Toei libera no Youtube dezenas de tokusatsus incluindo material exclusivo no Japão

7 de abril de 2020
Autor: Junior Candido
Toei libera no Youtube dezenas de tokusatsus incluindo material exclusivo no Japão

A Toei liberou, em um canal do Youtube, diversos seriados tokusatsus. Muitos deles estavam restrito apenas ao Japão, nunca sendo apresentados de maneira oficial no ocidente. Anunciado no final de março, desde ontem, 6 de abril, os primeiros episódios ficaram disponíveis.

O conteúdo inicial trouxe pelo menos dois dos primeiros episódios dos seriados oferecidos. Há variedade entre tokusatsus e animes. É possível encontrar no canal velhos conhecidos dos fãs de tokusatsu, como Winspector, Solbrain e National Kid. Assim como é possível assistir seriados nunca apresentados fora do Japão, como Janperson.

No canal, há também episódios de Jaspion, Jiban e Jiraiya. Entretanto, como tais programas já estão disponíveis no Brasil, através da Sato Company, no Youtube e no Amazon Prime Video, além das exibições na TV Bandeirantes, tais programas não estão disponíveis, para nós brasileiros, no acervo.

Como exemplo, do canal e da qualidade dos vídeos, separei o primeiro episódio de Winspector, que era exibido na extinta Rede Manchete, nos anos 90:

Todos os episódios estão em japonês, mas com legendas em inglês, que podem ser acionadas no player do Youtube. Pelo computador, ainda é possível gerar legendas automáticas em português. Não é a legenda oficial e alguns erros aparecerão, mas é o suficiente para compreender o que está sendo falado.

Novos episódios serão adicionados, pela Toei, nas próximas semanas. O canal pode ser acessado neste link.

Uma resposta para “Toei libera no Youtube dezenas de tokusatsus incluindo material exclusivo no Japão”

  • 7 de abril de 2020 às 20:58 -

    Helinux

  • Bons tempos dessas séries tokusatsus da vida!!!! Rede Manchete, Band e até alguns que chegaram a passar nas madrugadas da Globo…por incrível que pareça na Globo já teve Bicrossers, shaider e outros!!!! Só tenho boas lembranças dessa época…época em que as Tvs da manhã era mais divertida!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *