The Long Dark pode ser a prova de que nem todo jogo de sobrevivência precisa ter zumbis

16 de julho de 2014

The Long Dark pode ser a prova de que nem todo jogo de sobrevivência precisa ter zumbis

Acesso antecipado do jogo de sobrevivência criado por veteranos da indústria deve ser lançado no Steam em breve.

Talvez você não tenha ouvido falar, mas vem aí um game de sobrevivência bem diferente dos “simuladores de apocalipse zumbi” que têm pintado por aí (como H1Z1 da Sony, ou DayZ, o precursor dessa onda). The Long Dark tem o foco na narrativa, se passa no Ártico e não tem modo multiplayer.

No game, os jogadores assumem o papel de um sobrevivente que escapou de uma “catástrofe geo-magnética” que inutilizou basicamente todas as formas de tecnologia que parecem tão essenciais para a humanidade, e precisarão fazer das tripas o coração para persistirem ante às dificuldades e perigos da natureza, como o frio intenso, doenças e animais selvagens.

Saca só o trailer mais recente do jogo, que mostra como a pegada mais imersiva e a atmosfera misteriosa podem funcionar muito bem neste gênero:

O projeto de The Long Dark foi lançado no Kickstarter no ano passado, com uma campanha bem-sucedida que arrecadou mais de 250 mil dólares. E o legal é que a Hinterland, empresa independente que está desenvolvendo o jogo, conta com veteranos como Raphael von Lierop, de Company of Heroes e Far Cry 3, e David Chan, que trabalhou em clássicos como Baldur’s Gate 2 e Star Wars: Knights Of The Old Republic.

Some-se ao talento desses caras e dos demais da equipe o talento do dublador David Hayter (que interpretou Solid Snake e Big Boss na série Metal Gear Solid), e um estilo artístico bem marcante, e temos um game com bastante potencial.

A versão alpha do jogo chega ao Steam em setembro.

(Via: Polygon, PC Gamer)

4 Respostas para “The Long Dark pode ser a prova de que nem todo jogo de sobrevivência precisa ter zumbis”

  • 16 de julho de 2014 às 13:02 -

    Arthur.E

  • Basicamente um simulador de homens da montanha, nossa, a History Channel vai ficar uma arara por não ter pensado nisso antes.

  • 16 de julho de 2014 às 22:51 -

    Takeshi

  • AHUEAHUEAHUEA. Eu ia morrer fácil ai. Minha vida se resume a tecnologia mais cobertor quente.

  • 1 de abril de 2015 às 23:45 -

    emanuelrw

  • olá eu já joguei esse jogo mas eu não sei se tem como zera o jogo. tem como zera? (`sair daquele lugar´)  

    • 3 de abril de 2021 às 18:10 -

      Windsor Santos

    • Não, o objetivo é sobreviver, testar seu limite

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