A Xbox Live está disponível para qualquer game de iOS e Android

14 de março de 2019
Autor: Junior Candido

A Xbox Live está disponível para qualquer game de iOS e Android

Falamos, há poucos dias, sobre rumores que apontavam que a Microsoft ampliaria a sua Xbox Live. E, através de um novo SDK, feito para as plataformas móveis, está confirmado que a Live estará sim disponível para dispositivos iOS e Android. Assim, jogos para as plataformas móveis poderão se conectar à rede. Com a possibilidade de Gamescore, conquistas, estatísticas, listas de amigos, entre outras funções.

Com uma estratégia de expansão, o serviço permitirá que os desenvolvedores de jogos possam integrar a Live em seus projetos. E tudo poderá ser ativado por um único login. A Microsoft oferecerá sua rede de identificação para suportar logins, privacidade, e segurança online.

Como uma espécie de “inspiração”, a Microsoft explica que sua expansão é bem semelhante ao que já existe hoje com o Minecraft. “Acreditamos muito na comunidade, e sabemos que o Xbox Live está, de fato, no centro de nossa comunidade”, explicou Kareen Choudhry, chefe de nuvem de games da Microsoft. “Se você observar o que fizemos, especialmente com o Minecraft, levamos a Live para o maior número possível de plataformas com o game. Realmente, o game uniu todas essas comunidades com experiência singular e consistente para os jogadores”.

Uma “nova” Xbox Live

Já há jogos de Xbox Live nos smartphones. Mas, até então, eles eram reservados apenas para títulos feitos pela Microsoft Studios. A partir de agora, qualquer desenvolvedor interessado poderá integrar a Xbox Live em seus games. E, embora o rumor dizia também sobre a chegada do serviço ao Nintendo Switch, por hora, os donos do console da Nintendo terão que aguardar.

Porém, a Microsoft está ambiciosa, e gostaria de integrar sua rede até no Playstation 4. “Nós queremos realmente unir os 2 bilhões de gamers no mundo, e somos fãs de nossa comunidade Xbox Live. Mas não temos nada específico para o Switch para anunciar hoje”, explicou Choudhry. “Se você nos assistiu nos últimos anos, adotamos uma abordagem abrangente. O Phil (Spencer) tem sido muito proativo no que diz respeito a crossplay, progressão cruzada e união de jogadores. Assim, estamos dispostos a nos associar ao setor o máximo que pudermos”, conclui.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *