Um modder arrumou um jeito de minerar bitcoin com o Game Boy

2 de abril de 2021
Um modder arrumou um jeito de minerar bitcoin com o Game Boy

Quem diria! Alguém arrumou um jeito de fazer o veterano Game Boy, que já tem mais de três décadas de história, minerar bitcoin. O canal do Youtube StackSmashing arrumou um jeito diferente de minerar a criptomoeda, em um tempo no qual a mineração exige máquinas cada vez mais potentes, e que influenciou até o preço de placas de vídeo, por suas capacidades de resolver os complexos cálculos.

A “receita” do minerador é bem simples: foi usado um Game Boy, um Link Cable modificado para levar dados ao portátil, um Raspberry Pi Pico e um computador normal. Tudo foi feito para que a mineração aconteça exclusivamente em um Game Boy. E os outros elementos suprem uma carência do portátil: a ausência de conexão online.

Assim, o StackSmashing usa o Raspberry mais o Link Cable para conectar ao computador, que faz a ponte com o Game Boy. O portátil executa o software de hashing a partir de um cartucho programável e até reproduz uma animação durante o processo de mineração, veja só:

Mas não espere por velocidades de processamento incríveis, e nem em “ficar milionário” com o seu Game Boy encostado no armário. O hardware do Game Boy é muito limitado, e garante apenas 0,8 hashes por segundo. Só para se ter uma ideia, mineradores ASIC mais rápidos atualmente conseguem executar 100 terahashes por segundo, um processo que é 125 trilhões de vezes mais eficiente do que o portátil.

De qualquer forma, o canal registrou que sim, é possível minerar bitcoin com o Game Boy, e, de certa forma, com qualquer outro console, fazendo apenas as devidas adaptações para que eles possam minerar. Será que, uma vez que eles pudessem de fato ser eficientes em mineração, seus preços ficariam ainda mais salgados nas lojas digitais de games usados?

Uma resposta para “Um modder arrumou um jeito de minerar bitcoin com o Game Boy”

  • 3 de abril de 2021 às 22:36 -

    Helinux

  • kbuloso!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *