Top 10 Arkade – Games que queremos que voltem

6 de setembro de 2018
Autor: Junior Candido

Top 10 Arkade - Games que queremos que voltem

Como você já sabe, Streets of Rage 4 é realidade. Isso quer dizer que temos mais uma série antiga dos videogames, que retorna para uma nova geração. Assim como aconteceu recentemente com Fear Effect, ou Shenmue, que ganhará um novo game em 2019.

Por isso, fomos até os leitores do Arkade Gamer Clube e fizemos a seguinte pergunta: qual game ou série de jogos merece voltar? Levamos em consideração diversos games que estão há muito tempo congelados, sem versões novas, remakes, remasters, ou no mínimo, um relançamento, como a SEGA fez com os dois primeiros Shenmue.

Lembrando que o Arkade Gamer Clube é o seu espaço para conversar sobre games! O que você tem de interessante para contribuir? Faça parte e deixe sua colaboração, votando em enquetes, ou conversando sobre nossos diversos assuntos.

10 – Twisted Metal

Tudo bem que temos GTA para destruiur carros e coisas. Mas a arte da destruição fica bem melhor com os carros insanos de Twisted Metal, não concorda? Apesar da série ter game disponível até no Playstation 4 (a versão adaptada para o console de Black, de 2001), o que todos nós lembramos, e com muita saudade, são dos games do primeiro Playstation.

Lá, a série teve quatro games, um mais insano do que o outro. E tal ambiente destrutivo encontraria neste nosso mundo online um lugar muito confortável. eSports de Twisted Metal? Poderia ser bem interessante…

9 – Vigilante 8

Vigilante 8 trazia a mesma dose de destruição de Twisted Metal. Porém tinha um charme só seu: era ambientado nos anos 70. Era divertido “salvar o mundo” de ataques terroristas nos vários terrenos dos EUA. Porém, desde 2nd Offense, de 1999, que não houvimos mais falar da série. Haveria um game para Playstation 2, que nunca foi lançado.

Há uma espécie de remake. Chamado de Vigilante 8: Arcade, o jogo saiu para Xbox 360 em 2008. Contava com pessoas envolvidas no jogo clássico. E tinha um modo online. Dito isto, sabemos que há interesse, e um modo online que poderia ser bem interessante. Ou seja, é possível sim voltar a destruir tudo na atual geração.

8 – Alex Kidd

Desde que Sonic chegou, a vida do pobre Alex mudou. E para pior. O príncipe de Radaxian teve que se conformar em ser personagem de jogo de corrida. Mesmo assim, fãs por todo o mundo trabalham em remakes do clássico Alex Kidd in the Miracle World, para Master System. Por isso, o nosso herói que derrota seus chefes na base do jokenpo, merece um retorno glorioso ao mundo dos games.

Ora, se a SEGA voltou, Sonic voltou, e até o Shenmue voltou, o Alex Kidd também merece. E aventuras semelhantes a de seu game clássico de Master System poderia fazer sucesso. Será que há espaço para um roguelike para o nosso amigo?

7 – Legacy of Kain

Sendo um sucesso em 1996 com Blood Omen: Legacy of Kain, o game da Crystal Dynamics simplesmente sumiu do mapa após Defiance, de 2003. Até tentaram trazer de volta a franquia, porém  The Dark Prophecy, Dead Sun, e Nosgoth, foram cancelados. Este último, inclusive, é uma iniciativa recente, de 2014.

Era um spin-off gratuito na Steam, mas que não durou um ano no ar, devido a duras críticas. Dead Sun seria um reboot da série, com a ausência de Raziel ou Kain, protagonistas dos outros games. Com combates no estilo Arkham City, seria interessante alguém na Square Enix ou na Crystal Dynamics olhar com mais carinho para esta franquia. Pois público pra ela, tem.

6 – Metal Slug

Tá, nós jogamos todos os games da franquia até hoje. Seja em coletâneas nos videogames, PCs ou smartphones, todos adoramos Metal Slug. Porém, do mesmo jeito que algumas séries clássicas estão trazendo games novos, Metal Slug tem potencial para um novo título, não acha?

Metal Slug tem ação desenfreada, é muito divertido e tem animações incríveis, desde sempre. Tem lugar cativo em qualquer estilo de animação hoje. E se bem desenvolvido, as garantias de sucesso são imensas.

5 – Golden Axe

Desde 1993 que não temos um Golden Axe novo. Desde esta época, só temos acesso aos clássicos de pancadaria, no melhor estilo Conan, em coletâneas. Games beat ‘em up ainda tem vez hoje, e o tema do jogo traz ótimas possibilidades.

Basta um remake para fazer muita gente feliz. Mas sem inventar muita moda. Os fãs de Golden Axe são puristas, então é andar para o lado e espancar quem vier na frente. Nada de jogo em exploração 3D, ou muitos menus de magias…

4 – Road Rash

Que saudade de correr pelas estradas de Road Rash, né? Os anos 90 foram ótimos para a franquia que, de 1991 a 1999, teve vários games, para vários sistemas. O mais icônico, com certeza, é a versão para 32-bit, com vídeos toscos, e Soundgarden no talo. A última versão saiu em 2004, com uma conversão para o Game Boy Advance.

Mas, nada de novidades para Road Rash. Até temos “sucessores espirituais”, como Road Rage e Road Redemption. Entretanto, já passou da hora da EA colocar o seu capacete e voltar a nos trazer ação em duas rodas, após tanto Need for Speed de qualidade duvidosa ter sido lançados por aí.

3 – Syphon Filter

Apesar de ter feito bastante sucesso na era 32-bit, Syphon Filter também teve ótimos games para o Playstation 2. Porém, desde 2007, em Logan’s Shadow, Gabe Logan e seus amigos não são mais vistos. Uma pena, pois a série evoluiu muito desde o primeiro game. E seus jogos eram bem divertidos. Tratavam-se de games de espionagem e ação, mas com um tom mais leve, e histórias mais “cinema pipoca”. Ao contrário de enredos pesados ou complexos de Metal Gear Solid, ou Splinter Cell.

A série, com as evoluções atuais, seria muito bem vinda. Com certeza conseguiria divertir, trazer novidades e várias missões atraentes. Sejam elas principais ou secundárias.

2 – Tenchu

Em 1998, todos queríamos matar nossos inimigos escondidos. E, entre bons games desta safra, temos Tenchu. Com sua ação ninja, você precisava viver nas sombras, para derrotar seus inimigos. A série contou com vários games em sua história. Porém o último game, para Wii e PSP, é de 2009. Desde então, aguardamos ansiosos que a Ubisoft, quem publicou o último game, ou algum outro estúdio, assuma o jogo.

Tenchu nos dias de hoje chegaria em boa hora. Os recursos atuais permitem gameplay stealth ainda mais imersivos. E também sabemos que um ótimo enredo é possível para uma nova aventura ninja.

Menções Honrosas: Driver e True Crime

Driver e True Crime, apesar de estarem um bom tempo fora dos videogames, seguem firmes. Driver, propriedade da Ubisoft, hoje tem sua série atualizada para Watch Dogs. Pois a série que envolve o mundo hacker nasceu de um game cancelado da franquia de direção baseada nos anos 70. E True Crime, após dois games no Playstation 2, teria o seu terceiro, baseado em Hong Kong. Mas a franquia saiu das mãos da Actvision, e foi para a Square Enix. Assim, o game virou o Sleeping Dogs que você conhece.

1 – Dino Crisis

Com certeza, Regina é a personagem que mais traz saudades aos gamers. Desde Dino Crisis 2, do já longíquo ano de 2000, a personagem só fez pontas em alguns games. E vê, de longe, Resident Evil ganhando remakes e remasters. Dino Crisis conseguiu ser sucesso, ao usar a mesma fórmula de RE, mas sem parecer uma cópia descarada. Seu universo, personagem e dinossauros deram identidade aos games.

E, com o trabalho de excelência da Capcom com o remake de Resident Evil 2, os fãs querem muito que Regina volte com um game semelhante. Seja remake ou não, a vontade de lidar com os dinossauros e enigmas novamente fala bem alto. E nada de “viajar” para o futuro de Dino Crisis 3, Capcom. Se for pra fazer, é pra trazer a ruiva de volta.

5 Respostas para “Top 10 Arkade – Games que queremos que voltem”

  • 6 de setembro de 2018 às 21:24 -

    MICHAEL S MAROSTEGA

  • Dino Crisis 3 já existe,no caso o próximo seria o 4, mais acredito mais em um Reboot.

  • 10 de setembro de 2018 às 00:04 -

    Onigumo

  • De fato todos os títulos seriam muito bem vindos em versões melhoradas, contudo se são joias que precisam de um remaster ou remake minha lista dos sonhos seria:

    10) Xenogears: Um remake seria a grande oportunidade de contar a historia da forma correta, completa e sem armengues

    9) Metal Gear Solid: Tanto os Metal gears originais que são ha muito datados quanto uma versão HD de twin snakes viriam a calhar

    8) Primal Hunt: Predator em sua melhor forma no mundo dos games, um remake com mecânicas modernas seria fantástico

    7) Vagrant Story: O lost Odyssey do psx, vagrant e tudo oque last story desejou ser,ainda espero por um resgate do titulo

    6) Majora’s Mask: Depois de Terrible Fate eu não sei porque um remake ainda não existe

    5) Samurai Shodown: Auto explicativo

    4) Digimon Brave tamer: A saga perdida do wonder a muito pede uma nova plataforma, com a qualidade dos jogos mais recentes da serie ficaria otimo.

    3) O jogo do coyote do psx ( os sabedores saberão)

    2) Megaman Legends: Um novo titulo seria tudo de bom

    Menções Honrosas: God Hand e Batman ( gamecube)

    1) Half life!

    Bem, parando para pensar oque não faltam são grandes títulos que precisam voltar a dar as caras

    • 10 de setembro de 2018 às 22:00 -

      Junior Candido

    • E não é que o Samurai Shodown voltou????

      E eu concordo plenamente que Metal Gear Solid merecia, no mínimo, de um Twin Snakes remaster.

  • 11 de setembro de 2018 às 08:17 -

    Caio

  • Dino Crisis remake é o meu sonho de consumo , o Soul Reaver é outro que ficaria demais na nova geração.

  • 16 de setembro de 2018 às 21:17 -

    Saulo de Morais

  • Queria muito um novo Golden Axe,as vezes jogo com meus irmãos os jogos antigos.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *