Vokabulantis: conheça um incrível jogo de plataforma feito com bonecos e stop motion

14 de junho de 2021
Vokabulantis: conheça um incrível jogo de plataforma feito com bonecos e stop motion

Não é de hoje que a gente diz que a criatividade está no mercado indie. Vokabulantis é (mais) um indie game que comprova esta teoria.

Vokabulantis é um jogo totalmente artesanal, que está sendo desenvolvido à mão, utilizando a clássica técnica de animação stop motion. Isso quer dizer que os personagens são bonecos reais, inseridos em cenários reais (maquetes e dioramas) e animados frame a frame manualmente.

Animação stop motion é um negócio que dá muito trabalho. Não por acaso, é uma técnica bem pouco explorada no mundo dos games. Mas o resultado geralmente é algo de visual único. Se não acredita, confira abaixo o trailer de Vokabulantis:

O game promete oferecer uma experiência que pode ser apreciada de forma single player ou cooperativa. A trama do game vai apresentar uma história de amor bem fora do comum: quando os jovens Kurt e Karla perdem suas bocas (?!) e não podem dizer o que sentem um pelo outro, suas ações é que contam. Assim, eles terão que se ajudar para superar diversos obstáculos.

Vokabulantis já está em desenvolvimento há algum tempo, e teve parte de seu custo financiado por uma campanha no IndieGogo, onde foram arrecadados mais de 90 mil euros.

Como a produção é demorada, o game não deve sair antes de 2024. Espera-se que ele seja lançado para as principais plataformas do mercado (PCs e consoles).

(Via: IndieGogo)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *