The Magister: game mistura card game com investigação de assassinato, confira o trailer

9 de outubro de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
The Magister: game mistura card game com investigação de assassinato, confira o trailer

O mundo dos games ocasionalmente nos brinda com misturas inusitadas que dão muito certo. Pegue Yoku’s Island Express, por exemplo: ao misturar MetroidVania com Pinball, criou-se algo único, um jogo incrível e especial.

The Magister faz mais ou menos a mesma coisa, mas vai para um lado mais sombrio: ele mistura uma investigação de assassinato com um card game de batalha. Você deve construir um deck para enfrentar quem se colocar no seu caminho, enquanto investiga um crime misterioso.

Como nem tudo se resolve na porrada, também haverá a mecânica chamada de “Diplomacia Tática“, um conjunto de cartas pacificadoras que lhe permitirão evitar certos combates. Ao invés de batalhar, você poderá acalmar os inimigos, levá-los na conversa… desde que use as cartas certas para isso.

Outro detalhe interessante é que cada partida do jogo será procedural, “embaralhando” pistas, personagens e eventos para que não seja possível usar guias: a cada nova partida, um crime novo estará a sua espera.

Confira abaixo o trailer do game:

Antes de iniciar sua partida, você deverá escolher o seu “Magister“, e cada um deles possui atributos específicos, que irão ser úteis (ou não) na investigação. Também será possível recrutar aliados para lutar ao seu lado, ou mesmo arrumar um pet para acompanhá-lo.

Não sou um grande fã de card games, mas essa mistura louca de The Magister me deixou, no mínimo, curioso. O game deve ser lançado no início do ano que vem, e terá versões para PC e Nintendo Switch.

(Via: Gematsu)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *