Unsung Story: Após dois anos de atraso, novo game do criador de Final Fantasy Tactics muda de estúdio

2 de agosto de 2017

Unsung Story: Após dois anos de atraso, novo game do criador de Final Fantasy Tactics muda de estúdio

Em 2014 um ambicioso projeto no Kickstarter foi lançado pela produtora independente Playdek. O projeto se tratava de um RPG Tático que contaria com a participação em sua produção de ninguém menos do que Yasumi Matsuno, o criador de Final Fantasy Tactics Vagrant Story. Mas após um longo atraso, um novo rumo foi dado ao game, sendo entregue a um novo estúdio para ser finalizado.

Na época, o projeto pedia a quantia de 600 mil para ser produzido, e teve a meta atingida, mas no meio do caminho as coisas começaram a dar errado. A Playdek começou a demitir funcionários por problemas financeiros, e devido a isso, Yasumi Matsuno decidiu abandonar o projeto. O game tinha previsão de lançamento para 2015, e hoje, dois anos depois, ainda não foi lançado. E foi quando uma solução foi encontrada para a sobrevivência do game.

Sem condições para entregar o game, a Playdek decidiu entregar o game para outra produtora, a Little Orbit, uma desenvolvedora trabalha com games licenciados baseados em desenhos animados, como Hora de Aventura e Kung Fu Panda. A boa notícia é que a Little Orbit se comprometeu a entregar o mesmo projeto que Matsuno visionava, sendo leais ao projeto original e confiantes de que esse é um game que precisa ser lançado, pois ele será bom. A má, é que a produtora decidiu recomeçar o game do zero, pois segundo os mesmos, para entregar o game que aqueles que doaram para o projeto desejam, eles devem separar as modificações que a Playdek foram fazendo ao longo do projeto do game final que deve ser entregue.

Com isso, o projeto volta a estaca zero, e não tem previsão de lançamento. Você já seguia o projeto? O que acha dessa mudança completa? Tem confiança de que agora o game florescerá e enfim será lançado ou acha que a troca de estúdios não foi uma boa ideia, e que pode comprometer o resultado final? Deixe aí seu comentário!

(Via: Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *