Um jogador criou um remaster completo de Star Wars: Dark Forces

20 de dezembro de 2022
Um jogador criou um remaster completo de Star Wars: Dark Forces

Star Wars: Dark Forcer, o clássico primeiro FPS da franquia Star Wars, lançado na era em que Doom reinava supremo no gênero, recebeu uma remasterização completa feita por um fã muito dedicado!

Obra do jogador luciusDXL, a remasterização foi lançada em uma engine dedicada, a Force Engine, que foi lançada em sua versão 1.0 já trazendo muitas melhorias a esse clássico de 27 anos. Entre as melhorias estão resolução widescreen, controles modernizados, com total controle de câmera com o mouse (muitos FPS da era de Doom não tinham essa função, com a mira sendo controlada via teclado), remapeamento de controles e checkpoints extras durante cada missão.

O remaster não conta com melhorias gráficas significativas, mantendo os sprites 2D originais de Dark Forces. E luciusDXL prometeu que lançará novas atualizações para a engine no início de 2023, que contará com algumas melhorias bem interessantes, como um editor de levels, suporte para Mac e Linux e um renderizador de voxels. A Force Engine também receberá no futuro suporte ao game Owtlaws, um FPS de faroeste lançado pela finada LucasArts em 1997.

Se você quiser jogar a versão remasterizada de Star Wars: Dark Forces é bem fácil! CLIQUE AQUI para acessar o site do projeto de remasterização e faça download de seus arquivos, que estão em uma pasta .zip, bastando extrair os arquivos. Para jogar, você precisa ter uma versão do game, que pode ser comprada na Steam e no GOG. Ao iniciar o game, os arquivos baixados automaticamente reconhecerão o game e as melhorias serão aplicadas. E aí, é só sair atirando em Stormtroopers e Dark Troopers!

(Via: Gamesradar)

Uma resposta para “Um jogador criou um remaster completo de Star Wars: Dark Forces”

  • 20 de dezembro de 2022 às 11:27 -

    Helinux

  • lembro de quando esse jogo via em revistas de PC em sua versão Demo…marcou muito naquela época, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *