The 13th Doll: Vem aí um novo game de terror ao estilo dos clássicos FMV

5 de abril de 2018

The 13th Doll: Vem aí um novo game de terror ao estilo dos clássicos FMV

Os games em FMV, ou Full Motion Video, aqueles com custcenes e gameplay criados com filmagens de atores reais, estão voltando a ficar populares nos dias de hoje. Já tivemos títulos como o misterioso The BunkerLate Shift e até mesmo o relançamento do clássico Night Trap e seu horror trash adolescente. E agora tem mais um título vindo aí: The 13th Doll.

O interessante aqui é que The 13th Doll não é apenas um game novo, mas uma continuação de um outro clássico do gênero: The 7th Guest, um game de terror e puzzles lançado lá em 1993, sendo o primeiro game, ao lado de Rebel Assault a usar um drive de CD-ROM! O mais legal é que esse novo game é um trabalho feito inteiramente por fãs, mas com licenciamento oficial para ser uma sequência! The 7th Guest conta a história de Tad, um homem que foi convidado para assombrada Mansão Stauf, sendo o 7º convidado a chegar ao local assombrado com uma missão: Quem resolver todos os puzzles da mansão terá um desejo realizado… se sobreviver.

The 13th Doll trás Tad novamente para a mansão 10 anos depois, a pedido de seu psiquiatra, que quer provar para ele que o local não é assombrado e não tem nada do que o protagonista do game original alegou encontrar. E agora o jogador alternará entre os dois personagens e tentará sobreviver mais uma vez.

The 13th Doll passou por um desenvolvimento conturbado. O game está em produção desde 2004, cerca de 14 anos em produção, que era pausada e retomada incontáveis vezes. Até ter ganho a previsão de lançamento para 2016 após o game atingir sucesso em sua campanha no Kickstarter. Mas agora enfim o game será lançado, chegando exatamente no dia do Halloween – 31 de outubro, o game será lançado na Steam e on GOG.

E caso você não conheça e/ou nunca tenha ouvido falar de The 7th Guest, então confira aí no vídeo abaixo o seu gameplay completo, cheio de cenas com atores reais, puzzles dos mais variados tipos e aquela identidade visual dos games da década de 90:

(Via: Rock Paper Shotgun)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *