A Urna Eletrônica pode rodar games? Se sim, quais?

7 de outubro de 2018
Autor: Junior Candido

A Urna Eletrônica pode rodar games? Se sim, quais?

A nossa Urna Eletrônica, que estreou há mais de duas décadas, informatizou o sistema de votação. Garantindo, assim, apuração mais rápida dos votos. Polêmicas a parte, quanto a sua segurança, eventualmente há uma pergunta que sempre passou pela mente de gamers e aficcionados por tecnologia: dá pra rodar games na urna? E se sim, quais? Doom roda na urna?

Por isso há várias brincadeiras pela Internt, que envolvem versões de jogos famosos com “versões para a urna”. Ou “dicas”, que, apertando determinadas sequências na urna, desbloqueia personagens dos games. Ou políticos já falecidos, Mateus Mognon, estudante de jornalismo, que escreve no site Nacionais Games, nos enviou uma matéria bem interessante.

Nela, Mateus explica sobre o hardware e o firmware da Urna Eletrônica. Ele fala sobre o sistema operacional do TSE, falando que, sem este SO, a urna pode, tranquilamente virar um emulador de jogos antigos.

É claro que não dá pra jogar Fortnite na urna, dentro ou fora de período eleitoral. Porém, convido você a ler esta matéria, acessando este link. O material expõe muito bem sobre o funcionamento e possibilidades deste dispositivo que já faz parte de nossa cultura.

2 Respostas para “A Urna Eletrônica pode rodar games? Se sim, quais?”

  • 8 de outubro de 2018 às 09:16 -

    Onigumo

  • Redação faz uma matéria sobre Cosmonaut da Neon Chasm.

  • 8 de outubro de 2018 às 20:54 -

    Wesley Alves Lemos

  • Quando li a machete pensei: “Deve rodar DOOM”. Ai olhei direito e estava rodando DOOM mesmo ahsuydahsudyas

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *