Vitality vence IEM Rio 2023, diante de uma Jeunesse Arena lotada com 15 mil torcedores

24 de abril de 2023
Vitality vence IEM Rio 2023, diante de uma Jeunesse Arena lotada com 15 mil torcedores

O Intel Extreme Masters Rio 2023 chegou ao fim, com a Vitality se sagrando campeã após disputar o título com 16 das melhores equipes de CS:GO do mundo. As finais, assim como da primeira vez, foi diante de um público fanático e fiel ao jogo, que compareceu em peso na Jeunesse Arena.

O torneio havia começado no dia 17 de abril, com as seis melhores equipes avançando para os playoffs presenciais, que aconteceram entre 21 e 23 de abril. BIG, Cloud9, FURIA, Heroic, Natus Vincere e Vitality jogaram diante da torcida, que acompanhou partida por partida, com a energia que os torneios de CS:GO (em especial os do Brasil) sempre tiveram.

Nas semifinais, tivemos a Vitality virando pra cima da Cloud9, e a Heroic assumindo a segunda vaga, pela segunda vez no IEM do Rio. A Vitality começou poderosa a final, abrindo 7×0 pra cima da Heroic, e conseguindo se proteger do contra-ataque para levar a Vertigo. A segunda partida também teve forte resistência da Heroic, mas a Vitality conseguiu se impor mais uma vez, fazendo o 2×0 necessário para levantar o troféu, levar US$ 100 mil pra casa, além de faturar a vaga para a fase de grupos do IEM Cologne 2023.

Vitality vence IEM Rio 2023, diante de uma Jeunesse Arena lotada com 15 mil torcedores

O time também somou uma vitória para o Intel Grand Slam V, que tem premiação de US$ 1 milhão, reservado no final do ano. A Vitality se junta ao G2 Esports e a FaZe Clan entre os times já classificados no IEM Cologne. O MVP do torneio foi Mathieu “ZywOo” Herbaut. No IEM, o melhor jogador é escolhido por uma combinação entre o desempenho do jogador, a votação de fãs e escolha dos talentos que estão na transmissão.

Para vencer o IEM Rio, a Vitality começou a fase de grupos na chave inferior, vencendo MIBR (2-0), FaZe Clan (2-0) e OG (2-1), garantindo assim a sua presença nos playoffs, perdendo apenas um mapa no processo.

“Estou orgulhoso dos meninos, mas o que precisamos lembrar é que, da última vez, vencemos o último torneio antes do Major e erramos depois. Então, agora sabemos o que [nós] temos que fazer. É um jogo de confiança com certeza e acho que fomos a melhor equipe hoje”, disse Dan “⁠apEX⁠” Madesclaire, da Vitality. “Acho que o maior avanço que tivemos foi em nosso pool de mapas, que agora está ficando muito bom. Trabalhamos muito em nosso mapa mais fraco. Essa é uma vitória no torneio em 2023 e espero que venham mais algumas.”

Vitality vence IEM Rio 2023, diante de uma Jeunesse Arena lotada com 15 mil torcedores

A ESL anunciou que o IEM Rio teve pico de audiência de mais de 562 mil especatdores, além da presença de 15 mil pessoas na Jeunesse Arena, acompanhando as partidas presencialmente.

Saindo do Brasil, a ESL Pro Tour para CS:GO continua com a temporada 45 da ESL Challenger League, que termina em 28 de maio. Além disso, já estão agendavas a ESL Challenger Melbourne, na Austrália, entre os dias 28 e 30 de abril e o IEM Dallas, que acontece no Texas entre os dias 29 de maio e 4 de junho.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *