro que tem uns que jogam online mesmo com pirata, mas não dura muito tempo não.

      tsc, que notícia triste

      • 8 de fevereiro de 2013 às 17:46 -

        Adilson

      • Amigo, isso não é combate a pirataria… isso é simplesmente capitalismo selvagem e falta de respeito com a gente que é o consumidor.
        Isso é a mesma coisa que você ou seu pai tivesse comprado um fusca e NUNCA MAIS pudesse vende-lo.

        NESSE MODELO, VOCÊ É OBRIGADO A FICAR COM O JOGO PRA SEMPRE. ISSO NÃO É AÇÃO ANTI-PIRATARIA… ISSO É GANÂNCIA CAPITALISTA DAS BRAVAS…

        Pense um pouco… se os consoles tem uma vidá de +/- 8 (oito) anos… você simplesmente vai ser obrigado a ficar com o jogo por 8 anos… e mesmo depois não pode vender… vai virar colecionador obrigatório… pense que situação selvagem a Sony e a MS estão querendo nos impor…

        Se isso acontecer, SEREI A FAVOR DOS HACKERS E DA PIRATARIA… JÁ QUE VOU FICAR COM UM JOGO PRA SEMPRE… PREFIRO FICAR COM UM JOGO PIRATA DE 10 REAIS DO QUE UM JOGO DE 150 REAIS…

        NA MINHA OPINIÃO ISSO VAI GERAR UMA RAIVA GERAL NO PLANETA CONTRA ESSAS EMPRESAS… E AUMENTAR EM 90% A PIRATARIA… DUVIDO QUE ALGUÉM VAI PAGAR 200 CONTO NUM JOGO E SABER QUE NUNCA VAI VAI PODER NEM MESMO EMPRESTAR ESSE JOGO PRA UM AMIGO… PENSE…

        Deus queira que a Sony e a MS desistam dessa ideia idiota pro bem deles, pois ai sim todos vão entender de uma vez por todas o verdadeiro valor do hackers… pois se não fosse por eles… o Brasil não teria 90% de consoles desbloqueados.

        Fica a dica.

    • 7 de fevereiro de 2013 às 17:38 -

      Kubrick Stare Nun

    • Steam for the win!

      • 7 de fevereiro de 2013 às 17:39 -

        Kubrick Stare Nun

      • …e GOG, não nos esqueçamos da GOG.

      • 7 de fevereiro de 2013 às 23:24 -

        Lipe!

      • Amém!

        \,,/_

      • 8 de fevereiro de 2013 às 08:22 -

        zecarlos

      • tmbm acho isso…no final das contas o steam/orign e sei la mais qual agradecem a babaquice alheia hahaha

    • 9 de fevereiro de 2013 às 13:35 -

      Sergio

    • Basta uma atualização no final da vida do console para liberar geral, se eles quiserem. Quando nao estiverem mais produzindo jogos\console, libera para que colecionadores possam fazer as vendas\trocas. Não acho, de certa forma, errado as empresas tentarem gerar mais lucro, visto o custo absurdo de produção que será nessa nova geração. Acho errado a obrigatoriedade em manter a conexão com internet, até nem tanto pela qualidade que alguns comentam, mas por OBRIGAR. O acesso a internet ainda não é para qualquer um.
      E Já que as vendas vão aumentar, teoricamente, então que reduzam o preço final, para que sejam vendidas mais unidades e todos saem felizes. Simples não?

      • 14 de fevereiro de 2013 às 17:30 -

        Pedro Alves

      • Creio que não é assim que funciona, se não gerasse lucro, não fariam e venderiam, isso é fato. Os custos com produção é problema deles, uma empresa boa faz várias coisas com preços acessíveis, eles vendem e os consumidores compram, Os custos com a nova geração não é motivo algum, a cada nova geração eles gastam e tem um lucro absurdo depois. Enquanto isso continuar, vai ser assim, entenda, se gera lucro, então não tem pq aumentar e descontar em nós baseado em uma decisão dessas, isso é realmente um capitalismo selvagem….Só desanima a utilização de consoles e o dinheiro que eu gasto com esses jogos posso montar um super PC e jogar vários jogos BONS e GRATUITOS!!!

  • 7 de fevereiro de 2013 às 16:28 -

    Eder

  • Conseles de primeira linha para paises de primeiro mundo. Tsc.

  • 7 de fevereiro de 2013 às 16:37 -

    Renan do Prado

  • Ou essa ideia vai pro buraco, ou infelizmente os consoles vão perder muito dinheiro….. espero que no fim das contas a patente da Sony seja mesmo pra que ninguém use esse tipo de recurso

    • 7 de fevereiro de 2013 às 17:24 -

      leandro leon belmont alves

    • que nada Renan, mesmo com essa ideia de Jerico e egoísta, muito compraram o Console assim mesmo….tsc!

      • 7 de fevereiro de 2013 às 19:38 -

        Renan do Prado

      • Comprar consoles não duvido, eu mesmo comprarei o próximo PlayStation provavelmente. Mas mesmo assim vai gerar muita revolta, muita mesmo, e os consoles ganharão menos dinheiro do que o normal

      • 7 de fevereiro de 2013 às 19:49 -

        Daniel de Araujo

      • Eu vou de PS na próxima geração, cansei que ver tantos exclusivos bons fora do meu alcance :(

    • 7 de fevereiro de 2013 às 20:30 -

      Daniel Augusto

    • Acho que essa atitude iria destroçar os novos títulos. Se com a mania do abandonar a pirataria e comprar o original, muitos players tiveram que aprender a selecionar melhor os jogos a serem comprados imagina com essa tecnologia… aí ou os jogos devem despencar os preços pela metade ou então só vou comprar os clássicos e quanto a títulos estranhos vão ficar de lado porque não vou me arriscar a gatar mais do que 50 reais neles (sem falar quem compra em dólar).

      Essa postura vai reduzir a poucos o número de pessoas que jogam video game de forma legal e penso que daí ao invés das produtoras venderem 1 milhão de jogos que serão divididos entre 1,5 milhões a mesmo produtora irá atingir bem menos vendas que do que antes da tecnologia “shoot in the foot”, e o resultado final será algo do tipo: “já sei, pra gente não falir vamos aumentar o preço dos jogos”.

      Penso que as produtoras estão sem perceber “caminhando pela prancha” como dizem os piratas e neste dia já está claro quem irá ditar o mercado.

      • 7 de fevereiro de 2013 às 20:51 -

        Renan do Prado

      • Espero que eles se toquem disso logo. Mas o negócio é, mesmo que a nova geração evite esse bloqueio, o plano continuará vivo até a geração seguinte, e novamente a briga vai voltar

      • 8 de fevereiro de 2013 às 08:32 -

        zecarlos

      • certamente a pirataria voltara,ate porque pirataria nao se combate com bloqueios e sim com valores

    • 8 de fevereiro de 2013 às 08:30 -

      zecarlos

    • serio memso minha pira com console morreu na era ps2…onde tinhamo um verdadeiro motivo pra se ter um video game de uma geracao posterior…o motivo era nao perder os games anteriores e concetrar-los todos num mesmo aparelho…de la pra ca a mercenarisse das empresas cresceu vertiginosamente,nao por terem prejuizo com seu proprio produto,ou da pirataria que na verdade nem faz cocegas nos bolsos deles(como diz o cara da sony,e o game usado que causa prejuizo de verdade)….entao esse e so um dos motivos pelos quais nao vejo vantagem em ter um console hoje em dia,independente de eclusivos e tecnologia e la la la…e imagino sim que isso va gerar um grande prejuizo pra eles,ja que convenhamos sobre valores,certamente nao sera menores que da geracao atual,ai eu quero ver o proximo motivo que vao usar pra dizer que estao deixando de ganhar dinheiro

  • 7 de fevereiro de 2013 às 16:47 -

    João

  • Isso são possíveis medidas contra a pirataria, pois mesmo com toda a segurança que haverá nesses novos consoles, a comunidade cracker vai invadir e consguir copiar os jogos, exemplo do PS3 que resistiu vários anos, mas no final teve sua segurança quebrada. Comunicação constante com a internet é interessante em paises onde a rede é estável e rápida, mas em nosso país isso está longe de ser realidade. Vamos aguardar, pois existe muita especulação e pouca confirmação em cima dos novos consoles.

    • 7 de fevereiro de 2013 às 16:58 -

      Renan do Prado

    • Concordo, o melhor é esperar por algo confirmado

    • 7 de fevereiro de 2013 às 17:27 -

      Kubrick Stare Nun

    • Como já está escrito na própria matéria, esse ataque é contra o comércio de games usados. A pirataria dificilmente será reduzida por causa disso, pelo contrário; acho que ela será é estimulada.

      • 7 de fevereiro de 2013 às 19:05 -

        Arthur

      • yah, isso chega a ser irônico.

  • 7 de fevereiro de 2013 às 17:37 -

    Allyson

  • Acho que vai ser difícil eles levarem essa ideia pra frente, mas se acontecer, muitas pessoas vão comprar mesmo assim.

    Se eles considerarem a revolta do público, talvez mudem a ideia para um “Game Pass” nos mesmos moldes que os Online Pass, forçando a galera a pagar de novo pra “ativar” o jogo.

    • 8 de fevereiro de 2013 às 08:36 -

      zecarlos

    • vc acha dificil proceguirem com a ideia?????isso ja vem sendo especulado a anos,o lance e que antes a sony estava sozinha nessa,hoje com mais forca,ela tem como aliados sua maior concorrente e varias produtoras de jogos ….hoje essa pira de ser contra jogos usados,tem mais doq eu necessario pra dar certo….na cabeca deles logico ehehhe

  • 7 de fevereiro de 2013 às 19:39 -

    Allyson Santos

  • Acho que vai ser difícil eles levarem essa ideia pra frente, mas se acontecer, muitas pessoas vão comprar mesmo assim.

    Se eles considerarem a revolta do público, talvez mudem a ideia para um "Game Pass" nos mesmos moldes que os Online Pass, forçando a galera a pagar de novo pra "ativar" o jogo.

  • 7 de fevereiro de 2013 às 19:56 -

    Daniel Fava

  • Não sei como é lá fora, mas aqui no Brasil o que deixa essa notícia incomoda, são os impostos, a má qualidade de vida financeira, e os serviços precários de tecnologia (internet e tals). Se não fosse esses "detalhes", estaria tudo certo kkk.

  • 7 de fevereiro de 2013 às 20:04 -

    Gabriel Baptista

  • Tosco… Ainda reclamam de pirataria… É nessas horas e com essas notícias q eu torço pros piratas conseguirem um método ninja de ativação online pra qqr um… Já não basta trava de região de alguns, agora nem comprar jogo usado posso mais… Acho q na próxima geração não terei espaço pra consoles em casa, só PC mesmo… Triste

  • 7 de fevereiro de 2013 às 18:34 -

    Diana

  • Espero realmente que não vire isso realidade, porque um jogo morrer com o console é estragar um divertimento. Não faz sentido ser impossibilitado de rodar um game de geração anterior num console de última ou em outro que você porventura compre.

    Seria mais útil eles darem um jeito de pôr flash player no IE do Xbox, isso sim. (:

  • 7 de fevereiro de 2013 às 19:00 -

    junior andrade

  • pois eu apoio essa ideia….
    quantos anos o pessoal usando jogos piratas,todo mundo de boa…
    só aproveitando…
    ai quando as empresas tomam atitude,ficam reclamando!
    ai vem umas pessoas e me falam
    se o jogo fosse mais barato,eu compraria…
    PORRA NENHUMA!!!!!
    se o jogo original custar 15 reais,
    o paraguai 5 reais…
    vao comprar qual?????
    brasileiro sempre quer as coisas mais faceis!!!!

    • 7 de fevereiro de 2013 às 20:06 -

      Edimartin Martins

    • Isso não se atribui diretamente à pirataria. Atribui-se aos jogos não poderem ser emprestados ou revendidos. O comprador não poderá mais entregar o jogo usado à loja para diminuir o valor da nova compra (muito usado nos estados unidos). Não será possível levar o jogo na casa de um amigo para uma partidinha multiplayer no console dele. ou seja, compre o console se você não tiver amigos.

    • 7 de fevereiro de 2013 às 20:16 -

      leandro leon belmont alves

    • chegou querendo causar…..só pode

      • 7 de fevereiro de 2013 às 20:59 -

        Daniel Augusto

      • Concordo!… com o Leandro.
        O cara ta querendo causar.

      • 8 de fevereiro de 2013 às 08:37 -

        zecarlos

      • isso que nao ler a materia hahaha

  • 7 de fevereiro de 2013 às 19:05 -

    junior andrade

  • pra uma pessoa que tá acostumada a comprar produto pirata
    (pobre e ganansioso é foda,o raça)
    jamais ela vai querer gastar a mais em um produto original….
    pode ser 5 reais mais caro,SEMPRE VAI COMPRAR PIRATA….
    ai reclama do brasil…
    de um lado o brasil com impostos,
    do outro o pirateiro (ridiculo)
    continuem assim…
    veremos quem vence…

    • 7 de fevereiro de 2013 às 19:24 -

      Daniel de Araujo

    • Você fala merda demais cara…

      • 7 de fevereiro de 2013 às 19:53 -

        junior andrade

      • falo merda???
        pq???
        vc deve ter um argumento muitu bom pra dizer isso,né?
        ou nao?!

      • 7 de fevereiro de 2013 às 20:08 -

        Daniel de Araujo

      • Alguém que apoia uma tática egoísta que só visa lucro atras de lucro sem pensar nos seus próprios consumidores é que não tem argumentos. Você fala tanto de pirataria e que o povo Brasileiro é pirateiro, mas não percebe que essa tática que a Sony e a Microsoft querem usar é pior, e bota pior nisso, do que a própria pirataria. E nem falei no tão famoso DRM(acho que é isso né?) isso é horrível cara, ninguém gosta disso, NINGUÉM. Ter conexão fixa com a internet para poder jogar? eita coisa boa…se essa “estrategia” for levada em frente, acho que ficarei só no PC. E isso o que eu falei é apenas a ponta do iceberg.

        PS: Imagina ser obrigado manter uma conexão continua aqui no Brasil, sendo que a qualidade de rede aqui é horrível?…

      • 7 de fevereiro de 2013 às 20:18 -

        leandro leon belmont alves

      • apoiado Daniel, cê é meu idolo só por ter dito isso e apoio. vai Junior, quero ver ter argumento agora. isso vai quebrar os consoles. vejam só Diablo 3 por exemplo?

      • 7 de fevereiro de 2013 às 20:42 -

        Renan do Prado

      • Diablo 3 é ridículo…. Conexão pra jogar OFFLINE?? E uma coisa, já repararam que essas táticas de certa forma se iniciaram com a Blizzard? Ao passo que muitos amam a empresa, não percebem que ela cobra mensalidade num game que deveria ser SEU, e proíbe novos jogadores de jogar o game completamente até terem certeza de que “esse cara tem o direito de jogar nosso game, vamos deixar ele passar”.

        Pode parecer, mas não estou querendo atacar a Blizzard nem dar uma de hater como a empresa.

        Mas se chegamos num ponto onde bloqueio de consoles é uma ideia, devemos lembrar que os games de PC pedem serial pra instalar não é verdade?

      • 7 de fevereiro de 2013 às 23:28 -

        Lipe!

      • Acho que o lance dos games com Serial é diferente, cara.

      • 7 de fevereiro de 2013 às 23:36 -

        Renan do Prado

      • Hoje em dia tem games onde é preciso estar online pra instalar, quando vc coloca o serial, ele fica registrado e não poderá mais ser usado. Não sei bem se muitos jogos são assim, mas sei que existem

      • 7 de fevereiro de 2013 às 23:47 -

        Kubrick Stare Nun

      • “Diablo 3 é ridículo…. Conexão pra jogar OFFLINE??”

        O mais irônico de tudo é que os crackers conseguiram remover esse requerimento, ou seja; quem pirateia Diablo 3 passa por menos incomodos do que quem compra original.

        Way to go, Blizzard!

    • 8 de fevereiro de 2013 às 08:40 -

      zecarlos

    • ue cade o argumento do preconceituoso la em cima????ahhahhaha falda muito…fal muito como diria o tite

  • 7 de fevereiro de 2013 às 20:04 -

    Victor

  • Por mim, eu não empresto e nem compro jogo usados como disse no post da sony, pra mim tá tranquilo. Mas mesmo assim, meu console será o ps4, pois gosto dos exclusivos da sony. :D

  • 7 de fevereiro de 2013 às 20:36 -

    Dactar

  • Desde o Magnavox Odyssey até o Sony Playstation 3,isto é,34 anos de games e consoles,o modelo de vendas permanece igual,você compra o jogo e ele é seu,ponto.Mas com a possível adesão deste controle/bloqueio de segurança on-line pela Microsoft e Sony,o modelo muda,e o gamer não será mais proprietário absoluto daquilo que pagou.será apenas um usuário autorizado.Isto é muito grave,se isto acontecer,o console tradicional estará acabado.E você jogador,não será mais dono do jogo,será apenas um sócio da franquia.Sim,isto é muito tenso!

    • 7 de fevereiro de 2013 às 20:44 -

      Renan do Prado

    • Isso já acontece há tempos nos jogos da Blizzard, WoW e Diablo 3 que o digam!!!

    • 7 de fevereiro de 2013 às 21:05 -

      Daniel Augusto

    • Esse foi o melhor comentário do post. Sem puxasaquismo, parabéns!

    • 7 de fevereiro de 2013 às 23:58 -

      Kubrick Stare Nun

    • Na realidade esse modelo de você não ser verdadeiramente o dono do jogo que compra não é algo exclusivo dessa “nova geração”. Pensando, por exemplo, na Steam: os seus jogos estão vinculados a sua conta e você não pode jogar-los sem dar login e o seu contrato com Steam estipula que ela pode banir a sua conta sem sequer te dar uma justificativa. Nesse caso a gente pode dizer que somos donos daquilo pelo que pagamos?

    • 8 de fevereiro de 2013 às 08:49 -

      zecarlos

    • fato e que as empresas querem deixar de vender games pra empresta-los …essa que e a verdade…sobre o fim dos consoles,como ja foi visto e dito algumas vezes ….sim eles deixarao de existir uma hora,e eu diria com contagem regressiva sabe,mas nao por causa dessa pira ai nao,mas imagino que pra chegar ao ponto de so precisar dos controles pra se jogar video game,eles estejam preparando o mercado pra que nao percam tanto dinheiro,ja que se trata de ideias inovadoras….ai sim entra prejuizo na parada…ja pensaram que depois dos games usados,o proximo alvo seja os controles por exemplo….fato e que a cada ano video game vira tipo carnaval….de um entreterimento popular pra reunir pessoas,se tornou um produto eletizista pra alimentar o ego de quem se acha superior aos outros

  • 7 de fevereiro de 2013 às 20:54 -

    Bruno

  • Brasileiro vai se fo!#r em dobro então, já que a internet é uma bosta e os jogos são caros.

  • 7 de fevereiro de 2013 às 23:49 -

    Mateus Garcia

  • mas que porra e essa a Microsoft e tudo um bando de otarios o exbox 720 vai ser um lixo

    • 8 de fevereiro de 2013 às 19:11 -

      Daniel de Araujo

    • A sony quer fazer a mesma coisa…ninguém é inocente.

  • 7 de fevereiro de 2013 às 23:29 -

    Lipe!

  • Gente, não me vejam como fanboys da Blizzard, mas não concordo o que alegam sobre a Blizzard… quer dizer, creio que o contexto possa ser outro neste caso.

    • 7 de fevereiro de 2013 às 23:41 -

      Renan do Prado

    • No caso do Diablo 3, o game só pode ser jogado com conexão de internet, e muitas pessoas ao comprar o game ficaram restritos de jogar o game completo até que a Blizzard confirmasse seus cadastros.

      O motivo disso foi evitar fraudes, hacks e enfim, mas eu não acho justo esse tipo de atitude. Se por algum motivo a net cai, não pode jogar. Fora que comprar um game, pagar para que o game contido naquele disco seja seu, e não poder jogar tudo pois a produtora ainda não sabe quem você é.

      Por mais que a atitude tenha um motivo de evitar fraudes, eu não acho justo colocar controle em quanto e como o jogador quer jogar o seu próprio game. Não se joga o game por que se quer, e sim por que possui permissão pra isso.

      • 9 de fevereiro de 2013 às 00:04 -

        Lipe!

      • Quanto a Diablo 3 não posso opinar, pois nunca joguei.

        Sou jogador de Starcraft 2 e é possível jogar Single Player sem internet, a internet é necessária apenas se você quiser jogar contra outros jogadores ao redor do mundo ou se você quiser desbloquear as realizações.

        Não entendo como a questão de serial nos jogos de Pc possa ser malévola neste caso(Starcraft 2), quanto a Diablo 3 eu não sei, nunca joguei, como eu disse, não posso opinar, mas sei que os jogos mais antigos da Blizzard como Warcraft 3, Starcraft: Brood War e Diablo 2 também possuem esse lance de serial e nunca ninguém reclamou.

    • 8 de fevereiro de 2013 às 08:53 -

      zecarlos

    • olha renan concordo com vc e muito la em cima…mas em se tratando da blizzard de uma produtora de game me especifico eu ate aceito essa bagaca ai(nao comprei diablo 3 por causa disso na verdade hahaha) mas porque falamos de um jogo….no caso da microsoft/sony o estrago e muito maior pois …nao tera pra onde corre….quer dizer tem sim eheheheh migracao em massa pro pc nhehehee

      • 8 de fevereiro de 2013 às 09:49 -

        Renan do Prado

      • Mas assim, com isso eu falei que não é algo que surgiu agora com a Sony ou a Microsoft, é algo que já existe, e que até agora ninguém reclamou.

        Ser vermos por um lado, há quem reclame que a Sony e a Microsoft pensem nesse tipo de politica quando Blizzard, (já que é o melhor exemplo, e repetindo, não sou hater da empresa) usa essa mesma política há tempos e ninguém reclama.

        Não acho certo estar tudo bem pra um jogo ou outro, e quando vários resolvem adotar a mesma politica acharem que aí sim ficou ruim, foi ruim desde o primeiro game que implementou um sistema dessa forma.

      • 8 de fevereiro de 2013 às 21:58 -

        zecarlos

      • e eai nesse seu raciocinio que eu acho que a sony foi esperta…..houve reclamacao sim de inicio..quando a sony estava sozinha na parada …me lembro que o lance foi bem polemico a ponto da sony se calar por um tempo….coincidentemente ela so volta a falar sobre esse assunto apos conseguir parcerias pra que eesse plano funcione…porque ela sabe que se estiver sozinha ela roda…concordo com vc em relacao aos jogos tmbm mas comparado com o console,e aquilo,nao tem pra onde correr…bom eu so jogo mais pc mesmo,entao eu nao estou do lado negro da forca hehehehe…porque como falei antes ,essa ideia de jirico,pode migrar pra outros produtos facilmente

  • 8 de fevereiro de 2013 às 00:39 -

    ispaidermein

  • um cometário define: cagaram no pau.

  • 8 de fevereiro de 2013 às 09:36 -

    zecarlos

  • ja disse uma vez o que eu acho dessas piras capitalistas,em resumo…se estiver vendendo e eu comprar e meu…e pronto faco o que eu quiser com ele….e um direito meu…ou comecem a anuniar que nao venderao mais e so vao emprestar games….e ja vejo que as empresas tomarao um prejuizo(de verdade mesmo) maior que a da geracao atual,e falar da conexao da internet hehehe que e sucateada no brasil,certamente e uma involucao ideias como essa pois afasta mais o publico do que os une…mas viva a pirataria nessas horas….e pensar que quase comprei um console tempos atras,ainda bem que me recuperei heheehehe

  • 8 de fevereiro de 2013 às 09:48 -

    Ana

  • O comércio de usados é pior q o de piratas? Ok.

    http://gprime.net/flash.php/youareapirate

    I regret nothing.

  • 8 de fevereiro de 2013 às 10:02 -

    Henrique Gonçalves

  • Jim Sterling do Destructoid falou uma coisa muito certa sobre isso:

    O PS4 e o Xbox 720 tendo estas travas de jogos fará o melhor marketing e publicidade para todos comprarem um PC

    >:D

    • 8 de fevereiro de 2013 às 19:16 -

      Daniel de Araujo

    • Publicidade inversa…quem viver verá(ou não)

    • 8 de fevereiro de 2013 às 22:00 -

      zecarlos

    • nao duvido….poderemos ver a criacao de um outro publico com isso certamente,piores que os fanboy atuais e oque eu imagino

  • 8 de fevereiro de 2013 às 12:18 -

    Diego Perez

  • Concordo com todos que não apoiam essa ideia de cortar os jogos usados. Mesmo sabendo que sim, há uma perda de lucros pelas produtoras e é sempre deixado claro que você esta comprando o direito de rodar o jogo em seu console, e não comprando o jogo/código-fonte/engine e por ai vai.

    Não concordo com essa atitude da M$ e possível atitude da Sony, mesmo assim, como apaixonado por games que sou, vou comprar ambos os consoles e me divertir, acho que esse papo não pode ser levado tão a ferro e fogo pois são especulações, rumores…..mas se você gamer vai se sentir tão incomodado com isso, concordo com um amigo ali em cima…….invista em um PC que rode “Crysis no FULL” (heheheheh) e se divirta igual.

    Sobre a questão da conexão “Always Online”, esse sim concordo que aqui no Brasil vai ser muito difícil de acontecer……….eu tive sorte e tenho uma internet boa (35Mb e vou passar para 50Mb até o final do primeiro semestre) da GVT e nunca, nunca mesmo….ela me deixou na mão, o atendimento é sempre rápido e o preço cabe no meu bolso tranquilamente, porém, para quem tem conexões instáveis como Speedy, Telefonica, Oi Telecom e por ai vai…..isso vai ser perda de consumidores para a M$, perda essa que vai doer no bolso…pois a M$ começou a se dar bem aqui no Brasil.

    Enfim, essa é minha opinião: não concordo com nada que a M$ (possivelmente a Sony também) esta fazendo para essa geração….mas mesmo assim, não vou perder minha diversão por não poder comprar um usado ou pela falta de Net.

    P.S.: O que vai pipocar de reclamações na ANATEL pela internet porca do Brasil, o cara quase no The End do jogo, cai a net e aparece a mensagem (Sua conexão não pode ser estabelecida, por favor verifique se seu modem esta conectado a internet e/ou o cabo de rede esta conectado ao Console)….imagine a cena! Quem viver, verá!

    • 8 de fevereiro de 2013 às 22:04 -

      zecarlos

    • so uma observacao….nao se trata de perder lucros ,ou prejuizo pros cofres das empresas…o termo certo e deixar de ganhar…mais… lucro

      mas eu espero que uma revolta usando hackers e pirataria,e deixar de comprar mesmo….sirva de licao….a sony sabe bem o peso disso no bolso…os anos iniciais do ps3,pspgo,psvita que o diga hehehehe

  • 8 de fevereiro de 2013 às 23:42 -

    Ze

  • Prezados, as infos que li levam a crer q o jogo e seu numero dd serie ficarao vinculados a sua conta da live ou psn. Entao se emprestar, basta logar c a sua conta de origem. Vamos esperar pra ver o q é verdade ou especulaçao. Minha opiniao (como pessoa que CRIA conteudo), a industria esta sim, se protegendo de acoes danosas, principalmente a pirataria. E o comentario q vcs achincalharam la em cima nao ta tao errado. Exemplo: angry birds custa 0,99 de dolar e qtos espertoes nao fazem jailbreak p nao pagar esta fortuna?! Claro q é o ciclo vicioso: jogo-caro-compro-pirata. Eu nao uso pirataria de nenhma especie, ate pq sei o qto de dinheiro NAO entra no meu bolso por causa disso. Entao tenho 6 jogos de ps3 escolhidos a dedo, e que me fazem mto bem nas poucas hora vagas. Repito, vamos esperar e nao levemos tudo tao a ferro e fogo. A industria (cinema, musica, games) tem as suas razoes de se proteger, e nao é so capitalismo como vi dizerem.
    Provavelmente serei xingado aqui, mas deixo minha opiniao mesmo assim.
    Saudacoes.

    • 9 de fevereiro de 2013 às 06:42 -

      zecarlos

    • xingarem vc…nada…acho que todos tratam esse assunto de forma especulativa ainda ,ate porque so temos confirmacao da intencao por enquanto…e nao e de hoje…nao sei quanto aos outros mas minha preocupacao com isso e justamente que a ideia migre pra outros seguimentos…porem concordo que a industria deva se proteger…mas e dificil acreditar ue seja contra apirataria sendo que o proprio cara da sony afirmou que a pirataria nao causa tanto prejuizo assim….e aquela velha historinha do desodorante e camada de ozonio…eu acho e que os comentarios sobre isso,mesmos sendo especulativo,servem pra rever pros, contras e inumeros buracos na ideia onde …serio …pode causar bem mais prejuizos ao consumidor do que a empresa,e o maior dos problemas e deixar de possuir algo que vc compra,direito assegurado por lei…mas entendo tmbm que a estrategia seja pra prepara o mercado e novos consumidores pra futuros planos,mais ou menos a mesma ideia de alimentar o EGO dos fanboys dos dias de hoje

  • 9 de fevereiro de 2013 às 11:36 -

    Adriano Cristian

  • Acho que na próxima geração vou ficar no pc.

    • 9 de fevereiro de 2013 às 14:53 -

      Jean Robert

    • já vi que vou parar no meu 360 e fazer um alienware , ou então ps4 ai vou eu kkkkkkkkkkkkk

    • 9 de fevereiro de 2013 às 17:07 -

      Adriano Cristian

    • PS4 foi o primeiro a dizer que vai bloquear jogo usado/ emprestado. :/

  • 9 de fevereiro de 2013 às 14:28 -

    Fernando Silva

  • Os caras estão de brincadeira… brincadeira séria, mas quem está usando o nariz vermelho no fim das contas somos nós! Se o consumidor brasileiro conseguisse se organizar, seria muito simples: Boicote! Ou as empresas desistem desta idéia, reduzem o preço dos jogos drasticamente para se adequar ao sistema tributário carniceiro do nosso país (o menos provável), colocam o preço desse "online pass" para rodar os usados a uma quantia irrisória, OU PERDEM UMA DAS MAIORES FATIAS DO CONSUMO NESTE MERCADO DO MUNDO QUE CRESCE A CADA ANO! Pô, nós temos a palavra! Este tipo de gente só se incomoda quando mexem no bolso deles, e só conseguiremos mexer de duas formas: Protestando com objetividade ou pirateando. Eu prefiro a primeira… O modelo que a mercenária da EA lançou implacou e cresceu os olhos das demais. Agora estamos colhendo os frutos por aceitar estas coisas de forma pacífica. Se na política elegem o Tiririca, porque não vão aceitar qualquer coisa que eles imporem??? E viva o nariz vermelho!

  • 9 de fevereiro de 2013 às 13:15 -

    lcfk4d4j

  • essa vai ser a PIOR coisa q eles vao fazer, concerteza vai ser a decadência da Microsoft.

  • 21 de fevereiro de 2013 às 14:26 -

    Pedro Javarotti

  • Não curto pirataria nesse mercado, sou a favor disso! Os games tem que ser valorizados mesmo, se vc quer jogar economize e compre os jogos. Quantas horas de diversao cada jogo irá lhe proporcionar? Pare e pense se nao vale a pena, ainda mais por causa de dlcs lançadas e jogos online! Não, não apoio a pirataria, acho que a microsoft e sony estão certissimos em se valorizar, isso não é egoimos e sim mercado.
    No Brasil os preços vão lá em cima e isso irá dificultar, mas nada impedetambém de comprarmos jogos exportados =D

  • 25 de fevereiro de 2013 às 18:56 -

    Elimar Luciano

  • Concordo com o Adriano Cristian …na próxima geração de videogames….ou eu continuo jogando Diablo 3 no pc… n gostei muiito destes rumores sobre a Microsoft

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *