Xbox revela seus planos para o futuro, com Diablo IV no Game Pass e 4 games virando multiplataforma

16 de fevereiro de 2024
Xbox revela seus planos para o futuro, com Diablo IV no Game Pass e 4 games virando multiplataforma

Já há algum tempo surgiam mais e mais rumores de que a Xbox estava planejando abandonar a exclusividade e tornar-se uma publisher multiplataforma. Os rumores se espalharam a tal ponto que o próprio Phil Spencer anunciou que revelaria o futuro do Xbox. E enfim esse futuro foi revelado. Spoiler: A Xbox não está abandonando a exclusividade.

Em uma conversa no podcast oficial da Xbox, Phil Spencer, Sarah Bond e Matt Booty revelaram os próximos passos que seguirão, anunciando logo que Diablo IV será lançado no Game Pass no dia 28 de março!

E não apenas isso, mas tivemos o anúncio de que os games da Activision Blizzard serão lançados nos Game pass, tanto games novos como seus clássicos. Além do compromisso de que todos os novos games exclusivos para Xbox serão lançados imediadamente no Game Pass.

Falando em exclusivos, em seguida a conversa focou na mudança no próprio negócio da Xbox, especialmente em como a marca planeja crescer no futuro. Uma coisa foi deixada clara: A Xbox não vai abandonar o mercado de hardwares, ou seja, os consoles continuarão vindo, com a promessa de que o objetivo é criar uma plataforma que permanecerá ativa e durável por longos anos (Se essa plataforma será o Series X, ou seu sucessor, ainda não sabemos).

Os exclusivos não serão abandonados, eles continuarão a ser produzidos, e foi deixado claro que os games do Game Pass só estarão acessíveis nas plataformas Xbox, ou seja: nos consoles Xbox e nos PCs. Porém, a iniciativa multiplataforma é real, e a Xbox anunciou que publicará quatro de seus games em outras plataformas, no Playstation e o Nintendo Switch. Phil Spencer não revelou quais são esses quatro games, comentando apenas que são títulos foram lançados exclusivamente há mais de um ano. Porém, alguns rumores apontam que esses quatro games são: Hi-Fi Rush (que já sabíamos que viraria multipltaforma), Pentiment, Sea of Thieves e Grounded.

Essa iniciativa de tornar-se multiplataforma foi comentada ao mencionar games que foram lançados para Steam, bem como o desejo de tornar alguns games mais acessíveis ao público, incluindo “jóias escondidas” e live services.

No fim, a mudança de foco que vinha sendo alvo de rumores nas últimas semanas não chegou nem perto do “fim da Xbox” como muitos profetizaram. Phil Spencer deixou bem claro que a competitividade e a “guerra de consoles” continuará. Porém agora a Xbox terá um foco ainda maior no Game Pass e em lançar títulos específicos em outras plataformas.

(Via: Blog Oficial Xbox, Gamespot)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *