Você não reparou, mas há uma referência a Anos Incríveis em um episódio dos Simpsons

27 de fevereiro de 2023
Você não reparou, mas há uma referência a Anos Incríveis em um episódio dos Simpsons

Anos Incríveis foi um seriado que fez muito sucesso no Brasil, quando foi exibido na TV Cultura. A série, que originalmente foi exibida entre os anos de 1988 a 1993, narra a adolescência de Kevin Arnold, interpretado por Fred Savage, que cresceu junto com os episódios. A ideia era mostrar os “anos incríveis” da adolescência de Kevin, que aconteceram 20 anos antes da exibição original dos episódios, ou seja, entre 1968 até 1973.

Aqui no Brasil a série fez muito sucesso, mas lá nos EUA, onde a série foi exibida no canal ABC, a história de Kevin também teve prestígio da crítica, a ponto do TV Guide considerar o show como um dos 20 melhores de todos os tempos. A ideia de reviver dias do passado sob a ótica de um personagem rendeu muitos outros projetos semelhantes, como o muito conhecido Todo Mundo Odeia o Chris, onde Chris Rock revivia, com as devidas adaptações a sua adolescência nos anos 80 (lembrando que os anos 80 foram uma adaptação para o show, com Rock sendo adolescente na década anterior).

Outra coisa marcante em Anos Incríveis é a sua música de abertura, a versão de With a Little Help from My Friends, música original dos Beatles, mas regravada em 1969 por Joe Cocker:

Isso faz do seriado algo muito popular nos EUA durante os anos 90, o que rendeu referências em diversos locais da cultura pop. O que inclui os Simpsons. A referência aparece no episódio Três Homens e um Gibi, o vigésimo primeiro episódio da segunda temporada, exibido originalmente em 9 de maio de 1991.

No episódio, Bart quer a primeira edição do Homem Radiativo, o herói mais querido do universo do desenho. Como ele não tem os cem dólares para comprar o quadrinho histórico, ele faz o que qualquer criança de dez anos faria: tentar tudo para obter o dinheiro, pedindo até para o seu pai, que retruca perguntando “se foi Michelangelo” que desenhou o gibi.

Na conversa da família, durante um passeio na lanchonete, sua mãe Marge o incentiva a arrumar um emprego de meio período, pra que ele trabalhasse até obter as tais “cem pratas”. Neste momento Bart fica calado, pensando, e a voz de um “Bart adulto” reflete sobre trabalhar quando criança, dizendo que “uma parte de sua infância, se acabava ali”.

Ele ainda refletia dizendo que pensava estar mais próximo de seu pai, mas com Homer sempre o interrompendo, gritando “o que você está fazendo”?

A referência é direta a Anos Incríveis. Tão direta que a voz de Kevin Arnold adulto, Daniel Stern, é quem faz a voz de “Bart adulto” no monólogo da lanchonete. E, caso você não sabia, agora também ficará sabendo que Stern é Marvin “Marv” Merchants, um dos bandidos dos dois primeiros Esqueceram de Mim.

Infelizmente, Anos Incríveis não está disponível em nenhum serviço de streaming no momento, mas este episódio dos Simpsons está no Disney+.

2 Respostas para “Você não reparou, mas há uma referência a Anos Incríveis em um episódio dos Simpsons”

  • 27 de fevereiro de 2023 às 16:19 -

    Emerson

  • kra, lembro qdo vi a primeira vez a série anos incriveis, eu tbm pensava q ele tinha uma voz dentro da cabeça dele… kkk

  • 27 de fevereiro de 2023 às 21:39 -

    Helinux

  • Bons tempos de anos incríveis, saudades!!!! Sim diversos seriados e desenhos tiveram sim uma certa ligação com o desenho Simpsons, não é apenas em termos de personagens…e sim no quesito ambientação e coisas que ali aconteciam na época!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *