Worse Than Death é anunciado: veja trailer e detalhes do game

21 de fevereiro de 2019
Autor: Paulo Roberto Montanaro

Worse Than Death é anunciado: veja trailer e detalhes do game

Com um trailer de anúncio bem empolgante, Worse Than Death, novo game dos criadores de Home, foi anunciado para Playstation 4, Nintendo Switch, PC e iOS. Ainda sem data confirmada, o game deve apostar bastante no visual dos anos 1990 e nas referências aos clássicos filmes de terror pulp da época.

Confira abaixo o primeiro trailer do game, e a gente conversa mais sobre ele na sequência:

A trama fala de uma reunião de colegas do colegial que dá totalmente errado, sobrando para o jogador tentar sobreviver a corredores sombrios, criaturas bizarras e puzzles dos mais absurdos. Tudo, ao que parece, tratado com um tom de humor um tanto quanto ácido, mas com leveza e sem aquele peso do realismo que se leva a sério demais.

Worse Than Death é anunciado: veja trailer e detalhes do game

A ideia é, ao que parece, brincar com os clichês tanto do gênero de terror, com direito a monstros no armário da escola, como do próprio estilo audiovisual, com gráficos que vão do visual retrô 8 bits a ilustrações em alta definição, uma verdadeira viagem no tempo gamer.

Destaque também para a trilha musical do trailer com a música Murder Mattress, da banda The Secrets que, confesso, me fez ver o vídeo algumas vezes antes de escrever a notícia.

Worse Than Death é anunciado: veja trailer e detalhes do game

Também foi disponibilizada, via Discord, uma história que precede a narrativa do game, com direito a possibilidade de escolha de ação. Para quem usa o aplicativo, é só acessar  https://discord.gg/RwaUFkW, algo que parece ser bem interessante enquanto estratégia transmidiática de engajamento e envolvimento do público. Vale a pena tirar as teias de aranha do inglês.

Worse Than Death ainda não tem data de lançamento confirmada. Resta esperar pra ver.

(Via Site Oficial Worse than Death, Playstation)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *