The Phantom Pain: suposto CEO do Moby Dick Studios aparece em entrevista misteriosa
Desde que The Phantom Pain foi anunciado na VGA 2012, nenhuma informação nova desse misterioso game foi lançada até agora. Ontem, porém, as peças deste quebra-cabeça começaram a se juntar, e as conexões entre The Phantom Pain e Metal Gear Solid estão ficando cada vez mais fortes!
Em uma estranha entrevista exclusiva ao Gametrailers, Joakim Mogren – homem que supostamente é o CEO da desconhecida produtora Moby Dick Studios – apareceu com o rosto todo enfaixado (de maneira idêntica a de um personagem do trailer do game) para a entrevista. E de maneira mais estranha ainda, ele não respondeu a praticamente nenhuma pergunta que foi feita!
Joakim não revelou se o game é para a tual geração ou não, nem confirmou se a produtora recebeu kits de desenvolvimento para o Playstation 4. A única coisa que coisas que ele revelou é que, na próxima GDC, que acontecerá no fim do mês, um novo trailer de The Phantom Pain será lançado e “responderá a todas as perguntas” que o mundo inteiro está fazendo em relação ao game.
Quando perguntado sobre o que é o game, ou de que se trata sua história, Mogren simplesmente disse que não podia revelar nada no momento, mas mostrou algumas novas screenshots do game em seu iPad.
Repare bem no símbolo no canto inferior direito da screenshot acima. Aquele é o logotipo da FOX Engine, a nova engine que está sendo criada por Hideo Kojima e pela Kojima Productions, e que já mostrou seu potencial no incrível trailer de Metal Gear Solid: Ground Zeroes.
Quando perguntado sobre o símbolo da FOX Engine e se isso significava uma legítima relação entre The Phantom Pain e Metal Gear, Mogren tremeu na base e não respondeu a pergunta, encerrando abruptamente a entrevista.
Infelizmente não há uma versão legendada da entrevista no Youtube, mas, se você entende bem inglês, vai conseguir entender (ou não) a entrevista abaixo:
http://youtu.be/c_dtZm7KwT0
Se já era estranho que o primeiro trailer de The Phantom Pain tivesse muitos elementos que remetem a Metal Gear Solid (como um suposto Big Boss, Volgin em chamas, um possível Psycho Mantis criança, os padrões hexagonais característicos da série e muitas outras coisas), este suposto CEO da Moby Dick Studios de cara enfaixada deixa os fãs de todo o mundo ainda mais curiosos, embora a relação entre The Phantom Pain e Metal Gear Solid esteja se estreitando.
Enquanto isso, vamos aos fatos: Hideo Kojima apresentará oficialmente a FOX Engine na GDC no dia 27 de março, onde quem sabe ele próprio revele algo sobre The Phantom Pain, além de Metal Gear Solid: Ground Zeroes. Enquanto esse dia não chega, relembre o trailer de The Phantom Pain:
Até lá, ficaremos de olho nesse estranho CEO da ainda mais estranha Moby Dick Studios. Desconfiamos de sua identidade e até mesmo de sua aparência real, senhor Joakim (anagrama de Kojima) Mogren (mOGREn – Project Ogre).
Seria Joakim Mogren um alter ego de Kojima? E The Phanton Pain será o mesmo Metal Gear Solid: Ground Zeroes, um novo Metal Gear, ou um game completamente novo? Deixe sua opinião nos comentários!
(Via: Gametrailers, CVG)
Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).
leandro leon belmont alves
no vídeo só entendi…MGS 5
não preciso entender mais nada, está confirmado e vi essa entrevista cedinho de manhã.
mas…se for mesmo…vai ser Snake, Big Boss ou outro clone? ou vão reviver Snake e rejuvenecê-lo (conhecendo MGS, é o mais provavel, com a nanotecnologia) ou um uma era alternativa.
repito o que todo mundo sabe: Hideo Kojima é um gênio.
e…Fumito Ueda é Deus! o/
Renan do Prado
MGS já é confirmado antes mesmo do Ground Zeroes, mas posso apostar que não terá relação com o The Phantom Pain kkkkkkkkkkk
Renan do Prado
MGS 5*
Renan do Prado
Mal posso esperar pra GDC chegar logo!!!!! Quero muito ver a FOX Engine novamente em ação!!!
Meu palpite, o ojima vai aparecer na GDC vestido de peruca loira, óculos escuros e bigode de Hulk Hogan. The Phantom Pain deve ser o “Nightmare Game 2” do Ground Zeroes, assim como que existe no MGS3.
Se não for isso, minha cabeça explodirá kkkkkkkkkkkk
Kubrick Stare Nun
Awkward…
Danilo
Esse cara ai da foto é o Hideo Kojima,é só comparar a foto do Hideo Kojima no google , que ele vai estar com a mesma camisa , e na mesma posição.
Renan do Prado
Todos já sabem disso meu rapaz.
Rafael
Se vc reordenar as letras do nome Joakim, vc consegue formar o nome do Kojima… mistério?
Kojima é um gênio mesmo.
Henrique Gonçalves
Kojima é homem insano e por este mesmo motivo é que eu o amo tanto!
Munhoz
A jogada é que esse cara entrevistado não é real, deve estar rodando na nova engine do Kojima, alguém quer apostar?
Como os jogos dele são exclusivos para playstation, será que podemos esperar esse gráfico no novo console da sony?
Albert Dark
Você precisa se atualizar jovem, só o metal gear 4 é exclusivo para playstation.
Eu esperaria bons gráficos sim, mas ainda espero pra essa geração, ao menos o ground Zeros foi prometido para essa geração, e multiplataforma.
Munhoz
Desculpe, mas acho que você é que tem que se atualizar, os lançamentos desta série sempre foram exclusivos para o console da sony, (se não me engano, somente o Metal Gear Solid 2 é que saiu também pras 3 plataformas),se posteriormente foram reformulados para serem jogados no PC, isso é uma outra história.
Querem uma outra aposta?, pra mim o próximo Metal Gear será lançado junto com o novo console da sony, portanto quem quiser jogar no lançamento vai ter que comprar o playstation 4.
Albert Dark
Até onde sei a kojima já disse que a fox engine foi criada para ser multiplataforma, e tenho certeza que somente o metal gear 4 é exclusivo, e não foram ports, as versões de PC dos metal gears eram melhores.
Metal Gear (MSX2, NES, C64, PC, Celular — 1987)
Metal Gear 2: Solid Snake (MSX2, Celular — 1990)
Metal Gear Solid (PlayStation, PC — 1998)
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (PlayStation 2 — 2001)
Metal Gear Solid 3: Snake Eater (PlayStation 2 — 2004)
Metal Gear Solid Portable Ops (PSP — 2006)
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PlayStation 3 — 2008)
Metal Gear Solid Peace Walker (PSP — 2010)
Metal Gear Rising: Revengeance (PlayStation 3, Xbox 360 — 2013)
Metal Gear Solid: Ground Zeroes (PlayStation 3, Xbox 360 – a anunciar)
Versões complementares
Metal Gear Solid: VR Missions (MGS) (PlayStation — 1999)
Metal Gear Solid: Integral (MGS) (PlayStation, PC — 1999)
Metal Gear Solid 2: Substance (MGS2) (Xbox, PlayStation 2, PC — 2003)
The Document of Metal Gear Solid 2 (MGS2) (PlayStation 2 — 2002)
Metal Gear Solid: The Twin Snakes (MGS) (GameCube — 2004)
Metal Gear Solid 3: Subsistence (MGS3, MG, MG2) (PlayStation 2 — 2006)
Metal Gear Solid: Portable Ops Plus (MPO) (PSP — 2007)
Metal Gear Solid: Digital Graphic Novel 2 (MGS2) (PSP — 2007)
Metal Gear Online (MGS4) (PlayStation 3 — 2008)
Metal Gear Solid Mobile (Celular)
Lembrando que os metal gears de PSP e PS2 saíram na coletânea multiplataforma que não está listada ai em cima.
exclusividade é o que acontece com God of War, ICO. A kojima sempre foi independente de console, e fico feliz que a engine nova foi feita pra seguir esse raciocínio.
Aliás, eu sempre tive playstation.
Renan do Prado
Na verdade as versões de PC nem foram tão melhores assim… Podiam ter o gráfico mais polido, mas infelizmente não funcionavam tão perfeitamente no PC.
Na lista faltaram apenas os Metal Gear AC!Ds pra PSP, que foram Spin-offs num mundo paralelo com um Solid Snake sem relação algum com o Solid Snake original, além de não ser um game de ação, e sim um Card-game (haviam versões para celular também, não-oficiais mas bem divertidas).
Rodrigo Brambilla
Matou a charada, esse cara não é real, é um personagem processado em tempo real na fox engine.
Legal terem usado o Geoff Keighley para a entrevista.
Mario
Kojima é um gênio louco, não tem como saber o que ele vai fazer.
Junior Candido
Quando ele lançou o Peace Walker, fez o mesmo carnaval. Todo mundo achando que era um Metal Gear V e ele me lança a parada para o PSP. Kojima é gênio e solta pistas de propósito pra gente pensar em alguma coisa óbvia e no fim ele revela outra mais surpreendente ainda.
Nao me assustarei se for um game exclusivo pro Vita.
Renan do Prado
É verdade, no caso do Peace Walker foi isso mesmo.
Mas na verdade, o Peace Walker ERA de fato do MGS5, o começo de seu desenvolvido era planejado para ser REALMENTE o Metal Gear Solid 5: Peace Walker.
Mas por se tratar de um jogo para um portátil, o Kojima não quis colocar uma numeração oficial para não desagradar os fãs, por isso retirou o 5, mas manteve o game o canon oficial da série.
Junior Candido
E cá pra nós. Foi o jogo que fez eu ter um PSP (e vender ele logo depois que saiu a versão em HD), mas gostei também do jeitão do Portable OPS. Queria uma versão HD dele também.
Renan do Prado
Ainda não entendo porque o Portable Ops não entrou na HD Collection…. É o único que me falta da série principal pra jogar…. Acho que um dia comprarei um PSP ou quem sabe o Vita pra jogar esse game, eu já conheço a história dele, mas jogar é outra história hehehe